Aquele Livro

1.2K 174 32
                                    


Um possível encontro na bienal com a autora desconhecida de "A Imperatriz de Flyanka" me fez ficar ansiosa por isso, passei todos os dias que me faltavam esperando o sábado chegar. O que aconteceria se eu encontrasse essa pessoa?


Na hora de me arrumar, confesso que tenho me assustado com as roupas modernas que tem em meu guarda roupa. Já fazia parte de mim os vestidos longos e bufantes, mas eu não queria ser uma esquisitona como sempre fui.


Olho para a minha mão e vejo a aliança nela, o que me faz sorrir ao pensar que estaria saindo com Yan ao meu lado, mesmo que fosse apenas uma lembrança eu me sentia melhor.


_ Eu ainda irei te encontrar, Yan. _ Sorrio para a aliança e saio de casa.


Pego um ônibus que me direcione para o centro do evento internacional e me sento em uma cadeira para aguardar a minha parada.


Neste momento de espera, me peguei pensando em alguns assuntos que me deixaram ansiosa. E se eu não conseguir me encontrar com a autora ou autor? E se eu nunca mais puder ver Yan novamente ou aquele mundo irreal? Eu não deveria arrumar um emprego ou seja o que for para sobreviver aqui? Eu conseguiria... viver neste mundo? Eu conseguiria ser Vanessa?


O ônibus parou e eu reuni forças para descer. Estava completamente receosa de entrar naquele lugar, com aquele tanto de pessoas, e não conseguir mudar nada em minha vida.


_ Ei, meninas. Vamos logo? Parece que a autora de A Imperatriz de Flyanka vai chegar agora. _ Ouço um grupo de meninas que estavam atrás de mim.


_ Sério, Thay? Esse é o meu livro favorito!


_ Eu estou louca para pegar um autógrafo dela!


_ Bora pra ala dela logo!


Assim, as meninas decidem caminhas até a ala das atrações e eu fico feliz por poder seguir elas e não me perder na multidão.


Quando eu chego naquele enorme centro de exposições, fico boquiaberta com tantas propagandas, banners, cartazes e sessões que este livro tinha. Era como se fosse mundialmente famoso e isso me assusta. No entanto, eu não vou negar, amei a sua história desde quando lançou no ano passado.


Como a autora ainda não havia chegado para a entrevista, começo a vagar por aquele salão na esperança de encontrar algo que me chame atenção. Talvez eu devesse ir para a ala de leitura? Tinha trago meu livro comigo e poderia lê-lo enquanto espero aquela mulher estimada.


Caminho até as cadeiras e me sento, abro meu livro e começo a ler aquela literatura que agora via com outros olhos.


_ Olha, parece que a Vanessa também gosta de romances!


Me viro para ver quem estava me perturbando logo neste meu momento e me decepciono mais. Por que eu tinha que encontrar Diego justo agora? Justo quando eu queria dar um jeito em minha vida?

A Vilã da HistóriaWhere stories live. Discover now