Benevolência

147 13 6
                                    


Capítulo 28

Benevolência


O dia estava cada vez mais cansativo à medida que as horas se passavam.

Eu queria ficar o dia inteiro no meu quarto escondida, era tudo o que eu desejava.

Ellen estava do lado de fora do teatro quando eu cheguei e me perguntou o que havia acontecido no vestiário. Fiz um breve resumo para a garota que me olhava de olhos arregalados.

— Ok, ainda não consigo assimilar que Ashley chorou na sua frente e abaixou a guarda.

— Vai por mim, em três anos em Woodstock, essa foi a primeira vez que algo realmente estranho aconteceu por aqui — Digo sincera — Onde será que Jungkook está? — Pensei em voz alta e escuto Ellen rir.

— Treinando, como se ele não fosse o assunto do momento — Ela diz rindo — Você devia ir até lá, apoiar ele.

— Tem razão — Mesmo estando insegura quanto aparecer no treino dele, tudo o que eu precisava agora era ver o sorriso bonito de Jungkook e esquecer um pouco dos acontecimentos recentes.

Jungkook corria de um lado para o outro concentrado no que estava fazendo, outros garotos faziam o mesmo ao lado dele e outros se alongavam nas laterais da quadra. Os adversários de outros colégios também estavam por ali, treinando mais afastados dos alunos de Woodstock.

Me encostou na grade que separava a arquibancada da quadra e ficou observando Jungkook de longe, mas não demora até que ele perceba a minha presença e sorriu em minha direção, correndo de encontro a mim.

— Oi — Cumprimentou tímido.

— Oi.

— O que está rolando? — Eu o olho com a testa franzida — Você não está com uma carinha boa — Ele aperta minhas bochechas pela grade.

Conto para ele tudo e não escondo os detalhes, sempre atenta às suas expressões faciais que não mudaram de acordo com o que eu dizia, mesmo quando falei que Ashley confessou que o amava de verdade.

— Você tem um bom coração, Darcy — Ele diz sério — Nem todos conseguiriam fazer isso depois de tudo que Ashley fez.

— Ela estava magoada, agiu por impulso — Justifiquei.

— É apenas isso que está te incomodando? — Ele pergunta com cautela e faz um carinho gentil no meu braço esquerdo, como sempre fazia, mas desta vez eu não havia ficado nervosa com o toque do garoto, apenas me relaxou de um modo que eu encostei em seu ombro o observando contra a luz do Sol.

— Você pensa como se eu tivesse te roubado de Ashley? — Pergunto tímida e vejo seu corpo tremer com o riso.

— Tire isso da sua cabeça, você mais do que ninguém sabe que eu e Ashley não estávamos mais junto à meses — Ele tinha razão.

— Mudando de assunto — Jungkook me solta e eu resmungo em protesto — Você vem mesmo hoje, certo? — Se referiu ao seu campeonato.

— Claro que venho — Acompanhei seu sorriso se abrir ainda mais — Que horas devo estar aqui?

— Às seis da tarde — Eu arregalo os olhos.

— Minha prova é às quatro da tarde até às seis da tarde — Meu sorriso murchou — Mas eu creio terminar antes — Falei convicta, porém Jungkook segura o meu queixo, trazendo seus olhos para mais perto dos meus.

— Me prometa que vai fazer a prova tranquila, sem pressa alguma, isso é mais importante — Ele diz sério.

— Mas eu quero vê-lo em ação — Faço um bico de birra e ele ri. mordendo os lábios.

— Mas você vai me ver em ação quantas vezes quiser — Pisca o olho para mim, bagunçando o meu cabelo em seguida, que fiquei confusa com a frase de duplo sentido e sinto as minhas bochechas corarem enquanto o garoto se afastava. Quando isso acontece, eu respiro fundo e vou em direção ao meu dormitório para pegar a minha mochila e demais coisas de estudo, a fim de fazer uma última revisão até a hora da prova que ocorreria dali a duas horas.

Não sei se estou preparada para fazer a prova que vai decidir o meu futuro, mas sabia muito bem que se caso eu não passasse, quais seriam as consequências.

Eu me esforcei muito, estudei muito e espero que no fim tudo dê certo e isso não passe apenas de uma piada no futuro.

Cabisbaixa e cada vez menos confiante, ando em direção ao meu "futuro" em Woodstock.

[...]

Eu já não tinha mais dedos do tanto que roía as unhas sem parar. Mania essa que eu não tinha antes, mas incrivelmente passei a ter vinte e cinco minutos atrás, quando olhei no relógio do corredor de retenção de Woodstock e notei que faltavam apenas trinta minutos para a prova que estava estudando a alguns meses.

Agora, após uma longa caminhada até aqui, eu já conseguia me sentir confiante porque sabia que havia estudado muito, entendia os assuntos e acertava grande parte dos exercícios que Jungkook passava, porém uma pontinha de medo ainda me impedia de acreditar que iria bem nessa prova, mas eu com certeza farei de tudo para isso sair conforme o plano.

Às três da tarde em ponto a porta da coordenação se abriu e Yoongi saiu de lá com alguns papéis em maços e um crachá escrito "monitor" bem grande. Às vezes eu me esquecia que foi devido a Yoongi que eu estava realizando essa prova.

— Darcy Patrick Williams — Yoongi me chamou pelo nome completo, como se nós nunca tivéssemos nos vistos antes, mantendo o lado profissional.

Eu recolho as minhas coisas espalhadas no banco, guardando os cadernos na mochila e verificando se não tinha nenhum post-it colado na minha roupa sem querer. Antes de entrar na sala de detenção, logo à frente da coordenação, eu parei diante de Yoongi.

— Obrigada, isso só está sendo possível graças a você — Falei baixinho e vi o garoto carrancudo sorrir, mesmo tentando esconder.

Entrei na sala e caminhei em passos largos até a primeira cadeira da sala vazia, cumprimentando o professor de cálculos que estava em pé ao lado do Diretor de Woodstock, o famoso Saymon Gaillard Woodstock, quase não visto pelos alunos dali e a presença dele só conseguiu me deixar ainda mais nervosa.

— Boa tarde Darcy — Saymon, o Diretor, me cumprimenta — Vamos dar início as instruções e quando estiver preparada, pode iniciar sua última prova — Ele sorriu tentando passar tranquilidade, mas não estava funcionando.

Eu respirei fundo e eles começaram a explicar as regras da avaliação, detalhe por detalhe.

— Boa sorte — Meu professor disse antes de depositar um caderno com vinte páginas na minha mesa e iniciar o cronômetro, dando início a prova que poderia mudar o meu futuro em Woodstock.

Quase que perfeitos | com JungkookWhere stories live. Discover now