Capitulo 2

1.1K 111 22
                                    

Rafaella
-
                       Dias atuais
-

Manu parou em frente a minha mesa, cruzando os braços com um olhar determinado em minha direção.
Depois que passaram alguns segundos e nenhuma frase saiu da boca da minha melhor amiga, comecei a me sentir meio inadequeada, olhando sobre meus ombros para ter a certeza de que nada estava errado. Encontrei o pequeno espelho que ficava sobre a mesinha no canto do meu escritório e vi que realmente não havia nada fora do lugar na minha aparência. Algo que fez meus pensamentos começarem a se atrapalharem, conforme voltava ao fato de que havia anos que eu não me sentia observada ou julgada. E senti meu rosto esquentar quando tornei a encará-la.

Dessa vez, Manu tinha um sorriso pequeno nos lábios, como quem sabia que havia atingido algum ponto dentro de mim. E foram pontos negativos.


- Voce está bem Rafa?.- Indagou e me levantei apoiando minhas mãos para encarar ela.


- Sim, eu estou ótima. O que voce deseja?.- Firmei bem as palavras e ela franziu o cenho.

- Nada demais amiga, só vim mesmo saber como anda as questões da sua viagem.- Falou apoiando-se na mesa. E eu sorri de canto.


Estava voltando para minas gerais depois de quase dez anos fora e estava com saudade de casa. Desde que sai de lá as únicas vezes que vi minha família foi quando o Renato e a mamãe vieram me ver no rio de janeiro, mas tirando isso, eu nunca mais pisei na cidade novamente.


Sai de lá quando eu tinha oito anos de idade com meu pai dizendo que me levaria para brincar. Só que o trágico acidente não permitiu que isso acontecesse. Aos dezessete anos eu finalmente sai de casa, depois de um episódio terrível no ensino médio, que me levou a ir por um caminho mais difícil. Porém, dez anos depois é como se isso não existisse mais para mim.


- Tudo pronto, acertei os detalhes do meu vôo e avisei ao meu irmão. Ele está animado com a minha chegada.- Comente, levantando-me e pegando a pasta com um projeto sobre a mesa, onde estava transferindo tudo para a nova arquiteta que chegaria na RK Arquitetura e urbanismo.


A empresa que eu construir com o esforço, dedicação e tempo. Depois de dois anos procurando emprego aqui no rio, eu consegui uma vaga em uma construtora e lá eu aprendi tudo que eu sei hoje, me formei na faculdade de arquitetura e hoje sou uma das maiores e melhores arquitetas desse pais, se não do mundo. A RK Arquitetura e urbanismo é uma empresa de grande porte, grande renome e todo mundo conhece e já ouviu falar dela.


- Não acredito que voce vai embora amiga.- Minha amiga lamentou.

Sorri negando com a cabeça em descença.

- Estou tirando apenas alguns dias Maria Manoela, e eu te chamei pra ir comigo.


- Eu não, eu ainda não acredito que voce vai ir para o meio do mato..- Ela disse seguindo-me para fora.

Quase soltei uma gargalhada com aquilo, era meio do mato sim, mas era o meu lugar. Não era mais uma menina frágil, nem manipulável.

Sabia que era inteligente, bonita e boa no que eu fazia. Não tinha ninguém em campina verde que iria conseguir abalar minha auto estima. Sobretudo, depois de anos estou me preparando para retornar.

{...}

- Aqui.- Minha amiga falou, colocando a nécessaire em minha mala, enfiando com força, pois estava cheia com tudo que precisei colocar ali.



Meu apartamento estava ainda mais espaçoso, pois depois de tirar todos os móveis e ir vendendo conforme os dias passavam, acabei com quase nada do que sobrou, acabou indo para o caminhão de mudança.


MÃE POR ACASO (GIRAFA) G!P (CONCLUÍDA)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora