Capítulo 57

3.8K 378 105
                                    


Narrativa

De volta a mansão, sem nenhum sinal de onde o Ultron poderia estar, Tony estava se sentindo completamente pressionado. Cuidar do bem estar de sua filha, dar explicações a Pepper e ter de ouvir todos os julgamentos de sua equipe estavam o deixando maluco. E é claro que ninguém ali iria facilitar nada pra ninguém...

—— Onde é que estava com a cabeça Stark ? Será que ficou completamente maluco, ou os estilhaços avançaram tanto que já atingiram seu cérebro. – Grita Fury.

— Dá um tempo caolho, eu não estou no clima pra discussões. – Sopra. — E o que ainda estão fazendo aqui ? Dêem o fora, vão procurar pistas, eu não sei... Façam o trabalho de vocês que eu faço o meu.

Anne estava deitada ao sofá da sala junto a Pepper. Ela podia ouvir toda a discussão no andar de baixo. E embora Tony tivesse dado ordens explícitas para a menina evitar escutar aquela discussão, ela não conseguia se sentir totalmente aliviada.

— Está falando mesmo sério ? – Gargalha Steve. — Você faz essa bagunça toda, constrói um robô assassino que pode matar todos nós, e ainda pensa que está no direto de dar ordens ? Acha que devemos apenas das as costas e ir arrumar a sua lambança ? Vê se cresce Stark. – Steve da as costas para todos se retirando da oficina.

— Tony você sabe que eu detesto discussões. Sabe que faria qualquer coisa para contornar essa situação, mas o Steve está certo. Você não pode pisar na bola e simplesmente agir como se isso não fosse seu problema. A vidas em jogo aqui, e você também está incluso nessa história. Querendo ou não !

— Não perde seu tempo Romanoff. O bebezão aí não escuta ninguém além do próprio ego. – Rosna Fury.

— Então me diga senhorita Romanoff. Você por acaso tem filhos ? Sabe o que significa o dever de proteger alguém que lhe deposita total confiança ? Sabe qual é sensação que se tem quando alguém que você deveria proteger está correndo perigo de morte ? – Grita. — Mais é claro que você não sabe !! Não sabe por que não tem filhos, e não pode ter nem se quisesse.

A ruiva o olha compassiva por alguns segundos deixando um sorriso forçado escapar de seus lábios. — Tem razão...eu não sei mesmo. – Responde deixando a local.

— Pessoal vamos nos acalmar. – Intervem Thor.

— Não é possível ficar calmo diante de tanta arrogância homem do espaço. Não quando se trata do Tony Stark!. – Responde Nick. — Nada disso precisaria estar acontecendo, tudo poderia ter sido facilmente evitado. Mas é claro que para o homem de metal mais inteligente do mundo, a vida de uma única garota está a cima da de bilhões de pessoas.

— Ela é minha filha...

— É Claro... E é graças a ela que vamos todos morrer. Quero que lembrem disso pessoal, e quero que gravem bastante as minhas palavras! Não esperem que o Strak salve vocês, não esperem dele um ato heróico, nem depositem nele sua confiança. Tenho certeza que ele jamais vai colocar a sua vida medíocre abaixo de ninguém. E com certeza não será o nosso salvador da pátria.

Ao ver todos saírem pelo andar inferior, Anne se encolheu ainda mais aos braços de Pepper sentindo uma terrível sensação ruim. — É tudo culpa minha Pepe...eu não devia ter saído de casa, devia ter ficado aqui e obedecido o meu pai. – Gagueja. — Agora a equipe está desunida, tem um robô assassino solto pela Cidade e não há nada que possamos fazer.

— Não diz isso querida, nada disso é sua culpa, e nós já falamos sobre isso. – Pepper tenta a todo custo consolar a menina. E embora não estivesse tendo muito sucesso, era bom para Anne saber que não estava sozinha em nenhum aspecto.

— Senhor Stark, será que eu posso ter uma palavra com a Anne ? – Pede gentilmente. — Eu sei que ela ainda está muito abalada com o que houve, e sei que esse não é lá o melhor momento, mas eu não tive oportunidade de perguntar como ela está, nem mesmo saber se ela está bem...

Tony não queria ter de descontar sua frustração em Peter, mesmo que ainda estivesse irritado com o fato do garoto não Tê-lo obedecido. — Olha garoto agora realmente não é uma boa hora, Talvez você devesse ir pra casa e... – CUIDADO! – Peter se atira sob Tony o arremessando contra o chão antes que o andar inferior fosse bombardeado. Pedaços de concreto e vidro voaram para todos os lados provocando alguns pequenos cortes ao rosto de ambos.

— Mais que droga. – Resmunga. – Você tá legal garoto ? – Pergunta o ajudando a se levantar.

— É eu tô bem. – Responde.

— Essa não... VEM LOGO. – Antes que outra explosão pudesse acontecer, Tony cuidou de correr junto a Parker até o andar superior, encontrando com Anne e Pepper descendo pelas escadas.

— Aí meu Deus, Tony você está bem ? – Grita desesperada. — Estavamos no sofá e ouvimos uma explosão lá embaixo. Não aconteceu nada muito sério por que o cara do martelo ajudou a gente. Aliás o irmão dele psicopata também tá aqui, eu achei que ele fosse sei lá um ser alienígena maligno do mal.

— Como é ? – Tony a olha confuso se certificando que nenhuma das duas havia se ferido.

— Nós estamos bem pai, o Thor ainda não tinha a saído e ele ajudou a gente junto ao Loki. Eu acho que eles foram lá fora ver do que se tratava a ameaça.

A casa não demorou muito a votar a  tremer, toda estrutura do local começou a se desestabilizar, provocando um enorme e gigantesco tremor externo. Tony deu sinal para algumas de suas armaduras, cuidado de proteger todos que estavam lá dentro, a fim de que ninguém se ferisse.

— O que nós vamos fazer pai ? – Grita Anne.

— Eu não sei, mas esse lugar vai cair então precisamos dar o fora.

Ao lado de fora da casa, sem nenhum sinal do Ultron, as únicas pessoas de diferente no local eram os gêmeos. Estavam de pé longe da superfície da água, como se esperassem a saída de todos. É claro que Tony não ficou contente em vê-los, e logo deduziu que isso de algum modo seria parte da vingança dos dois.

— Sei o que está pensando Stark mas acredite, nós não provocamos isso. Foi o Ultron, e vocês precisam dar o fora da cidade agora mesmo, antes que seja tarde demais.

— Sair da cidade ? Mas do que é que você está falando ? – Pergunta Pepper.

— Os planos do rei do crime não saíram bem como planejado. O Ultron se virou contra ele, está trabalhando sozinho e prestes a tomar posse de uma das joias. Ele vai acabar com tudo, vai destroçar cada pessoa desse lugar pra conseguir o que quer ! E o que ele quer é Stark morto.

O meu pai é o Tony Stark Onde as histórias ganham vida. Descobre agora