16

2.9K 397 65
                                    

Depois do jantar, Ella e Lisa passaram um tempo olhando os álbuns de fotos de Ella. Há uma foto com uma Jennie suada segurando uma Ella recém-nascida e, embora Jennie esteja olhando para Ella com adoração, Lisa pode dizer como Jennie estava estressada. Ela parecia perto de desmaiar.

Há uma do primeiro aniversário de Ella, foi tirada no quarto de hospital de Lisa. Há uma do aniversário de Lisa, uma Ella de 2 anos soprando as velas enquanto se sentava ao lado de Lisa na cama do hospital.

Há várias fotos de Natal. Chaeyoung, Jisoo, Jennie e Ella se aglomeraram ao redor de Lisa abrindo os presentes. As demais são retiradas do loft, pois todas são na ceia de Natal.

Há foto após foto preenchendo Lisa em tudo o que ela perdeu. Ela ficou emocionada porque, embora não estivesse acordada, parecia que Jennie era inflexível em mantê-la lá em espírito. O marido de Jennie não parecia estar em nenhuma delas.

- Você quer ver nosso jardim? - Ela perguntou.

Lisa curiosamente olhou para cima, elas estavam em um loft no segundo andar com uma varanda, então um jardim seria difícil de manter. Ella a levou para a varanda e ela se engasgou levemente, ela deveria saber. A varanda ainda estava enfeitada com algumas flores frescas e velhas murchas.

Parecia exatamente como antes, quando Jennie e Lisa moravam juntas, além da adição de potes de vidro contendo pétalas velhas espaçadas com pequenas luzes também. Esses eram novos.

- Esses são os que a mamãe comprou para você em seus aniversários e seus 'versários quando você estava dormindo" - Ella apontou para os que decoravam o corrimão.

- E a mamãe disse que essas foram as que você comprou para ela antes de dormir - Referindo-se às pétalas murchas que agora estavam seladas dentro dos potes das fadas. Acho que os frascos de pedreiro faziam sentido agora. Com o clima do jeito que está em Seul - não há como uma flor murcha durar 6 anos em uma varanda aberta sem se quebrar.

Lisa nunca deixou de se surpreender com quantas memórias Jennie havia coletado de seu tempo juntas. Quantas de suas velhas tradições ela continuou fazendo com Ella.

- Espere aqui - Lisa correu para pegar as flores murchas que ela estava guardando e que Ella lhe dera quando se conheceram e as adicionou à coleção.

- Pronto, perfeito.

Ella sorriu. Isso fez Lisa coçar para sua câmera, ela pode ter acabado de encontrar outra musa. Ella parada ali com as flores murchas e frescas adornando o fundo apenas fez Lisa pensar ainda mais em seu retrato favorito de Jennie. As semelhanças eram muito marcantes.

[...]

Toda vez que Jennie deixava Ella passar o fim de semana nas semanas seguintes, Jennie trazia comida caseira suficiente para Lisa durar a semana. Lisa sempre protestava contra o que Jennie dizia: - Já fiz Lisa. Você quer desperdiçar comida? -  Com um olhar desafiador.

- Você vai me engordar.

- Como se isso fosse possível - Jennie responderia. Jennie nunca trouxe os contatos de volta.

[...]

Lisa se sentia inquieta. Era uma quinta-feira e ela sabia que Ella não tinha escola por algum motivo ou outro e sentia falta dela. Ela queria sair do apartamento. Ela não tinha saído de casa desde que se mudou. Ela queria ligar e pedir Ella emprestada, mas estava nervosa por pedir demais. Eventualmente, sua inquietação tomou conta dela e ela decidiu ligar e perguntar a Jennie de qualquer maneira.

- Ei, Lisa, há algo errado? - Jennie tentou não parecer ansiosa enquanto atendia o telefone. Lisa tendia a ligar apenas no início da noite para poder falar com Ella. Esta foi a primeira vez que ela ligou tão cedo.

𝗂𝗌 𝗂𝗍 𝖿𝖺𝗍𝖾?Where stories live. Discover now