Capítulo 65

2.9K 278 93
                                    

Anne

Sabe aquela sensação que bate de uma hora pra outra como se você estivesse vivenciando um acontecimento da sua vida outra vez? Algo que você tem certeza que já viveu, mas não consegue se lembrar como nem quando. Pois é... Era exatamente essa sensação que eu estava tendo agora.

—— Tá ouvindo alguma coisa ? – cochicho.

— Eu não sei, eles estão falando muito baixo, e tem alguém mastigando uma batatinha mais alto que um mega fone.

— Aposto 1000 pratas que é o Thor. – Sussurro com um sorriso pequeno.

— Eu até apostaria mas sou muito pobre pra isso. – Gargalha.

Com o som das nossas gargalhadas emboladas simultaneamente, Pepper abre a porta de uma só vez nós jogando para dentro da sala de cara ao chão. — AI MEU DEDINHO. – Grita Peter. — Você tá esmagando o meu dedinho.

— E você rumou o cotovelo no meu nariz. – Choramingo.

— Mais será que vocês dois não sabem obedece uma única ordem se quer ? – Tony nós lança um olhar de reprovação Exatamente nervoso.

— A ideia foi todinha do Peter dessa vez pai, eu juro. – Soluço.

— É mentira senhor Stark, eu fui completamente manipulado por ela. – Responde erguendo as mãos.

— A fala sério...

Natasha não consegue disfarçar sua enorme vontade de sorrir vendo Tony suspirar profundamente.

— Vocês dois vão ficar de castigo pro resto da vida, anotem o que eu estou dizendo ! Castigo eterno.

Deixo uma expressão de humor escapar o deixando ainda mais nervoso. — Qual é a graça Anne ? – Grita.

— Foi mal pai ... é que você falou "Castigo eterno", e fez uma voz meio sombria e engraçada, não deu pra segurar o riso. – Gesticulo.

— Pra mim já chega. – Tony nós puxa pelas orelhas fazendo todos da sala rirem da situação. — Vocês vão aprender a me escutar nem que seja na marra.

— Aí aí aí. – Choraminga Peter. — Eu não quero ficar surdo ainda, gosto muito de ouvir as coisas... Até demais.

— Pega leve Tony, são só crianças. – Intervem Steve.

— Só está dizendo isso por que não são sua responsabilidade, espera só até que tenha filhos aí você vai ver do que eu estou falando. – Revira os olhos. — Eles são simplesmente máquinas de desobedecer, não conseguem ouvir uma única ordem. Não sem fazer inúmeras burrices antes disso.

— Pai, eu sei que está irritado, mas arrancar minha orelha não vai ajudar muito. – Resmungo. — Além disso a gente não ouviu quase nada por que o abestalhado do Thor não parava de comer batata.

— O que ? Elas são gostosas. – Sorri colocando mais um punhado na boca.

— Então vocês não ouviram nadinha mesmo ? – Pergunta parecendo aliviado.

— Na verdade eu ouvi alguma coisa sobre joia da alma. – Responde Peter. — Vocês acham mesmo que é uma boa ideia tentar conseguir as jóias antes do Ultron ? Isso aí não ia meio que entregar todas pra ele ainda mais facilmente ?

A sala permanece em silêncio durante um longo tempo, sendo interrompido por um pigarro de Loki. — O garoto Aranha tá certo, eu disse que era um plano estúpido.

— Cala a boca homem rena, você ainda não tem moral pra dar ordens aqui tá legal ? Então vê se baixa a bola. – Rebate Tony. — O plano é horrível, eu sei disso, mas ninguém aqui tem ideia de como podemos enfrenta-lo.

— E se você criasse outro Ultron ? – Falo de uma só vez roubando todos os olhares .

— Ela disse pra você construir outro Ultron ? – clint enruga a testa boquiaberto quase com a mesma cara que todos na sala.

— Eu não quis dizer construir outro Ultron do mal...eu quis dizer uma versão que possa ficar ao nosso lado. Quer dizer...se queremos acabar com o Ultron, ele tem que ser eliminado da internet, além de ser exterminado em sua forma robótica. Então nós podemos construir uma nova versão.

Tony da uma leve coçada de queixo com minha análise, provocando uma enorme raiva em Steve. — Fala sério, você não está considerando essa ideia maluca está ?

— Na verdade até que não é tão maluca assim. – Sussurra Banner. — A menina pode ter razão no que diz.

— Vocês só podem estar de brincadeira... – Gargalha. — Construir outro robô maluco não vai nos ajudar em nada ! Só vai piorar ainda mais a situação. E não há como fazer isso sem despertar a atenção do Ultron. Assim que Strak começar a usar tecnologia, ele iria saber exatamente onde estamos.

— Não se nós mantermos ele ocupado enquanto isso. – Falo baixo. — Eu sei que vocês acham isso uma grande idiotice, e acreditem eu também acho, mas se há uma chance de vencer... precisa ser pra valer. Um tiro certeiro, sem chances pra erro.

— Enquanto as jóias ? Como iremos conseguir as outra três ? – Pergunta Peter.

— A joia do tempo está aqui na Terra, protegida por um usuário de magia poderoso. – Intervem Loki. — Ele se chama Steven Strange, e vai fazer o possível para impedir que a peguem. A jóia do poder está em um planeta chamado Morag, vão a encontrar dentro de um orbe, protegida por um encantamento sigiloso, é melhor que não coloquem a mão naquela coisa, a não ser que queiram acabar em carne e osso.

— Enquanto a jóia da alma ? – Natasha inclina o rosto para Loki que coça o cabelo discretamente.

— Ela fica em um planeta distante, conhecido por Vormir. – Responde brevemente. — Olha...eu não acho que seja uma boa ideia ir atrás destas jóias...

— E você te alguma ideia melhor ? Por que se tiver estamos aceitando sugestões. – Bocejo.

— Na verdade eu tenho, NÃO IR ATRÁS DAS JOIAS.

— Dês de quando ficou tão covarde assim ? Até parece que alguém vai morrer se formos atrás dessas jóias idiotas. — Retruco o deixando sem palavras.

— Quando atacou minha casa, ele não estava usando nenhuma jóia. – Sussurra Peter.

— Hum... Isso aí é importante. – arqueio uma sombrancelha tentando bolar qualquer tipo de plano mirabolante em meio a discussão.

— É sério mesmo que vocês estão considerando essa ideia maluca ? – Grita Steve. — Não sejam precipitados, estão mais preocupados em achar uma solução simples para o Problema do que o encarar de frente. E não é isso que nós fazemos ! Não fugimos da luta, nós vamos até ela.

— E como pretende ir a luta contra um robô assassino maluco ? – Rosna Tony. — Não me leve a mal capitão, não estou curtindo essa ideia tanto quanto você, mas não temos outra maneira de vencer essa luta. E você sabe bem disso, sabe que não temos estrutura para enfrentar algo do tipo.

— Quando o maníaco do Loki mandou um exercício alienígena assassino para a cidade, todos nós pensamos a mesma coisa Tony.

— Eu ainda estou aqui tá ? – Loki revira os olhos.

— E como Acha que vamos vencer Steve, como pensa que iremos lidar com isso ?

— Juntos ! – Responde.

— Perderíamos.

— Faremos isso juntos também.

O meu pai é o Tony Stark Onde as histórias ganham vida. Descobre agora