Y5- Um programa legal

1.4K 79 271
                                    

✨Lumos✨

Umbridge tinha se proclamado a si mesma Inquisidora de Hogwarts. Era uma manhã fria a meio de Setembro quando Hermione recebeu essa notícia num artigo do Profeta Diário.

MINISTÉRIO QUER REFORMA NA EDUCAÇÃO
DOLORES UMBRIDGE NOMEADA PRIMEIRA ALTA INQUISIDORA DE HOGWARTS DA HISTÓRIA.

Isso significava que tudo o que ela quisesse proibir ela podia, e a partir de agora podia julgar a forma como os nossos professores trabalham.

Para a nossa sorte, a professora não estava nem nas aulas de Feitiços e de História da Magia. Mas depois do almoço não tivemos tanta sorte.

Eu, Ron e Harry contamos a Hermione que Umbridge pediu a Trelawney que lhe fizesse uma profecia, obviamente não teve o resultado que queria. A professora de Adivinhação ficou bastante nervosa durante a presença da professora de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Hoje seria a última vez que Harry teria de escrever "Não devo contar mentiras" em sua mão. Isso me dava um alívio extremo.

Hermione tinha uma proposta para meu namorado, eu tinha uma sensação de que ele não iria gostar. Mas tentar não é uma perda de tempo, não é?

Mesmo não sabendo o que era, esperei que fosse algo bom.

Meu coração quebrou mais uma vez quando Harry entrou na comunal, a sua mão tingida de vermelho. Minha melhor amiga rapidamente pegou a tigela com o líquido que eu tinha preparado.

Peguei um pequeno pano e o molhei no líquido. Hazz sentou-se à minha frente e ergueu a mão para mim, esperando que eu passasse o pano pelas costas da sua mão.

- Vai arder um pouquinho, Hazz - ele assentiu e suspirou.

Segurei sua mão delicadamente e passei o líquido na sua mão de forma calma. A expressão de desconforto que se formou em seu rosto me deixou com um nó na garganta, mas rapidamente ele se diluiu quando a expressão de Harry voltou a ficar calma e serena.

Passei o pano molhado mais algumas vezes pela sua mão até que as suas feridas não doessem mais. Ele sorriu de lado e agradeceu, aquilo não era nada, eu mataria por ele se fosse necessário. E sinceramente, assassinar Umbridge não me parecia uma ideia totalmente horrível.

- De nada, Harry.

Hermione e Ron estavam nos esperando no sofá da comunal. Nos juntamos a eles e um silêncio nos envolveu, Harry descansou a sua cabeça no meu ombro e fechou os olhos por alguns momentos.

O silêncio foi quebrado quando a morena indagou as seguintes palavras:

- Temos de fazer alguma coisa - ela concluiu com ferocidade. - Sobre Umbridge quero dizer. Não estamos aprendendo nada de Defesa Contra as Artes das Trevas, dessa forma nunca iremos passar nos nossos exames.

- Eu sugiro veneno - Ron exclamou, não me aguentei e gargalhei.

- Você só pensa em exames, Hermione? - meu Hazz quis saber erguendo a sua cabeça do meu ombro. - Estudar é a única coisa que te preocupa?

- Claro que não, Harry. Isso é muito mais importante que os estudos, foda-se os estudos - os meus olhos se arregalaram quando tais palavras saíram da sua boca. Os meninos a olharam assustados. Não sei se era pelo facto de Hermione ter dito um palavrão ou por ela ter insinuado que os estudos não são a coisa mais importante do mundo. - Isso trata-se do nosso futuro, e como essas regras sem cabimento algum do Ministério da Magia estão nos afetando. Não podemos utilizar magia durante as aulas e isso não tem sentido algum, V-Voldemort voltou e nós precisamos de nos preparar para o que pode vir a acontecer.

𝐈𝐓 𝐖𝐀𝐒 𝐌𝐄𝐀𝐍𝐓 𝐓𝐎 𝐁𝐄, Harry PotterOnde as histórias ganham vida. Descobre agora