Log Pose (cap. 7)

162 17 0
                                    

╔ ࿇ ══━━━━ ✥🔥✥ ━━━━══ ࿇ ╗

— E então, o que queria naquela hora? — pergunto. 

— Bem... Eu queria que você me explicasse o que é isto. — Mostra o objeto. 

— Mexendo nas minhas coisas de novo... — Faço uma expressão de desaprovação, mas em seguida sorrio com a reação dele. — Isso é um Log Pose. 

— Log Pose? Treco estranho. 

— Então você veio para a Grandline, sem sequer saber o que é um Log Pose? — Suspiro em cansaço. — Não me admira ter vindo parar nessa ilha. 

— Pra que serve isso? 

— Tem a mesma premissa de uma bússola, mas a sua função é detectar o magnetismo presente em cada ilha, apontando o novo destino. — Aponto para a agulha. — Como pode ver, a agulha está apontando nessa direção, indicando a próxima ilha. 

— Oh, entendi... 

— Você precisa de um desses para navegar aqui, no mar imprevisível da grandline, é a única coisa confiável. — Estendo a mão para ele. — Vem cá. 

O levo até o meu laboratório, na prateleira onde eu deixo algumas Log Poses e Eternal Poses. 

— Como pode ver, além da Log Pose padrão, também tem essa. — Mostro a Eternal Pose. — Essa é um tipo de bússola especial, ao invés de detectar sucessivamente as ilhas, ela aponta somente para uma ilha. — Mostro o nome da ilha. — Essa é a Eternal Pose de Dália Island, acabei construindo duas, sem necessidade alguma... 

— Você deu seu próprio nome pra essa ilha? — Fala com deboche óbvio. 

— Ih, e qual o problema? Pra você saber, essa era uma ilha deserta, Log Poses não detectam essa ilha por conta de uma interferência climática, ou seja, eu sou a primeira moradora daqui, então tenho todo o direito. — Viro o rosto. 

— É um nome muito bonito. — Sorri. — Mas qual é a dessa interferência? 

— Bem, só dá pra chegar aqui por meio de uma Eternal, ou para os sortudos, como você, a tempestade do Leste. — Suspira. — Eu não entendo muito sobre clima e tempo, mas pega de surpresa diversos navio, que são varridos para a costa. 

— Entendi... Então você também foi vítima dessa tempestade? 

— Sim, certo dia eu estava num dos navios da Marinha, fazendo meu trabalho, bêbada... O resto você já sabe, no fim todos os meus subordinados foram mortos, sobrou eu e o meu material de trabalho, pelo menos uma parte. 

— Pera aí, você era marinheira? 

— Sim, perto de subir de nível e me tornar vice-almirante. — Enxugo uma falsa lágrima no canto do olho. — Meu salário aumentaria. 

— Nossa, em outras possibilidades, talvez a gente lutasse por aí. — Dá uma risada. 

— Como assim? Você por acaso é um pirata? 

— Claro, por isso estou aqui. 

— E você quase morreu e ainda pensa em lutar contra a Marinha... Crianças... — Faço estalidos de língua em desaprovação. 

— Pra você saber, eu sou muito forte, com certeza daria uma coça em você! — Sorri confiante. 

— Hehe vai nessa. 

— Quer apostar? — Provoca. 

— Não tem necessidade. — Sorrio de lado.

╚ ࿇ ══━━━━ ✥🔥✥ ━━━━══ ࿇ ╝

╚ ࿇ ══━━━━ ✥🔥✥ ━━━━══ ࿇ ╝

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
❝Portgas D. Ace❞: Um Garoto Problemático ✯Where stories live. Discover now