Capítulo 19

19 9 1
                                    

-Amiga, você está levando o termo multitarefas a um nível inteiramente novo – Mia disse, enquanto Ella, completamente descabelada, percorria a sua lista de afazeres mentalmente e apertava brinquedos de borracha na frente de India Rose.

-Ela acha que eu sou louca, né? Mia, sua filha ainda nem sabe falar e já acha que eu sou louca. Provavelmente "A dinda tem sérios problemas" vai ser a primeira coisa que ela dirá na vida.

-Eu acho difícil, até porque é uma frase meio complexa. Mas vamos tentar resolver tudo, está bem? Larga o cachorrinho. Isso, dá o cachorrinho pra mim – Ela tirou o cachorro de borracha delicadamente das mãos de Ella como se a amiga realmente possuísse todos os parafusos soltos.

As duas estavam sentadas na cozinha, India Rose na cadeirinha comendo sua papinha de legumes, sem dar a mínima para o cachorro de borracha e, depois de muito insistir para comer sozinha, havia mais comida no seu cabelo que na sua barriguinha. Mia não se importava, dizia que ela estava sendo curiosa. Ella achava essas interações bastante intrigantes, menos naquele dia, quando ela estava um pouco surtada.

-É só a gente colocar no papel e você vai ver que não é tão complicado assim – Mia, que estava com o laptop aberto com tabelas relativas à agência, abriu um documento de texto e começou a digitar. - Primeiro problema?

-Meu pai.

-Ok, seu pai. Isso vai se resolver daqui a pouco, Ella, porque ele vai se adaptar às regras do condomínio. Não demora muito e você vai poder espaçar as visitas. Próximo assunto?

-Eu nunca vou conseguir colocar a matéria em dia no curso. Ia tirar essa semana, e adivinha só! A semana está acabando!

India Rose começou a reclamar da falta de atenção e, enquanto Mia a pegava e ia com ela ao banheiro, seguida por Ella, perguntou:

-Eu não entendo. Você não falta às aulas e estuda feito uma condenada. Por que está sempre com matéria atrasada?

-Estou atrasada na vida, Mia! Na vida! Podia ter criado uma startup com quinze anos, mas fui viver da aparência, deu nisso!

-Você sabe que está criando seus próprios fantasmas, não sabe? Você é muito inteligente e a idade que se começa não tem nada a ver. O Tom também não estudou administração depois dos trinta para abrir o negócio dele, e sem nunca ter feito faculdade?

-Você jura que não vou nos afundar?

-Você não vai nos afundar – Mia deu uma gargalhada, enquanto tirava a roupa da filha. - Ella, vai dar certo. A inauguração já está toda organizada, a Naomi fez uma lista de convidados que não tem como dar errado, isso vai se converter em clientes. Temos modelos incríveis, vamos revolucionar o mercado. Mais alguma coisa?

-Hoje vou jantar com o Jack.

-O seu irmão? - Mia ficou séria. - Me conte isso!

Ella contou que Jack estava passando a semana de férias em Londres, e ele e Robyn acharam que seria uma boa oportunidade para que ele conhecesse a irmã mais velha. Fazia muito sentido e Ella se tranquilizava dizendo que não havia sido ela que tinha procurado, o esforço partira dele, e além disso ela havia ouvido da boca da própria Robyn que ele tinha ficado do lado de Ella e contra Mary. Mas estava inexplicavelmente nervosa.

Aliás, tudo lhe dava nos nervos. Saudade de quando era só uma mulher desbocada e casca grossa demais para ligar para esse tipo de coisa.

-É provável que eu esteja tendo alterações hormonais de gravidez sem estar grávida? - Ella perguntou.

-Tipo gravidez psicológica?

-É.

-E tipo gravidez de verdade?

Quando A Vida Acontece - Vol 3Where stories live. Discover now