Capítulo 9

28 10 2
                                    

Grace estava completamente boquiaberta:

-Você... Você está me botado pra fora?

Ela sempre havia colocado as coisas da pior maneira possível, desde a infância. Falava duas palavras e sempre tinha a capacidade de fazer com que Zach se sentisse culpado, como se aspirasse a leveza de qualquer situação. Mas, daquela vez, havia mais envolvido do que chantageá-lo emocionalmente para passar as férias com ela, por isso ele se blindou e explicou pacientemente:

-Ninguém está te botando pra fora, Gracie, mas seria melhor para todo mundo se você ficasse em um hotel. É só por uma semana, até o conserto do meu apartamento ficar pronto.

-Mas, se é só por uma semana, por que eu não posso ficar aqui?

-Pensa, Gracie. Nós dois poderíamos trabalhar sem ficar nos revezando no escritório, você não precisaria parar por causa do horário do sono da Millie, você podia até andar pelada se quisesse. E esse hotel é aqui perto e aceita cachorros. Eles têm até passeador de cachorros, sabia?

Zach segurava a foto do hotel no celular diante da irmã, mas ela não deu muita bola.

-Eu não posso pagar. Minha arte não anda vendendo, lembra? Não sou uma artista consagrada como você.

-Eu te ajudo. Eu até pago.

Grace, sentada de quimono por cima da camisola à mesa do café da manhã, ergueu os olhos da sua torrada.

-Nossa! Você está desesperado mesmo para me ver pelas costas!

Ele ia negar, mas teve medo de que, assim, ela resolvesse ficar. Logo, ficou olhando para a irmã, em expectativa, aguardando uma resposta.

-Isso tem dedo da Baby – Ela resmungou.

-Não tem.

-Aposto que a ideia foi dela.

-Não foi. E, mesmo que tivesse sido, é a casa dela. Ela tem direito de buscar uma solução.

-A forma que você vive repetindo que a casa é da Baby, parece que mora aqui de favor! Além do mais, as pessoas buscam solução para um problema, Zach. Eu não sou um problema! Já cansei de te receber, e muito bem, em Leeds, e nunca te tratei como problema.

Zach suspirou. Ainda eram nove horas da manhã e já estava exausto. Era verdade, sua irmã sempre fora super hospitaleira. Entretanto, ele nunca apareceu na sua porta com um cachorro e um martelo para ficar por tempo indeterminado.

Grace se levantou com um ar muito digno e disse, deslizando a cadeira para seu lugar sob a mesa.

-Pois eu vou. Vou agora mesmo fazer as minhas malas. E sabe por quê? Porque, por mais que a Baby tente, não vou deixar que ela consiga fazer com que a gente brigue.

-A Baby não está me colocando contra você - Ele disse, entre espantado e ofendido.

-Ah, não? Pois pense se, um ano atrás, nós estaríamos tendo essa discussão.

Enquanto Grace ia ao quarto arrumar as suas coisas, Zach fez exatamente o que ela havia sugerido. Não, não teriam tido aquela discussão um ano antes. Mas era natural, certo? Antes, ela podia fazer o que quisesse que só afetava a ele. Agora, ele tinha que pensar em Baby e Millie.

O hotel era mil vezes melhor que o escritório do apartamento, mas Grace estava muito mal-humorada enquanto fazia o check-in. Após deixar as malas no quarto, ela perguntou se ainda podia ir aos almoços de família, ou se havia sido completamente expulsa.

-Claro que pode ir – Zach falou, desanimado, pois seu plano era buscar Baby e Millie na casa do Mick, levá-las para o apartamento e convencer a namorada a não ir à casa da Malu naquele final de semana.

Quando A Vida Acontece - Vol 3Where stories live. Discover now