Capítulo 20

4.9K 791 700
                                    


Richarlison estava jogado no banco reserva enquanto assistia ao jogo. Ficar no banco estava começando a irritá-lo. Ou talvez ele esteja irado com outra coisa. Outra pessoa. Os seus olhos vigiam atentos a cada passe feito em campo, mas a sua mente estava distante do estádio.

Emerson, aquele otário, falou demais. Richarlison não pretendia contar que ficou com a tal Nilla, ele mesmo já havia esquecido disso. A tensão que sentiu no momento em que o outro brasileiro foi comentar o assunto foi tanta que o resto do treino virou um fiasco para Richarlison. Sonny não pareceu incomodado ou triste, ao contrário, agiu normalmente. Ainda entrou na brincadeira de Emerson, mas algo dizia a Richarlison que não era bem assim que o atacante estava se sentindo.

Richarlison não era maestro em decodificar as emoções alheias, ele mal lidava com as suas. Ser desatento já gerou confusão em seus relacionamentos passados, ele sempre esquecia ou deixava alguma coisa passar. Son, no entanto, agiu tão banalmente, o que levou a Richarlison pensar que: estava lendo demais a situação ou Son estava forçando uma normalidade que não sentia.

Mas por que Sonny se incomodaria por Richarlison ter dormido com uma blogueira? Não era o fim do mundo e todos eles, pelo menos os que estavam solteiros e até mesmo alguns casados, faziam a mesma coisa! Beijar não significa assumir um relacionamento! Tirando por esses exemplos, Richarlison opta pela resposta de que estava lendo demais a situação!

Então por que continuava inquieto?

- Fomos bem! Parece que vamos encerrar bem. - Harry diz para alguém ou para todos, Richarlison não sabia já que estava ocupado recolhendo a sua mochila do armário.

Ao terminar, checa Son do lado oposto. Ele conversava com Harry, não parecia ser nada sério, mas também não deveria ser o tópico mais divertido. Son acenava e respondia com tranquilidade, sem nenhuma forte expressão no rosto.

Ele queria que Harry calasse a boca e fosse embora, mas o inglês parecia estar gostando do papo. Richarlison estava se sentindo estranho parado no vestiário, já vestido e pronto para ir embora. Não queria que ninguém começasse a questioná-lo sobre do porquê estar ali ainda. Todos pareciam extremamente investidos na vida uns dos outros recentemente.

Respirando fundo, decide agir antes de explodir e levar toda a sala consigo a baixo.

Son o nota antes de Harry. Os olhos escuros do coreano acompanham inexpressivos o curto trajeto, sem desviar a atenção.

- Oi. Bom jogo. - Diz para Harry, que apenas acena. Um dia Richarlison descobre se o atacante tinha algum problema com ele. Não hoje, porque tinha um objetivo. Por isso, sem dar uma segunda olhada em Harry, vira-se para Son. - Posso falar com você?

Son faz, exatamente, como Harry. Sem resposta verbal, o gesto deferido é um aceno de cabeça.

- Vou indo, já que a conversa acabou. - O loiro comentou, estendendo a mão para Son e sem fazer questão de se despedir de Richarlison.

=

Son Heung-min

Os dois caminhavam calmamente até o estacionamento. A claridade da tarde ia, aos poucos, desaparecendo para dar lugar à escuridão.

Son se sentia triste e, mesmo sabendo que iria passar, deixa se assolar com tal sentimento. Essa era a sua primeira experiência em ser deixado na famosa friendzone e, finalmente, ele entendeu a frustração desse sentimento. Pelo menos iriam ficar distantes um do outro por longas semanas. Nada que certo período apartados não possa melhorar. Ele queria ser um bom amigo para Richarlison, por isso mesmo que precisava ter um tempo para si próprio.

Gol no seu coração (2son fanfic)Where stories live. Discover now