Capítulo 29 (Parte II)

233 38 21
                                    

CECÍLIA

Eu não sei por quantas horas ou minutos eu dormi. Acho que peguei no sono depois de chorar por um tempo.
Só sei que quando acordei, com o susto de várias batidas em minha porta, já estava de noite.

Eu me levantei rápido, o que fez com que minha visão escurecesse por alguns segundos, mas, assim que ela retornou, fui até a porta e a abri

— Oi — disse João envergonhado (?)

— Oi — eu respondi

— Olha, eu tenho quase certeza de que você está furiosa comigo por causa de mais cedo e, se me permitir, eu vou explicar a situação — esperei por sua resolução — Mas preciso que você acompanhe no seu último compromisso de aniversariante

— Não sei se tô no pique para isso, João, sério

— Eu prometo que você não vai se arrepender — fiz uma cara de dúvida — Por favor

— Tá — eu disse sem muito entusiasmo me apoiando no batente da porta — Tem algum tipo de roupa específica pra usar nesse "compromisso misterioso"?

— Eu pensei que você fosse perguntar isso — ele me esticou uma sacola branca — Feliz aniversário, Cici

Eu fiquei surpresa. Peguei a sacola da mão dele e entrei no quarto, dando passagem para a entrada dele também.

Tirei o item de dentro da sacola. Era uma caixa. Dentro dela havia um dos vestidos mais bonitos que eu já tinha visto na minha vida.

Ele era curto, branco, tinha alças finas e era trabalhado em pedrarias. Tinham pequenos detalhes de folhinhas douradas nas alças e no barrado (onde elas subiam até dois ou três dedos acima de onde começavam). Além desses detalhes, era carregado de pedras branquinhas brilhantes que faziam com que o vestido parecesse repleto de estrelinhas ao refletir a luz.

— Que lindo! Obrigada — eu sorri — Muito bom gosto o seu

— Aprendi com a melhor — parte de mim quis muito beija-lo naquele instante, mas outra me lembrou de tudo o que tinha acontecido no dia

— Eu vou até o banheiro me trocar e arrumar o meu cabelo e aí podemos ir — eu disse cortando aquele clima

— Beleza

Procurei por um sapato que combinasse com o vestido antes de ir me trocar, porque já queria sair dali completamente pronta.

Entrei no banheiro e tranquei a porta, me encostando nela em seguida.

Levantei o vestido até a altura de meus olhos. Acho que era uma das peças mais bonitas que eu já tinha visto. Não sei nem se teria outra oportunidade de usá-lo.

Vesti-o rapidamente e prendi duas mechas de meu cabelo na parte de trás de minha cabeça com a ajuda de uma presilha de pequenas pérolas que eu tinha levado.

Não exagerei na maquiagem. Coloquei até um pouco de brilho, para ornar com o vestido, mas, fora isso, nada muito além de blush, rímel e um delineado muito pequeno no cantinho de meus olhos.

Me olhei no espelho uma última vez antes de deixar o cômodo. Eu estava mesmo muito bonita.

Saí dali e me deparei com Jão sentado em minha cama. Ele se virou para mim assim que ouviu meus sapatos baterem no chão.

Sua boca formou um perfeito "O".

— Você tá... — ele começou a dizer, mas não completou a frase — Nossa, eu não tenho palavras pra descrever como você tá. Deslumbrante é pouco

Ri um pouquinho e coloquei um pedaço de minha franja que tinha escapado de meu penteado atrás da orelha.

— Podemos ir? — ele perguntou e eu assenti

Rádio | JÃOWhere stories live. Discover now