Y4- Baile de Inverno

2K 135 495
                                    

✨Lumos✨

Faltavam poucos dias para as duas semanas sem aulas de que eu necessitava. E nesse pouco tempo, Hermione foi atingida por um feitiço para aumentar o tamanho dos seus dentes por Draco Malfoy.

O seu alvo era Harry, mas o feitiço se desviou acabando por acertar na minha melhor amiga. Ela chorava enquanto tentava esconder a velocidade a que os seus dentes aumentavam de tamanho, acabando por chegar a ultrapassar os seus seios.

Os alunos da Sonserina riam enquanto observavam o que acontecia à porta da sala de poções de Snape.

E a coisa que mais me enfureceu naquele momento foi aquele Seboso.

"– E Draco atingiu Hermione! – o ruivo berrou, retirando as mãos da menina com certa calma da frente dos seus dentes, os revelando ao professor de poções.

– Não vejo nenhuma diferença – Snape falou."

Naquele momento nem me importei que estaria faltando a uma aula. Levei Hermione rapidamente para a enfermaria, e não olhei para trás. Ela tinha o rosto vermelho e inchado das lágrimas que escorriam pelas suas bochechas.

Madame Pomfrey rapidamente realizou um feitiço para reverter o que estava acontecendo nos dentes da garota. Hermione pediu para ela para que os diminuísse um pouco mais do que deveria, ela sempre odiara o tamanho dos seus dentes então compreendi o porquê de ela mentir sobre o tamanho habitual deles.

Mesmo que ainda faltasse uma hora para a aula de Snape acabar, eu e a minha amiga não voltamos.

»»——⍟——««

A Véspera de Natal chegou finalmente. Eu estava entusiasmada para experienciar aquele evento único, inclusive na companhia de Harry, mesmo eu sabendo que se fosse sozinha ainda iria me divertir.

Durante toda a manhã ouvi as pessoas a falar das roupas que iriam usar e como iriam arrumar os seus cabelos. Eu já tinha uma ideia do meu visual, e a pedido de Hermione iríamos  nos arrumar juntas.

Quando faltavam duas horas e meia para as oito, eu e a menina nos despedimos de Ron e Harry e subimos para o nosso dormitório. O ruivo ficou perplexo com o tempo que iríamos demorar a nos arrumar.

Quando cheguei comecei logo a tratar da maquiagem, fiz uma um pouco mais elaborada que o normal. Coloquei um pouco de rímel, blush e coloquei uma sombra nas minhas pálpebras do tom do meu vestido. Em seguida coloquei um pouco de gloss sem cor nos meus lábios, servia apenas para dar um pouco de brilho.

Satisfeita com o resultado, retirei o meu vestido de dentro do meu armário. Ele era de um tom de rosa bem claro, quase branco, com algumas decorações prateadas. A saia não era muito volumosa, o que seria confortável na hora da dança, as suas mangas curtas ficaram perfeitas em meus ombros, deixando um pequeno pedaço de renda decorá-los. (Podem imaginar outro)

Observei-me no espelho e sorri. Era maravilhoso e ficava bastante confortável no meu corpo. Penteei meus fios de cabelo e deixei-os cair pelos meus ombros, colocando uma pequena presilha quase imperceptível para que não caíssem pelo meu rosto.

Virei-me para Hermione vendo o vestido azul que ela utilizava. A ajudei com o seu penteado enquanto ela fazia uma maquiagem simples em seu rosto.

– Você está maravilhosa, Mione – falei e ela sorriu.

– Obrigada, S/n – agradeceu, virando-se para mim. – Você está deslumbrante.

Sorri e agradeci pelo elogio. Depois de mais alguns retoques finais, estávamos prontas, faltavam quinze minutos para o baile começar quando saímos da torre da Grifinória.

𝐈𝐓 𝐖𝐀𝐒 𝐌𝐄𝐀𝐍𝐓 𝐓𝐎 𝐁𝐄, Harry PotterWhere stories live. Discover now