CAPÍTULO 68 - O jantar | Parte 1

117 5 2
                                    

É sábado. Caio e Elisa estão novamente reunidos com Alberto e Cecília, na casa do casal. Os quatro jantam juntos e conversam animadamente.

- Acho que deveríamos fazer uma viagem juntos, o que acham? - sugere Elisa.

- Acho uma excelente ideia! - concorda Cecília.

- Não sei não... - diz Caio.

- Ôxe... Não sabe por que? - questiona Elisa.

- Ah... Que graça tem se eu e você vamos ficar no zero a zero... - reclama Caio.

- Tem graça sim! Claro que tem! - diz Alberto, só para espezinhar o amigo. - Cecília e eu viajamos, veja só, de lua de mel e ficamos no zero a zero. Ainda assim foi uma viagem muito agradável.

- É verdade... - diz Cecília roubando um beijo do marido.

- Não vêm vocês dois com essa conversa não, porque vocês ainda não eram um casal. Já eu e a Elisa somos! - reclama Caio.

- Ai, Caio! Para de ficar discutindo a nossa intimidade assim, na frente do Alberto e da Cecília. Eles não têm que ficar escutando suas reclamações não! - repreende Elisa.

- Intimidade? Mas que intimidade, Elisa? Me diz! Que intimidade? A questão é essa, não temos intimidade! - Caio insiste.

De repente, escutam o cachorro latir sem parar. Eles continuam a conversa, mas o cachorro late insistentemente.

- Alberto, vai ver o Logan. Esse latido insistente não é comum... - pede Cecília.

- Tem razão. Vou ver o que pode ser - concorda Alberto.

- Eu vou com você - oferece Caio.

Mas antes que os dois saiam da casa, o cão começa a ganir. Tal gemido normalmente indica dor ou medo por parte do animal. Alberto e Caio então correm até ele. Ao chegarem no canil, Alberto e Caio se deparam com uma cena aterradora. O cachorro rolava pelo chão, com a boca salivando e espumando.

- Logan! - grita Alberto, correndo para acudir o animal. Ele tenta segurar o cão, mas ele se sacode, completamente desnorteado. - Logan, o que você tem? O que aconteceu?

- Alberto! - chama Caio, apontando para o chão.

- O que foi, Caio? - pergunta o sócio, agarrado ao cachorro.

- Você costuma dar carne para o Logan?

- Não, ele normalmente come ração! - grita Alberto, ainda tentando conter o animal.

- Então eu acho que alguém envenenou o Logan! - conclui Caio, iluminando o local com a lanterna do celular. - Tem um pedaço de carne bem grande aqui! Essa carne não veio parar aqui por acidente!

- Puta merda... - lamenta Alberto, levando a mão à testa.

- Demos um vacilo muito grande! Não colocamos câmeras aqui no canil! - lembra Caio. - Não vamos ter imagens dessa parte da casa!

- Droga! Tem razão! Vou ter que fazer isso o mais rápido possível! - diz Alberto. - Vou sair com a Cecília no próximo domingo e você vem de novo com os técnicos...

- Pode deixar. Eu venho com eles - concorda o sócio.

- Logan! - Alberto chama o cachorro, que havia parado de se debater, parece estar exalando seu último suspiro. - Logan! - ele abraça o animal, sentindo-se extremamente comovido em ver Logan partir. Comprara o cachorro quando fora morar na nova casa, assim que ficara viúvo. Nesses quatro anos ele fora um verdadeiro amigo para Alberto, principalmente enquanto morou sozinho, sem Cecília.

Casal Por Contrato Where stories live. Discover now