Capítulo 10

20 10 1
                                    

-Atenção, hein? - Luca botou apenas a cabeça para dentro do quarto dos pais e sumiu novamente. Na sequência, ele segurou o Noah para que só ele fosse visto, usando um body do Homem de Ferro, através do portal.

-Mas, minha nossa senhora, olha isso! - Malu exclamou. - Eddie, pausa esse filme, pelo amor de Deus!

Eddie obedeceu, e em seguida se levantou para pegar o bebê.

-Cara, que figura!

-Onde você arrumou esse body, Luca?

-Eu comprei.

-Ai, meu Deus, meu bebê comprando roupas de bebê! - Malu bateu palmas. - Pode deixar, meu amor, agora a gente assume e ele vai ver o filme com a gente. Vai lá se arrumar.

Luca demorou uns três segundos, hesitando no meio do quarto, antes de dizer:

-Vai ficar tudo bem?

-Claro que vai! - Seu pai respondeu. - Pode ir tranquilo.

-Olha lá, mamãe. Me espera aqui dessa vez – Ele deu um beijo no rosto da sua mãe e saiu para se vestir.

Quando voltou, ela fez um novo escândalo:

-Credo, Luca, como você é lindo.

-Haha, você não conta, mãe.

-Mas não é, Eddie?

-Lindo pra cacete.

-Você também não conta, pai. E aliás, posso pegar o carro?

-Pega lá a chave.

-Valeu – Ele disse. Deu um beijo em cada um, inclusive no Noah, e continuou: - Não posso demorar porque ainda vou pegar a Allie.

Malu deu um sorriso que por pouco não rasgou o seu rosto.

-A Allie, é? Você tem passado muito tempo com a Allie ultimamente, não é?

-Não viaja, mãe. Nós somos amigos.

-Não deixe de dar o convite a ela!

Era meio complicado explicar para a sua mãe que ele e Allie tinham transado algumas vezes (sinceramente, ele não se lembrava exatamente quantas), até que Dylan se interessasse por ela, e no fim terminasse ficando com a Daisy e, a Allie, sem ninguém.

Sua mãe adorava dizer que teve três namorados na vida. E se casou com os três: O primeiro marido dela, que Luca não chegou a conhecer, o tio Tom e o seu pai. Ele já havia tentado contar algumas histórias para ela, mas ela via todo mundo como um casal sólido e indissolúvel, mesmo que fosse alguém com quem você conversou por cinco minutos na balada.

Mas Allison também pensou brevemente na ironia do seu não-relacionamento-seguido-por-amizade com Luca. Durante muito tempo, esperou que ele aparecesse todo arrumado, buscando-a para sair para um encontro. Agora ele estava embecado, lindo e cheiroso na porta da sua casa, mas para irem juntos ao aniversário de Loly e Dylan.

E então Luca fugiu da sua mente e ela reviu mais uma vez sua lista de desculpas para não ir ao aniversário do Dylan: Enxaqueca, torção no pé, gripe, deslizamento de terra em frente à sua portaria, queda de um tijolo sobre a sua cabeça. O único problema é que também era aniversário da Loly e, para ela, não podia inventar desculpa alguma.

Não estava feliz com isso.

Ainda por cima, tinha comprado presentes. Comprou um par de brincos para a Loly que ela provavelmente agradeceria por obrigação. Mas os interesses da menina eram basicamente moda, algo que ela entendia muito e Allison não sabia nada. Não havia chances de acertar, mas foi a única possibilidade que encontrou. Para o Dylan, comprou uma caneta. Era mais do que ele merecia.

Quando A Vida Acontece - Vol 3Where stories live. Discover now