XXXIII

45 24 49
                                    

— Mas que raio??? Quem mandou esta cabeça como prenda? - perguntou Richard em pânico atirando com a caixa no chão.

A caixa caiu e a cabeça caiu juntamente com a caixa espirrando tudo de sangue. 

Eu vi esta cena horrorosa e olhei para Maya que estava horrorizada mas rapidamente se recompôs e disse:

- Quem iria mandar uma cabeça verdadeira de Minotauro? Só um maluco.  Isto provavelmente é uma partida para ver as nossas reações.

Maya aproxima-se da cabeça e cheira e com um revirar de olhos diz:

- Isto é tinta e a cabeça é de plástico. Mãe, pai têm alguma coisa a dizer sobre isto?

Eu olhei para eles com ar zangado mas pela expressão deles vi que não tinham nada a haver com isto.

- Não Maya, nós podemos fazer muita coisa mas nunca iríamos assustar os nossos filhos com uma brincadeira assim. Isto foi uma brincadeira de muito mau gosto. Eu pensei mesmo que fosse uma cabeça de Minotauro de verdade e que isto fosse uma espécie de ameaça. - respondeu Jonathan.

- Então quem foi que fez isto? Têm alguma ideia? - pergunto eu.

- Só se for um dos mais velhos a pregar uma partida como ritual de iniciação... Nunca vi um ritual mas pode ser este. - refletiu Alice.

- Bom, suponho que amanhã vamos saber melhor. - disse Maya. - Agora vou domir que estou muito cansada e quero estar fresca para o meu dia de anos.

- Sim, vamos todos dormir - disse Richard ao meu lado.

Todos subimos as escadas e fomos dormir porque o dia seguinte seria igual a este.

*****

Quando acordei Richard ainda estava a dormir mas já ouvia vozes e passos no andar de baixo. Fui tomar o meu banho, pus gel no cabelo e vesti-me novamente com uma camisa e umas calças pretas e fui lá para baixo ajudar.

Maya já estava lá em baixo mas estava na sala com ar chateado.

- Maya, bom dia. Que se passa? Hoje devia ser um dia feliz, no entanto, estás com ar chateado, oq eu aconteceu? - perguntei eu.

- Tobias, uau, tu estás... Sexy. - disse Maya a rir-se. - Respondendo à tua pergunta, eu queria ajudar com as decorações mas os pais discutiram comigo e mandaram-me vir para aqui e trancaram-me com magia. - concluiu ela alto para ser ouvida lá dentro.

- Eu vou ver se eles precisam de algo se não precisarem vou acordar o Richard e vamos todos dar uma volta e voltamos à hora do almoço. Combinado? - perguntei eu. - Ah! só mais uma coisa. Caramba Maya, tu estás uma deusa. Essa côr fica-te mesmo bem.

Maya ficou vermelha depois do que lhe disse, mas ela estava realmente bonita e Micael ia ficar de boca aberta  ao olhar para ela. Tinha um vestido rosa com folhos até aos pés, de alças com um laço na zona da cintura que lhe ficava perfeito, o cabelo estava encaracolado e preso num coque na parte de cima e com um jeito a fazer com que o cabelo ficasse por cima dos ombros.

- Olá, Jonathan, Alice. Precisam de ajuda com algo? - perguntei ao chegar à cozinha.

- Olá Tobias querido, uau, que bonito. Precisamos só que tires a Maya de casa. - pediu Alice.

- Então vou acordar o Richard para irmos juntos dar uma volta. Ainda é cedo e voltamos perto da hora do almoço. Pode ser? - pergunto eu.

- Pode sim, como achares melhor. Não te esqueças que temos de trazer as prendas que mandámos fazer para eles ontem. Outra coisa, trás os vossos amigos e o namorado da Maya se quiseres. Hoje fazemos as três festas numa. - explicou Alice.

Os Irmãos De Sangue: Um Encontro InesperadoWhere stories live. Discover now