A musa de Tchaikovsky

2.1K 325 148
                                    


Começo a dedilhar pelo piano até tocar em um único acorde. A música que escolhi foi o clássico Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, que, embora seja considerada uma das melodias principais para pianistas iniciantes, não deixa de estar entre as mais belas do mundo até os dias de hoje!


Em questões de segundos, as melodias límpidas ressoam sobre todo o salão de chá, meus dedos alternam constantemente entre as notas, mas o acorde permanece o mesmo do inicial. A melodia girava em torno da harmonia e do ambiente criado pelo único acorde. A música transpassava uma ideia melancólica, porém radiante.


Ao me incorporar na harmonia das vibrações sonoras, consigo imaginar a peça de Odette sendo conduzida por bailarinos se movimentando e oscilando por entre as notas tocadas.


Quando termino a simples música escolhida, olho para frente e lá estavam os nobres, todos em pé e boquiabertos. Jamais ouviram tais melodias tão bem selecionadas, que fossem capazes de mexer com seus neurotransmissores a ponto de sentirem o arrepiar das vibrações sonoras.


Robert Fitz foi o primeiro a se pronunciar. Estava tão extasiado que, em um passe de mágica, se levantou e iniciou que uma salva de palmas começassem. Ele se aproximou até mim e então comentou:


_ Oh, que bravo, minha donzela! Que êxtase! Que harmonia! Que exuberância!


_ Agradeço pelo seu reconhecimento! Essa música que toquei costumo chamá-la de Lago dos Cisnes, e ela dá uma ideia de uma princesa enfeitiçada, que ela viverá como Cisne para sempre, já que precisará encontrar alguém que a ame, mas o amor está coberto de traições e más intenções. _ Sorrio de maneira sarcástica ao fim da minha explicação. Sinto olhares curiosos para mim, mas apenas saio do palco, caminhando para a saída.


_ Para onde está indo, minha donzela? _ Robert me pergunta desesperado.


_ Estou cansada! Quero sair deste lugar.


_ Por favor, não saia! Eu tocarei agora para você e quero que se sinta bem neste ambiente! Você é o anjo da música!


_ Lamento, mas eu já ouvi muito as suas músicas! _ Me viro para a saída, mas Robert se ajoelha como um cavalheiro, realçando seus olhos azulados e cabelos ruivos. Ele era um homem muito bonito e orgulhoso, mas agora estava deixando de lado todo o seu orgulho por mim.


_ Minha senhorita, você é a minha musa! A musa dos Cisnes! Então, por favor, permaneça ao meu lado para que eu possa me inspirar mais em você! _ Ele diz de maneira humilde, eu sorrio para ele para demonstrar educação.


_ Nos encontraremos novamente, sr. Fitz!


Eu virei a musa de alguém, e esse alguém está implorando de joelhos por minha presença. O que acham, nobres de merda?


Anna se aproxima de mim e nos retiramos do salão, ficando no jardim de eventos daquele clube.


_ Vanessa, você tocou tão perfeito! O tão honrável Robert Fitz se ajoelhou por você! _ Ela ri disso e eu a acompanho.

A Vilã da HistóriaWhere stories live. Discover now