Negociações

2K 289 25
                                    


Eu fiz a escolha certa? Permaneci em dúvidas até o momento em que meu pai leu a última carta que tinha chegado. Todas as outras continham fofocas a meu respeito, fofocas tão grandes que era impossível para a família real conter, já que não podiam difamar o Duque, grande apoiador do Príncipe Lucas ao trono.


_ Essa carta... do palácio proibido? _ Meu pai se surpreende.


_ Oh, estou sendo convidada para um chá? _ Digo sem expressar qualquer surpresa. Era claro que a rainha iria querer a minha presença novamente.


_ Você não irá! Não podemos manter qualquer relação com a família do segundo príncipe. Ficou louca? Você sabe muito bem quem apoiamos.


_ Ah, pai... acho que já leu bastante sobre o que o Príncipe Lucas fez comigo e com a nossa família, mesmo assim continuará a apoiá-lo?


_ Eu não suporto ser desprezado dessa maneira! Firmei um acordo com a rainha Lennox, sendo os ducados Mortimer e Lancellotti os pilares para a ascensão do príncipe. Mas, menosprezar o nome da minha família assim? Por causa de uma princesa de outro império? _ Meu pai estava começando a se irritar a medida que lia e relia as cartas.


_ Pai, eu irei visitar a segunda rainha. _ O reverencio e saio para o meu quarto, não poderia perder essa chance.


_ Você... tem um plano, Vanessa?


_ Você sabe que sim, Duque.


Após passar alguns dias, o dia da visita chegou, então subo as escadas e me apresso para me arrumar. Precisava ver o Príncipe Rui o mais rápido possível para estabelecermos uma relação mais amigável e eu conseguir por o meu plano para funcionar.


Vestia algo bem simples, mas o suficiente para me apresentar ao futuro rei de Flyanka. Era um vestido amarelo e cabelos trançados que me faziam parecer quase uma camponesa, mas seus detalhes perolados davam um ar aristocrático. É realmente muito bom ser rica!


_ Minha senhorita! _ Jesper vem até mim e me cumprimenta. Seu rosto parecia mais corado que o normal ao me ver._ Podemos ir?


Dessa vez não me importei muito com a minha escolta de alto nível não. A verdade era que eu estava querendo Yan longe de mim para evitar aqueles sentimentos que me alertam problemas no futuro. Os cavaleiros de escolta já estavam preparados com seus cavalos e guiaram a carruagem até o palácio real.


Ao chegar lá, apresento a carta de convite da segunda rainha e eles me deixam visitá-la. É claro que não me levaram ao palácio proibido, já que lá estaria o Príncipe Rui, então estive na sala real ao aguardo da rainha.


A rainha Rose logo se apresenta, vestia trajes tão simples que me fez questionar se era realmente a amada do rei. No entanto, era óbvio que o rei protegia a primeira rainha, Ekaterine, devido ao fato dela ter dado a luz a um filho "saudável". Isso fez com que todos do castelo menosprezassem Rose.


_ Saudações, Vossa Majestade, Rainha Rose Lennox! _ Reverencio.


A Vilã da HistóriaWhere stories live. Discover now