Capítulo 13

5.5K 888 534
                                    


Richarlison brincava com o quadro interativo de Son. Na verdade, o rapaz até encomendou um para si mesmo. Imagina que ficaria incrível no seu quarto ou, quem sabe, na sala. Os convidados iriam amar usar um daquele.

Os dias têm sido gentis para ele, embora tenha ficado no banco no jogo passado, não se sentiu mal ou escanteado. Gostava de assistir aos seus colegas jogarem e ver como ele poderia superar, quem sabe um dia, Harry ou mesmo Son. Sabia que tinha um caminho para trilhar ainda, um deles é ser fluente em inglês. Mesmo que esse desafio seja chato e cansativo.

- Eu entendo porque você foi reprovado em artes. - Son surge ao seu lado, o milkshake que havia pedido em suas mãos enquanto julgava o desenho de Richarlison. - Como pode desenhar mal e ter a letra tão feia? A sua habilidade manual é péssima.

- Nem sempre. - Richarlison ri maliciosamente e Son não demora muito para ler a sua mente.

- 어린애 같은*

Virando para o atacante mais velho, Richarlison empurra o ombro de Son.

- Ou! O que isso significa?

Son encolhe os ombros, enquanto toma um gole de seu milkshake, forja uma expressão pensativa.

Eles vinham passando algum tempo juntos, por vezes, Son ajuda Richarlison a estudar inglês com cartas de memorização e leituras. Os dois mantinham o foco por meia hora, no máximo, depois disso arrumam algo para implicar um com o outro. O plano de hoje era que Son prometeu ajudá-lo com os termos técnicos do futebol, mas, como sempre, após vinte e cinco minutos, enrolaram conversando sobre pontos turísticos do Brasil.

- Eu acho que eu disse que você é infantil, não tenho certeza. Esqueço o coreano de vez em quando. - Son volta a levantar os ombros, mas dessa vez um sorriso debochado surge em seus lábios. - Será que eu disse que você é ruim jogando bola? Que não tem bom gosto? Nossa quanta coisa pode ser!

Enquanto Son falava em um ritmo lento, quase como fazendo graça do pouco entendimento do rapaz sobre o idioma, um sorriso sorrateiro expandisse no rosto de Richarlison.

- Eu aprendi uma palavra em coreano! - Ele havia decorado aquela palavra especialmente para Son, a pronúncia não parecia muito difícil, mas tinha receio de ter duplo sentido caso errasse na enunciação. Por isso, com todo o cuidado, apresenta a Son a sua pesquisa. - 바보*

Richarlison esperava que Son risse e fizesse alguma piada sobre, contudo tudo o que recebe do mais velho é um atípico silêncio.

- Eu pronunciei errado? - Questiona antes de repetir a mesma palavra tentando lembrar se mudou algo. - Pera.

Pegando o celular, Richarlison pesquisa o termo e coloca o áudio para Son. Não queria ter sido ofensivo demais. Quer dizer, o objetivo era zoar com a cara de Sonny, não disseminar discurso de ódio ou coisa parecida.

- Viu? Isso que eu quis dizer. Saiu parecido, certo? - Son acena, parecendo meio aéreo. O seu rosto não apresentava nenhum sinal de animação. Richarlison esperava, no mínimo, que o outro zoasse com o seu jeito de dizer o vocábulo em coreano. Mas nem isso. - O que foi Sonny? Eu te.. como eu digo derespeitar?

Richarlison estava preso em sua cabeça sobre não saber o sinônimo de "desrespeito" em inglês. Talvez, pensa ele, nunca tenha usado essa palavra antes. Que porra!

- Foda-se, não lembro.

Voltando-se para Son, que ainda o olhava absolutamente inexpressivo, o que era raro de se ver porque Son vivia sorrindo, Richarlison se sentiu ansioso com a ideia de magoar o atacante estrela do seu time. O problema maior era que, quando ficava nervoso, o inglês travava e ele tinha dificuldades de lembrar a ordem da sintaxe da língua estrangeira.

Preso em seus próprios pensamentos - tentando traduzir uma desculpa decente -, Richarlison não repara quando Son repousa, calmamente, o copo que segurava segundos atrás na mesa de centro e se aproxima dele.

As mãos de Son encontram o rosto de Richarlison com certa pressão inusitada. O rapaz encara sem entender o comportamento de Son, ao mesmo tempo em que seu coração acelera viciosamente.

- Charli, não me odeie depois disso, ok?

Richarlison deveria estar preocupado consigo mesmo, não recorda-se de seu coração ter tantos batimentos por segundos. Mesmo sob a possível indicação de que teria um infarto, acena para Son, embora não se lembre mais o que o outro perguntou.

- Eu posso...te beijar?

- O que?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Tradução:
어린애 같은 - Infantil
바보 - Bobo

Gol no seu coração (2son fanfic)Where stories live. Discover now