Y6- Promessas de Meia-noite

978 48 280
                                    

✨Lumos✨

⚠️: Conteúdo sensível

Os dias seguintes passaram como um piscar de olhos: rápidos.

Na sexta-feira tive minha detenção com Snape. No final de contas, não foi tão má quanto pensei que seria, pelo menos não totalmente. Limpei e organizei frascos de poções durante horas, tudo sem utilizar minha varinha e isso foi certamente cansativo, mas me permiti pensar que poderia ter sido muito pior.

No entanto, eu realmente não esperava que a porta da sala de Snape se abrisse enquanto eu frequentava minha detenção, revelando os cabelos loiros, quase brancos, de Draco Malfoy. O sonserino não ignorou minha presença completamente, parecia que tentava esconder de mim o que dizia a Snape.

Finji tranquilidade e continuei organizando cada pequeno frasco nas prateleiras da divisão. Embora minha linguagem corporal mostrasse indiferença quanto à presença de Draco, minha voz interior pedia para que eu ouvisse o que ele dizia ao professor.

Não consegui ouvir nitidamente todas as palavras que saíram da boca do loiro, mas entre elas percebi que o garoto esperava que Snape viesse em seu encontro, mais tarde. Parecia ser algo deveras importante e minha curiosidade aumentou, porém continuei demonstrando indiferença.

Quando Draco saiu após alguns minutos observei que a manga da sua camisa estava ligeiramente levantada. Quase jurei ter visto algo desenhado na sua pele, mas antes que tivesse oportunidade para ver melhor, Snape fechou a porta.

No sábado e no domingo lidei com a presença constante de Lavender. Ron e ela continuavam se beijando mesmo depois de vários dias desde a vitória da Grifinória na partida de Quadribol. Não parecia ser algo passageiro, afinal. Hermione e ele quase não se falavam agora e isso me fez repensar todos meus pensamentos: não tínhamos alcançado um lugar promissor, não ainda.

Na segunda-feira estudei até adormecer de tanto cansaço. Na terça e na quarta realizei duas provas. Mas, para meu alívio, na quinta e na sexta apenas passei quase todo meu tempo com Harry e Hermione. No sábado me deleitei com o fato de que as aulas tinham terminado e tínhamos entrado oficialmente na pausa para as festividades. Já no domingo, tive uma das melhores noites da minha vida.

Assim que o dia da Festa de Natal se abateu sobre o castelo eu percebi que iriam muitas mais pessoas do que eu esperava. Pelo visto aquele evento contaria com pelo menos o dobro dos estudantes que frequentavam o Clube do Slugue.

Mesmo assim, acordei bastante animada naquela manhã de domingo, o que me surpreendeu; eu não era necessariamente uma pessoa matinal e isso normalmente criava uma longa linha de tempo até meu cérebro realmente acordar. Porém, fiquei satisfeita por conseguir comprovar que certas ocasiões me deixavam feliz o suficiente para acordar de bom humor.

Durante as longas nove horas até ao início da festa não falei com Harry por mais de quinze minutos. Eu tinha combinado que me arrumaria juntamente com Hermione e isso fez com que eu passasse a maior parte do tempo com ela enquanto discutíamos sobre os detalhes dos nossos respetivos vestidos.

Assim que as quatro e meia da tarde marcaram o relógio nós duas subimos para o dormitório feminino. Começámos por nossas unhas, pintando-as com cores que combinavam com nossa roupa. Pintei minhas unhas de preto como da última vez enquanto Hermione pintava as delas com um esmalte rosado que me recordava de algumas flores que Harry tinha me oferecido no nosso aniversário de um ano de namoro, há quase quatro meses.

Em seguida arrumamos nossos cabelos. Hermione realizou um feitiço que deixou as pontas dos meus fios ondulados e permitiu que eles caíssem por minhas costas como uma cascata com um movimento suave. Depois disso, ajudei-a a alisar alguns dos seus cachos para que ela conseguisse fazer o penteado que tanto desejava.

𝐈𝐓 𝐖𝐀𝐒 𝐌𝐄𝐀𝐍𝐓 𝐓𝐎 𝐁𝐄, Harry PotterWhere stories live. Discover now