Capítulo 66

2.7K 237 63
                                    

Narrativa

Sedentos pela vontade de por um fim aquela loucura, a equipe não conseguia parar de discutir sobre ir ou não atrás as jóias...parte achava aquilo muito arriscado, e outra achava ser a única solução para o problema. Loki por outro lado, tinha total convicção no que dizia, e  ficava seriamente irritado só de ouvir alguém sugerir a busca pelo restante das relíquias.

—— Eu sei que tá todo mundo animadinho pra acabar com a festa do robô assassino que o Strak construiu, mas tenham certeza quando eu digo ! Buscar as jóias que faltam só irá trazer mais morte e destruição. – Grita.

— E o que você sugere irmão ? – Pergunta Thor comendo mais batatas.

— O que os bocos precisam fazer agora, é conseguir bolar um grande plano de distração. E se o que o garoto aranha disse for verdade, devemos evitar que as joias sejam acopladas ao Ultron. – Explica passivamente.

Anne permanece pensativa por algum momento antes de finalmente dar uma ideia —JA SEI. – Grita. — Se conseguiremos chegar até as jóias antes que possam as unir ao Ultron, nós podemos simplesmente  usar uma delas para construir a nova versão robótica, uma que possa nos ajudar a destruí-lo. Pensem bem, sem aquelas jóias ele não é tão poderoso quanto podemos pensar, imagine só o que poderíamos fazer tendo uma delas ao nosso favor.

— Francamente, essa garota é uma perfeita Strak. – Suspira Steve. — Nós não vamos construir outra arma de destruição em massa. Isso só vai acarretar em mais Problemas.

— E dês de quando é você quem dá as ordens aqui ? – Tony fuzila Rogers com os olhos apertando o lábio. — Isso aqui é uma equipe, e a maioria vence.

— Vocês não vão decidir o destino do mundo atravéz de uma votação Tony. – Rosna. — Isso aqui é bem maior que você, é maior que seu ego, e está além de discussões. Então eu sugiro que acalme bem os ânimos, e repense suas palavras.

— Não tenho que repensar nada, talvez você que precise amadurecer, sair um pouco do passado, enxergar o mundo como ele verdadeiramente é! Um lugar frágil e instável. Lugar o qual nós somos responsáveis pela proteção.

— Foi o que você pensou ? Foi nisso que você pensou Tony ? Quando construiu aquela coisa, quando colocou a vida da sua filha a cima de bilhões de pessoas inocentes. – Retruca. — Foi em nosso dever de segurança e proteção que você estava pensando ?

Anne deixa escapar um suspiro profundo, se sentindo profundamente magoada com a situação. Mesmo que a intenção de Steve jamais fosse a magoar  ou a fazer pensar que tinha culpa em alguma coisa.

— Desfaz essa carinha meu amor, nada disso é sua culpa. – Sussurra Natasha.

— Tá tudo bem Nat, eu entendo que todos aqui estão nervosos, e também consigo entender a minha parcela de culpa nisso tudo. Mas nós temos que fazer alguma coisa, e ficar discutindo por mais um dia inteiro não irá nos levar a lugar algum. – Anne segura firme em uma das mãos de Tony tomando coragem para prosseguir a falar. — Eu nunca quis causar toda essa confusão na sua vida pai. Nunca nem se quer imaginei que teria uma família de verdade um dia, e me sinto imensamente feliz por isso. – Sorri. — Me sinto realizada por poder ter tido a oportunidade de perceber que as pessoas podem ser boas, que no mundo não há só gente ruim ! E cada dia nessa família tem sido uma terapia. – Anne lança um sorriso pequeno para Peter que se sente tímido com o olhar da garota. — Não vou mentir, estou morrendo de medo da forma que tudo isso possa terminar. Mas nós estamos aqui agora, estamos juntos e prontos para essa batalha, então que se dane as estatísticas, que se dane o medo... Não importa o que pode ou não acontecer. Só o que importa é trazer a vitória para casa, custe o que custar.

— Custe o que custar. – Tony da um sorriso pequeno bagunçando sutilmente os cabelos de Anne.

— Xiii não tô gostando nadinha dessa conversa, tá com total cara de morte. – Resmunga Thor.

— Tinha que estragar o momento não é Zé trovão ? – Sopra Anne.

— O que ? Eu só falei a verdade. – Da de ombros.

— Já chega vocês dois. – Reprime Tony. — Já tivemos tempo demais para brincadeiras e discussões ! Tirem o dia para descansar, coloquem a cabeça no travesseiro ou qualquer coisa que costumem fazer para relaxar. Amanhã nós vamos a luta, e eu não quero ninguém bocejando ou fazendo cara feia, se é pra salvar o universo então que seja da melhor forma possível ! E quando digo da melhor forma possível eu quero dizer pra valer. Do tipo quebramos a cara daquele robô e depois pousamos para os olofotes. – Pigarreia servindo um pouco de whisky.

— E se estiver errado ? Se construir outro robô assassino não resultar em nada mais que o dobro de mortes!

— Então nesse caso, eu deixo você me dar dois tapinhas nas costas e dizer " Eu te avisei Strak" –  Resmunga Gesticulando.

— Não tem graça Tony ! É de pessoas inocentes que estamos falando.

— Olha aqui picolé. – Interrompe Anne. — Eu já saquei que você é do tipo certinho que está sempre vendo o pior lado possível das coisas. Mas se puder parar de olhar para as nossas chances de fracasso e começar a cogitar a hipótese de que o plano possa dar certo eu vou agradecer muito. Já estou cansada de estatísticas ruins, e com certeza já estou farta de negatividade ! Não é um plano perfeito, e claro como qualquer outro está sujeito ao fracasso. Mas nós não vamos ganhar essa luta ficando parados aqui, e com certeza não vamos ganhar nada se cruzarmos os braços e continuando a discutir o que pode ou não dar certo.

Steve encara a garota um pouco perplexo com o seu modo de se comunicar, que para ele, era assustadoramente idêntico ao Tony. — Vem cá Pepper, como é que você aguenta lidar com dois Stark's ?

— Nem me pergunte Capitão...nem me pergunte. – Gargalha.

:
:
:
___________________________________________

Boa tarde pessoal, desculpem o atraso no capítulo de hoje, tive muitos problemas com a conexão de internet. Mas não se preocupem que sempre irei postar 1 capítulo por dia. As vezes podem acontecer esses atrasos, mas vou sempre estar postando uma hora ou outra !

Só por curiosidade mesmo, como vocês imaginam o fim da história, acham que terá um final feliz ou triste ? 👀 E qual o final vocês gostariam de receber ?

Até amanhã ☺️

O meu pai é o Tony Stark Onde as histórias ganham vida. Descobre agora