11. Noronha 02

613 103 49
                                    

Rafaella acordou confusa com seu despertador às sete da manhã, sem entender como havia dormido ali ou como estava com um cobertor sobre si. Levantou estralando suas costas e olhando em volta, a cama estava arrumada e Bianca dormia no sofá com o rosto embaixo das cobertas e de costas para o quarto.

Fez o mínimo de barulho possível enquanto escolhia a roupa para a reunião no café da manhã, tomou seu banho ainda tentando entender como havia conseguido dormir bem e por mais de quatro horas, pegou o carregador do celular, seu tablet, e abriu a porta suavemente para não acordar a garota enquanto deixava o quarto.

— Onde está Fernando? — Rafaella perguntou para sua ex após alguns bons minutos de silêncio esperando seus parceiros na sala reservada.

— Estava no jardim. É desconfortável para ele nos ver sempre juntas.

— Percebi. Mas a sua solução para o problema foi excelente. Jogá-lo na empresa foi uma solução excelente.

— Você não mudou nada, não é mesmo? Sua única preocupação é trabalho.

— Ah, quer que eu diga algo que não esteja relacionado ao trabalho? Ok. Fernando não é para você. — Levou a xícara de café até sua boca sem tirar os olhos de Gabriela.

— E quem é para mim, Rafaella? Você?

— Se você e eu pudéssemos nos sentar em uma atmosfera calma...

— Por favor, não interfira na minha vida e não perturba a minha rotina.

— Eu que estou perturbando a sua rotina? É mesmo?

— Esquece, deixa pra lá.

Rafaella andava de um lado para o outro esperando o casal chegar, Gabriela havia reservado uma sala com dois ambientes, fariam a mesma apresentação ao mesmo tempo, assim enquanto Kleber e Camila faziam um assinar, Rafaella e Gabriela faziam o outro, trocando os documento no meio do processo para obter ambas assinaturas sem que o casal tivesse que conversar ou sentar lado a lado.

Mas a reunião não tinha ido nada conforme planejado, o casal começou a ouvir o que o outro falava ao longe, se implicando indiretamente e com Silvana negando a assinar qualquer coisa. Não importava os argumentos, Silvana negava apenas para implicar com o futuro ex-marido. Exatamente como Bianca e Rafaella no seu dia a dia. Saindo do local sem assinar nada, gritando nunca mais querer ver o outro na vida, deixando Rafaella bufando no meio do salão com a confusão criada.

— Eles vão voltar para Londres manhã a noite e se não resolvermos isso até lá, nosso projeto acabou. — Rafaella falava para os outros três enquanto tentava voltar a calma. — Se divorciados, os negócios se arrastarão por meses e o projeto não será assinado.

— Eu posso ir  falar com a senhora Birol. — Camila se prontificou.

— Não, não. Agora eles estão com muita raiva um do outro. — Kleber argumentou vendo o casal brigar do outro lado da porta de vidro. — Vamos esperar, deixa eles se aclamarem um pouco.

— Tudo bem, escutem. — Rafaella organizou seus pensamentos. — Vou reservar uma mesa para essa noite e vou resolver esse caso.

———

Bianca passou metade desse tempo no quarto, desceu para o café da manhã usando um short solto de cintura alta lilás com um cinto marrom e cropped da mesma cor. Conversou com algumas pessoas da recepção do hotel e por fim decidiu ir procurar Rafaella que não respondia suas mensagens.

Descobriu com um dos funcionários que Rafaella estava no restaurante da piscina, obviamente trabalhando, e foi ao seu encontro. Por estar basicamente sozinha ali, Bia tinha conhecido várias pessoas no dia anterior em seu tempo livre e já tratava o pessoal do hotel como amigos, ela era assim, a simpatia em pessoa.

Assim nasce o amor Место, где живут истории. Откройте их для себя