Inesperado

165 17 13
                                    


Capítulo 29

Inesperado

Meus pulmões ardiam e eu ignorava a dor enquanto corria pelos corredores de Woodstock parando por segundo apenas para olhar no meu relógio de pulso e constatar ser exatamente 18h15.

Quando finalmente consegui chegar na quadra, procurei o meu lugar no meio da multidão que se formou para assistir o campeonato. Não demorei a encontrar, pois havia uma placa com o meu nome em uma cadeira na frente que tratei logo de chegar e me aconchegar, jogando a minha mochila por debaixo da cadeira, sem tirar os olhos da quadra.

Os garotos corriam pela quadra em uma espécie de corrida e tentava me recompor da corrida que no caminho que me fez suar, deixando minha pele oleosa e eu tinha certeza que os meus cabelos estavam comicamente embaraçados.

Enquanto passava a manga da blusa na testa, escuto um pigarreio que me faz travar com os olhos na quadra e ao olhar lentamente para o lado encontro um casal elegante me olhando fixamente e Ashley na outra ponta, sorrindo para mim de modo gelado, com um sorriso nervoso estampado e eu me amaldiçoou em imagina a maneira que cheguei exasperada e suada, sentando-me ao lado daqueles que provavelmente seriam os pais de Jeon, ambos atletas profissionais de atletismo.

— Darcy — Ashley diz com a voz esganiçada — Esses são o senhor e a senhora Jeon, pais de Jungkook — Ela me apresenta a casal que não esboçaram se quer um sorriso, mas cumprimentaram-me formalmente, com um olhar rígido — Espero que vocês duas se deem bem — Ashley diz para a ex-sogra.

— O que isso significa? — A mulher, sem entender, pergunta para Ashley com um olhar triste.

— Eu e Jungkook sempre fomos bons amigos, mas a nossa relação estava a um tempo ruim e nós preferimos manter apenas a amizade — Ela sorria de modo elegante e com postura ao falar e eu me sentia patética diante de Ashley que sabia se portar — Nesse meio tempo, Jungkook passou a ajudar Darcy para uma prova... — Eu segurei a respiração esperando para que ela dissesse para os pais do meu... não sei dizer o que eu e Jungkook temos, mas de qualquer modo, eu esperava o pior das primeiras impressões que eu causaria, mas Ashley não disse mais nada, parou por ali e sorriu para mim, assim eu pude soltar o ar aliviada.

Ademais, noto que nunca falamos para Ashley que Jungkook me ajudava estudar, mas pelo visto ela sempre soube. e no fundo eu sabia disso.

— Muito prazer — Falei extremamente tímida e volto a olhar para a quadra, ciente de que meu rosto estava pegando fogo. Meus ouvidos estavam atentos à conversa ao meu lado.

— Foi isso mesmo que aconteceu? — A mulher perguntava para Ashley desconfiada — Como você está em relação a isso, querida? — É claro que ela adora Ashley, que sogra não gostaria?

— Estou, senhora Jeon — Para a minha surpresa, ela confirma — Estou feliz por Jeon — Mordi os lábios apreensiva — Agora ele está mais feliz e com um tempo os senhores vão notar isso.

— Meu amor, eles são jovens — O pai de Jungkook diz pela primeira vez — Vão se entender e que se para eles está tudo bem, nós não deveríamos nos meter nisso.

— Pois eu não consigo pensar assim — A mulher diz em um tom autoritário — Não sei com quem o meu filho está saindo e se é uma boa pessoa — Eles tentavam sussurrar entre si, mas infelizmente eu conseguia ouvir o que conversavam e eu ficava cada vez mais sem jeito com essa situação.

— Pois bem, posso garantir que Darcy é uma boa garota — Novamente me surpreendo com Ashley — diferente de nós, ela conseguiu entrar em Woodstock por mérito — Ela queria dizer que eu sou bolsista com palavras bonitas — Se dedicou mais do que qualquer outro aluno para se manter aqui, criou inúmeros projetos para a China referente a inteligência artificial que eu ficaria por horas especificando um por um para vocês — Dessa vez eu não me controlei e olhei para Ashley em choque, sem imaginar que ela sabia dos meus feitos em Woodstock, que ela se preocupou em saber disso.

Quase que perfeitos | com JungkookWhere stories live. Discover now