Capítulo 18

8K 755 87
                                    

Anne

A noite que já parecia ser infinita, se estendeu por um longo e duradouro período de tempo. Mantive meus olhos abertos, não podia se quer pegar no sono com a sensação de que seria morta, ou que acabaria o ar daquela cela. Por sorte ainda antes de amanhecer Tony veio até a sala em sua armadura, como se acabasse de voltar de algum lugar.

A princípio fiquei nervosa, e com muito medo do que poderiam pensar de mim. Mas no momento em que vi o rosto de Tony, só o que consegui fazer foi soltar um grande Suspiro de alívio, seguido de um pequeno sorriso. — Como é bom te ver – Falo fraca.

— Como foi que você foi parar aí dentro menina ? – Ele me tira da cela cuidadosamente, me guiando para o banco mais próximo. — Está com uma cara terrível... Se sente mal ?

— Valeu o elogio – sopro. — Não muito... considerando que passei Quase toda noite presa em uma cela de vidro gigante sem dormir e morrendo com claustrofobia. – Solto um sorriso forçado. — Por que está de armadura ?

Ele balança a cabeça em negação se esquivando da pergunta. — Eu quem faço as perguntas aqui ! – Responde calmamente emitindo um comunicado geral para a torre.

— Estava em alguma missão ? – insisto.

— Para de falar Anne. – Responde me entregando um copo d'água. — Preciso saber o que aconteceu.

— Tony, tem quatro agentes mortos nessa sala, e o Loki não está aqui. Me parece bem óbvio o que aconteceu – Responde Steve entrando na sala. — A não ser que você esteja pensando que a sua filha fez isso.

— Para de falar idiotices picolé – Resmunga irritado. — Não estou desconfiando de ninguém. Acontece que não consigo entender como foi que Anne veio parar dentro dessa cela.

— Foi tudo culpa minha pessoal – Respondo envergonhada. — Sei que isso vai parecer estranho, mas passei a noite sem conseguir dormir, vim dar uma volta pelos corredores e cai em um dos truques do Loki.

— Eu te entendo menina – Thor da dois leves tapas sob meu ombro.

— A então agora você admite que seu irmão é um gênio prodígio do mal não é ? – Provoca clint.

— Eu não disse isso.

— O seu irmão é um grande paspalho. – Rosno. — Ele entrou na minha mente, me atraiu até a cela, e usou um tipo de ilusão estranha...eu não sei dizer o que era, só o que eu sei é que quando entrei na sala a cela estava completamente vazia. Não havia ninguém lá dentro. – Gesticulo. — Mas quando abri a porta, ele apareceu bem atrás de mim, e eu feito uma imbecil me deixei ser trancada lá dentro. – tusso.

— Enquanto aos seguranças ? Eles eram os melhores da SHIELD. – Questiona Nicky.

— Ora, pois ele entrou na mente de todos... transformou eles em macacos bobalhões. Os fizeram atirar uns nós outros.

— Macacos...eu não entendi. – Thor franze o cenho.

— EU SIM – Responde Steve. — Eu...eu entendi a referência.

— Mas será que dá pra parar de perderem o foco por apenas um minuto se quer ? – Reprime Natasha. — Desse jeito nunca vamos conseguir achar o Loki outra vez. Não se ficarem ai brincando de charadinhas.

— Eu gosto de charadas... - Clint dá um sorriso bobo que logo se desfaz ao receber uma careta nada amigável de Natasha. - Tá bom foi mal...

— Hum.

— Toda essa história está muito estranha, se o Loki podia fugir a qualquer momento por que esperar o dia em que a menina esteja na torre ? Não acham que ela pode estar mentindo e ter o ajudado a escapar ? Além disso ela pode ter desligado a máquina robótica do Strak.

Mesmo que com raiva das acusações, eu não estava em clima de discussões, nem mesmo achava que valeria a pena perder tempo com algo do tipo, ainda mais estando fortemente cansada.

— Tony, será que eu posso ir pra casa ? – Peço sonolenta. — Eu sei que causei toda essa confusão, e sei que mereço todos os tipos de castigo possíveis, mas eu realmente não estou me sentindo bem. – sinto uma forte tontura por todo corpo ao tentar me levantar do banco, quase caindo ao chão.

— Calma aí, cuidado – Responde ao me segurar. — Eu vou levar a Anne pra casa, e assim que possível retorno para a torre. Enquanto isso vocês podem checar às câmeras de segurança e ver por qual direção o Loki saiu, e qual caminho nosso delinquente resolveu seguir.

Tony cuidou de me levar até o carro em seus braços, me colocando com cuidado no banco de trás, se sentando ao meu lado durante o caminho. — Nós não vamos demorar de chegar, já chamei um médico e ele vai cuidar de fazer algums exames pra saber se está tudo bem. Você vai precisar descansar um tempo.

Mesmo que sua feição não mostrasse nenhum tipo de raiva ou decepção, meu lado negativo insistia em dizer que algo não estava certo. E com isso o medo de perder sua confiança só aumentava.

— Tony... – Susurrei.

— O que ?

— Está magoado por eu ter feito besteira outra vez ? – Minhas palavras saem um pouco trêmulas com medo do que pudesse ouvir como resposta.

— Não, não foi sua culpa.

— Bom, você é um super herói, tem habilidades legais e já deu uma surra em tanta gente do mal...eu as vezes penso que não sou boa pra fazer parte de uma família tão incrível.

Ele coloca a mão sob minha testa que estava incrivelmente quente devido a temperatura da cela. — Eu acho que você está com febre. É melhor não se esforçar muito pra conversar. Além disso está falando um monte de besteiras.

— Mas eu só preciso saber, se...se sou boa suficiente. – Meus olhos começaram a pesar casa vez mais, pouco a pouco.

— Anne, você é uma garota excepcional, e pode ser muito nova para enxergar isso com clareza. Mas se você me acha uma pessoa incrível, é por que ainda não pode enxergar o que está no seu futuro. Minha pequena Strak. – Sorri.

— O Peter...o que ele te disse ? – Pergunto.

— Nada demais...

— Por que eu tenho a impressão que está mentindo pra mim ?

— Talvez eu esteja... Você não precisa saber de nada disso agora.

Aos poucos me deixo ser vencida pelo sono, recostando minha cabeça em seu colo de forma que pude finalmente fechar os olhos, com a certeza de que estava segura, e longe de qualquer perigo que pudesse aparecer.

— Obrigada Tony, eu... – deixo o sono me vencer por completo, finalmente entrando em um estado profundo de descanso, o qual estive guardando durante toda a noite.

___________________________________________

Boa tarde minha gente linda ( ◜‿◝ )♡

Será que o Peter contou ao Tony ? 👀
Amanhã vocês descobrem o que aconteceu!!

Beijos ❤️😚

O meu pai é o Tony Stark Onde as histórias ganham vida. Descobre agora