Capítulo 43

1K 72 362
                                    


Ucker: Você realmente não quer ser mãe ou o fato do seu ex ter engravidado outra acabou te afetando também?

Dul: Eu realmente não tenho vontade de ter filhos. 

Ucker: Eu sei e você está no seu direito de não querer, mas... Já falamos sobre isso algumas vezes e parece que você não é totalmente sincera. Você fica estranha quando falamos sobre isso. Você é toda maternal com a sua afilhada e no segundo seguinte reforça que não quer ser mãe. Parece que não quer contar alguma coisa. Não sei... Você tem algum problema de fertilidade?

Dul: Não, claro que não.

Ucker: Então...?

Dulce suspirou ao olhá-lo e prontamente parou de caminhar, virando-se para ficar de frente para ele.

Dul: Quando Alicia nasceu, a Anne teve depressão pós-parto. Felizmente a Mai percebeu antes que a situação piorasse e a encaminhou para um tratamento. A gestação dela foi extremamente bem planejada, mas certas coisas não estão sob nosso controle, não é? Tudo foi planejado para que ela e Poncho pudessem aproveitar com calma as primeiras semanas da filha recém-nascida, mas ele acabou tendo alguns problemas na empresa e não conseguiu ficar tanto tempo quanto gostaria com elas e apesar de todo o apoio da família, ela se sentiu sobrecarregada.

Ucker: E então você a ajudou em tudo?

Dul: Muito mais do que imaginei que conseguiria ajudar. (assentiu concordando) Eles poderiam ter todas as babás do mundo, mas os três precisavam do apoio dos amigos e não de pessoas estranhas. Então eu acabei deixando tudo de lado para ir morar com eles por algumas semanas para ajudar em tudo. As crises de ansiedade e pânico que Anahí teve também foram intensas. Tinha dias que ela não queria ver a filha, quem dirá amamentar e isso foi o mais difícil para mim.

Ucker: Eu sinceramente não tenho ideia do quanto isso deve ter sido difícil para todos vocês. E ela está bem agora, não é?

Dul: Está sim, mas eu não querer ser mãe não tem nada a ver com isso porque antes mesmo de tudo acontecer eu nunca tive vontade de abrir mão da minha liberdade para ter um filho. E eu cuidei da Alicia o suficiente para saber o quanto uma criança é dependente dos pais, mas é... Talvez eu tenha um pouco de medo de ser mãe e de toda a responsabilidade.

Ucker: Então isso tudo também explica ela e Poncho terem feito aquele documento sobre a guarda da Alicia caso ocorra alguma coisa?

Dul: É. Os pais deles são avós incríveis e Alicia os ama, mas a conexão que eu criei com ela é sem igual... Eu daria a minha vida por aquela menina.

Ucker: Eu não tenho dúvidas. (sorriu enquanto lhe acariciava o rosto)

Dul: E te garanto que Paul não tem nada a ver com tudo isso, apesar de que ele certamente me traiu pra caralho naquela época já que eu não tinha tempo para estar com ele. (revirou os olhos enquanto negava com a cabeça) E também tem o medo do pai da criança ser um babaca como ele, é claro. Imagina passar por tudo o que Anne passou com um marido como Paul?

Ucker: Seria péssimo. (assentiu concordando)

Dul: É apenas isso, ok? Juro que não tem nada além. Sou saudável e não tenho nenhum problema de fertilidade, tanto que congelei óvulos alguns anos atrás para o caso de mudar de ideia.

Ucker: Sério?

Dul: Sim. Eu vou fazer 30 anos em breve e logo os meus óvulos não terão a mesma qualidade que têm hoje. Se um milagre acontecer e eu mudar de ideia e decidir ter filhos, espero não precisar do que tenho congelado, mas caso precise, eles estarão lá.

It's You - VondyTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang