Y7- Salte, o Abismo é Profundo

442 24 279
                                    

✨Lumos✨

Aguente firme,
querida,
é um mundo
muito louco

— Bukowski

»»——⍟——««

Encostado na ombreira da porta, Harry esboçou um pequeno sorriso. Pisquei os olhos, assombrada pelo cansaço exorbitante.

— Que foi?

Harry sorriu mais ainda, endireitando os óculos com o auxílio do dedo indicador.

— Você é linda, amor.

— Você só pode estar brincando — ergui as sobrancelhas. — Acabei de acordar. Meu cabelo parece que foi penteado por um ciclone. Aliás, tenho a certeza que meu rosto está inchado e vermelho.

— Tem a certeza?

Assenti, ainda mesmo que estivesse desnorteada.

— Certeza absoluta, sintética e analítica.

Ele riu, balançando a cabeça em negação. Mesmo que não quisesse, acabei dando um breve sorriso ao vê-lo feliz. A alegria tinha sido escassa nos últimos tempos, pelo que aproveitá-la enquanto durava era benéfico. Especialmente mentalmente. Seu riso sempre fechava pequenos cortes, o que me deixava um pouco mais positiva em relação a tudo, na medida do possível.

Um pouco mais descansada, descartei a hipótese de dormir mais alguns minutos. De qualquer forma já estava acordada, pelo que não valia o esforço.

— Ron e Hermione? — questionei, indicando os sacos de dormir vazios.

— Cozinha — Harry respondeu. Incrivelmente descontraído, mordendo o lábio rosado e macio, beijou minha testa e ocupou o pequeno espaço diante de mim. — Não quis acordar você mais cedo, não tive coragem. Também fiz o café para nós dois, meu amor, como nos velhos tempos.

— Mhm. Isso me deixa cada vez mais inclinada à ideia de que você foi um chef na vida passada.

Meu Harry riu com um quê de surpresa à mistura.

— Não seja boba.

— Estou falando sério, amor — afirmei. Cambaleei parcialmente assim que me levantei, por fim. — Você tem um talento, Hazz, e isso é lindo. Consigo ver você usando um típico chapéu de chef ao final da tarde, criando algum menu especial que provenha do seu lindo coração e…

— Um menu? — seus olhos esbugalhados percorreram os meus. — Meu amor, eu te amo muito, mas isso é um exagero.

— …suas sobremesas seriam a especialidade da casa — diante de sua expressão desconfiada, abri um sorriso. — Especialmente seus cookies com pepitas de chocolate.

Nesse instante, algumas tábuas rangeram. Todavia, indiferentes ao risco, nossos olhares colidiram repetidamente, travando uma batalha cujo desfecho era tudo menos violento; Harry descolou ligeiramente os lábios, dançando até mim como se me procurasse incessantemente num Baile de Máscaras; boca com boca. Sorriso contra sorriso.

E eu, escorregadia como a fria e impiedosa noite, dei um passo atrás.

— Ainda não, meu amor — alertei. — Não escovei os dentes.

Harry franziu o cenho. Ele manteve seu semblante pensativo por instantes incontáveis, apenas para que um sorriso malicioso roçasse sua boca.

— Apenas um beijo, amor.

— Apenas um beijo uma ova. Não quero te beijar com mal hálito.

— Não acho que tenha mal hálito — murmurou, sorridente.

𝐈𝐓 𝐖𝐀𝐒 𝐌𝐄𝐀𝐍𝐓 𝐓𝐎 𝐁𝐄, Harry PotterWhere stories live. Discover now