Capítulo 46

96 15 0
                                    

CECÍLIA

São Paulo, maio de 2023

Eu estava completamente exausta. A única coisa que me mantinha levemente acordada era a garrafa de café que eu carregava comigo.

Eu tinha dormido um total de 2 horas de ontem para hoje (descontando as sonecas quebradas no avião).

Nosso voo durou toda a noite e eu até consegui tirar uns cochilos no avião, mas estar tão alto ainda era muito estranho para mim, o que me fez ficar acordada por grande parte do tempo.

Assim que chegamos no aeroporto de Guarulhos, às 5 horas da manhã, João pegou o carro e fomos para a casa dele, como de costume. Chegando lá, às seis horas, eu larguei a mala na sala e me joguei na cama, dormindo segundos depois.

Às oito horas, João se levantou para ir para o trabalho. Ele não queria me acordar. Pretendia me deixar dormindo até eu estar totalmente descansada, enquanto ia até o estúdio colocar algumas músicas para fora de seu bloco de notas do celular, mas eu insisti em acompanhá-lo.

Assim que chegamos, ele correu para onde produzia suas músicas e dali não saiu por um bom tempo.

Eu fiquei na sala de reuniões desenhando e, por vezes, batendo papo com a Malu, porque trabalhar no mesmo lugar que sua melhor amiga é uma distração e tanto.

— E se eu platinasse meu cabelo? — foi o que Jão falou assim que saiu do estúdio, chamando a atenção do pessoal que estava ali

— Que, como assim? — eu perguntei em choque

— É para a estética do álbum. Você acha que eu ficaria bom?

Eu fiquei muda. Honestamente, não acho que ficaria ruim, mas eu sabia que os efeitos dos químicos tirariam os cachinhos dele e isso doía muito em mim.

— O corte químico que vai dar — Gi falou antes que eu pudesse respondê-lo

— Nossa, sim — Malu concordou

— Ai gente, vocês são muito pessimistas. "Super" está precisando de uma estética inovadora — Jão falou

— Não era a Cecília que criava isso? — Malu falou se referindo às mudanças estéticas

— "Super"? — perguntei ao notar que minha amiga ignorou a parte mais importante daquela frase  — Você definiu o nome do álbum?

— Sim! — ele respondeu animado

— O Jão escreveu uma música chamada "Super" e nós achamos que ela resume a história do álbum e fecha bem o ciclo dos 4 elementos, por isso foi escolhido esse nome — Zebu explicou e meu namorado assentiu

— Meu Deus, isso é incrível — eu falei — Vou criar uma estampa ainda hoje

— Nossa, você é perfeita — ele me disse fazendo uma forma de coração com suas mãos — Agora vou voltar um pouco para o estúdio para adiantar as coisas, porque a tarde tenho um compromisso

...

Depois do almoço, João me deixou na U.F.O e saiu com o carro para algum lugar. Ele não me contou direito o que era, o que me deixou um pouco preocupada, mas segui a vida.

Foquei no trabalho e comecei a preparar a roupa que ele tinha aprovado para a capa do álbum: uma calça jeans com uma grande estrela vermelha costurada na área da virilha.

Era ousado, sabíamos, e, por isso, encaixava exatamente com a proposta do álbum: fogo.

A história do disco era de retorno às origens, para mostrar por que Jão é quem é hoje, por isso, pensamos em uma estética rural, que, além de tudo, está super em alta. Assim, a maioria das roupas era complementada por um chapéu ou algum acessório que remetesse a isso.

Porém para a capa, decidimos deixar apenas a calça, mais nada, nem mesmo uma blusa.

Eu estava começando a cortar o tecido para a estrela, quando ouvi muitas vozes falando do lado de fora da sala em que eu estava trabalhando.

— Não acredito que você realmente fez isso — eu pude ouvir Malu falando.

Isso o que?

Me aproximei e, só então pude ver meu namorado ali.

Nada fora do comum, se não fosse por seu cabelo. Ele tinha realmente descolorido totalmente seus fios.

Seu cabelo estava espetado com uma cor amarela claríssima, quase chegando no branco.

— Meu Deus — as palavras escaparam de meus lábios

— Ficou tão ruim assim? — ele perguntou brincando — Eu precisava testar...

— Ruim aonde? Se eu soubesse que ia ficar tão lindo, já teria falado para fazer antes — eu abracei-o e dei vários selinhos em seus lábios

— João do céu — falou Renan quando viu o novo visual de seu melhor amigo — Bruno, vem ver o que ele fez no cabelo

Pouco a pouco, aquele espaço foi se "enchendo", com toda a nossa equipe que queria ver o cabelo novo de nosso chefe, que havia mantido total segredo a respeito da mudança. Alguns faziam piadas — sem passar para um nível ofensivo, claro — outros, como eu, elogiavam.

Acho que a falta dos cachinhos não foi um agravante negativo.

Eu realmente me apaixonei mais uma vez por João. É doido conhecer uma nova versão sua todos os dias e em todas elas se apaixonar de novo.

Rádio | JÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora