3

2.8K 364 99
                                    

— E depois disso Deidara nunca mais foi mandado para a escola, porque eles simplesmente não mereciam aguentar alguém tão insuportável assim — Jiraiya comentou enquando segurava o garfo, arrancando risos de todos ao redor — Adoro essa história, amo meus netos que aprontam.

— Então você ama apenas Deidara, eu não fazia essas coisas no meu tempo de escola — Naruto segurou sua taça, que ainda estava cheia, na verdade o garoto foi pego de surpresa quando seu pai serviu vinho para si.

— Você ainda não tem 20 anos e nem casou, então está na idade de aprontar — Jiraiya bagunçou os cabelos de Naruto, que fez uma careta — Quando Minato era criança também dizia que nunca iria aprontar e...

— E precisamos dormir, meus garotos vão ter o dia cheio amanhã — Minato tomou a palavra, encarando Jiraiya, que apenas riu pelo nervososismo do loiro — Iruka, está se sentindo bem?

— Não poderíamos estar nos sentindo melhores meu líder, a volta de Naruto para casa deveria ser considerado um dia de festa — Iruka acariciou a barriga e sorriu gentil — Se me permitem, estarei na biblioteca até conseguir dormir.

— Eu vou ajudar meu marido, sabem como é, as dores na lombar acabam com ele, meu garoto cresce cada dia mais — Kakashi piscou para Deidara antes de levantar e ajudar Iruka a sair da sala de jantar.

— É uma menina seu desgraçado! — Deidara disse alto e bufou ao escutar a risada do outro — Quando ele vai descobrir que Iruka não fica na biblioteca durante a noite?

— Ele não fica? Ele não está grande demais para ficar andando por aí? — Naruto se agitou na mesa.

— Todos os momentos em que Iruka consegue ficar longe de Kakashi ele aproveita para comer lámen e todas as outras porcarias que ele não pode durante o dia — Minato comentou bocejando — Se Itachi fosse tão protetor assim, Deidara já teria surtado.

— Itachi é pior, Mestre Jiraiya, e é por isso que ele é o marido perfeito para mim — Deidara brincou com o garfo entre os dedos cobertos por luvas.

Naruto tinha percebido durante algum tempo do jantar, Deidara estava com luvas desde que havia pisado naquela casa e não as trocava na frente dos outros quando sujava, e aquilo o deixava curioso.

— Líder Namikaze, chegaram correspondências endereçadas, uma em nome do príncipe Deidara e outra do príncipe Naruto — Uma garota entrou tímida no salão, entregando as cartas na mão de seu líder — O carteiro informou que os No Sabaku enviaram três cartas desde sua chegada, uma para o Clã Nara, uma para o Clã Senju e a outra endereçada aos Namikaze.

Naruto percebeu como Deidara gelou, respirou fundo e forçou um sorriso para encarar seu pai.

— Kankuro No Sabaku acabou de assumir seu Clã e já está atirando para todos os lados? Em seu lugar eu teria disfarçado um pouco — Deidara deitou a cabeça no ombro do irmão — Vovôzinho, o que acha disso?

— Acho que você é muito ligado a política e tem a língua muito afiada para ser apenas o doce marido de Itachi Uchiha — Implicou com o loiro, que choramingou — Naruto, seu irmão é bipolar, não leve ele tão a sério tudo bem? Deidara não tem nenhuma credibilidade em...

Naruto parou de ouvir para observar a seu pai, ele parecia levemente incomodado com o que lia, e isso deixou o loiro muito nervoso.

— Tem algo errado? — Ousou questionar, e recebeu um olhar surpreso de Minato junto a um sorriso gentil.

— Bom... Você está na vila a menos de 24 horas e já tem dois pedidos de casamento para o segundo príncipe dos Namikaze — Os No Sabaku estão muito inclinados a conhecê-lo durante a festa de casamento de Deidara, e os Inuzuka... Eles estão oferecendo coisas demais para um acordo de casamento.

All for LOVE - SasunaruOnde as histórias ganham vida. Descobre agora