Capítulo 53

97 19 6
                                    

CECÍLIA

São Paulo, 3 julho de 2023

Eu passei o resto daquela tarde encolhida no sofá. Por mais uma vez, eu tentava usar meus filmes favoritos como forma de fugir da realidade, mas nada tirava minha mente da discussão com João.

A noite caiu e os pensamentos de que não era eu quem merecia estar com ele vieram com ela.

Além disso, milhares de inseguranças sobre verdades não contadas por João eram revividas a cada minuto por minha cabeça, que me sabotava sem parar.

A madrugada foi ainda mais longa do que a tarde. Por mais que eu quisesse, não conseguia tirar nem mesmo um cochilo. A ansiedade era muito grande para isso.

Às 3 da manhã, com uma conclusão que talvez tenha sido precipitada, eu entrei no SkyScanner atrás de um voo para a Itália.

Para a sorte da minha mente ansiosa e de meu coração partido, os voos não estavam absurdamente caros — provavelmente devido ao horário inusitado —, como eu esperava. Com certeza não eram os mais baratos, mas, para algo que sairia em 1 dia, o preço estava ótimo.

Algo dentro de mim me fazia sentir que ali não era mais meu lugar. Que a "minha pessoa" nunca nem deveria ter sido minha.

Então, assim como meu pai fez comigo, eu decidi deixar aquele que eu amava.

Eu iria embora mais cedo do que o esperado.

Abri meu Whatsapp assim que minha compra foi aprovada. Mandei uma mensagem para minha mãe, explicando a situação — nos mínimos detalhes — e em seguida mandei outra para Gianna:


Gigi 🩵

Oi, Gi
(03:58)

Tive alguns imprevistos aqui no Brasil
(03:59)

Você pode me receber em sua casa depois
de amanhã?
(03:59)

Não sei por quanto tempo ficarei aí, mas
acredito que seja só até eu acertar as coisas do apê
que eu ia morar
(04:02)

Bloqueei a tela de celular e, em meio a muitas lágrimas, fui arrumar as malas com os últimos detalhes para minha partida inesperada.

Rádio | JÃOWhere stories live. Discover now