XIX

56 36 136
                                    

Vou declarar este capítulo a LisMegan91 por todo o apoio que me deu e pelas ajudas e conselhos que me deu quando precisei.

*****

Fiquei muito frustrado com Richard por ele tocar no assunto de Micael. Porque é que o tinha de chamar para a conversa?

Richard sentiu a minha frustração mas sem entender o porquê e sinceramente se ele me perguntasse nem eu sabia responder.

Sentia o olhar de Maya sobre mim e fiquei a pensar se ela não tinha ido visitar o Micael por minha causa.

- Devias ir visitá-lo Maya... Vocês estiveram quase a morrer os dois... Acho que ele ia adorar ver-te. - disse eu sem demonstrar nenhum sentimento.

Vi o olhar de Maya escurecer e ver mágoa e dor neles. Eu não a queria ver triste e muito menos magoada mas se tivéssemos algo era isso que ia acontecer.

- Sim... Agora que a confusão da feira acabou eu vou visitá-lo. Mas não se preocupem vou continuar a treinar com vocês e contigo também Tobias. - respondeu ela com os olhos a brilhar.

- Comigo? Porque comigo? - perguntei eu não me lembrando que tínhamos escolhido que ela seria o meu par nas danças.

- Sou o teu par nas danças Tobias esqueceste-te? Temos de dar um show de dança e arrasar. Mano tu não te esqueças de treinar com a Eliane. - disse ela e baixou o olhar ao falar dela.

Eu estava muito confuso não entendia se era por mim, pela Eliane, pelo próprio Micael ou pela feira que ela estava assim tão perdida.

Maya vira-me as costas e sai a correr do patio da escola depois do treino.

- Tobias!!! - gritou Richard na minha cabeça.

- O que é Richard? - perguntei eu com tom de voz chateado. Odiava que ele entrasse na minha cabeça a toda a hora quando eu não lhe respondia.

- Calma. Não te irrite comigo... - declarou Richard levantando os braços em modo rendição. - Tu estás super estranho e a Maya também... Que se passa entre vocês?

- Não sei do que falas. Não se passa nada entre nós. - declarei eu mas talvez de modo triste o que o fez arquear a sobrancelha.

- Mas tu gostavas que se passasse? - perguntou Richard afastando-se de mim sabendo que estava a pisar o risco.

- Não precisas de te afastar não te vou bater. Sinceramente não sei o que te responder. Sabes que sempre disse que ela é apenas amiga confidente e irmã. Eu não quero que saia desse registo mas, agora sempre que a vejo não sei... Parece que estou a vê-la de maneira diferente - expliquei eu.

- Sabes que não tenho muita experiência no assunto mas agora com a dança e com a feira pode ser que consigas entender melhor os teus sentimentos por ela... Vão passar mais tempo juntos... Não sei. É uma ideia. - respondeu Richard bem sério.

- Eu acho que ela gosta do Micael. Se não gostasse não o tinha protegido com a própria vida. Ela chegou mesmo a morrer por ele. - respondi eu ainda com dúvidas.

- Sim e tu trouxeste-a de volta à vida não sei se te lembras. Quando lhe mandaste parte da tua luz para dentro dela. Por falar nisso... Tiveste mais episódios desses? - perguntou Richard.

Os Irmãos De Sangue: Um Encontro InesperadoWhere stories live. Discover now