A Vilã

3.2K 378 87
                                    

- Pai! Senhor Yan! _ Inclino levemente minha cabeça, fazendo reverência aos homens que estavam sentados à minha frente.


- Senhorita Vanessa! É um prazer conhecê-la! _ Yan se levanta para me cumprimentar adequadamente. Suas palavras poderiam parecer educadas, mas eu sabia, mais que qualquer pessoa, que não passavam de vãs formalidades.


De acordo com o livro, neste exato momento estou conhecendo o meu mais recente noivo. Yan Lancellotti, herdeiro do ducado Lancellotti do reino de Flyanka, possui uma beleza admirável: Seus longos cabelos negros, olhos obscuros e pele pálida foram o fator crucial para que a grande mimada Vanessa Mortimer se apaixonasse por ele. Este noivado foi escolhido pelos nossos pais, a fim de expandir os vastos bens monetários das nossas famílias.Porém... sempre tem um porém! Yan Lancellotti nunca olhou para Vanessa Mortimer com compaixão. Sempre tratou ela da maneira mais fria possível, enquanto ela o amava cada vez mais. O motivo dele ter concordado com o noivado era apenas pelo fato de Vanessa não passar de uma simples marionete para que ele ascenda politicamente. Mas todos esses fatores são abalados com a chegada de Clarisse Knýtlinga, uma protagonista tão ousada que o fará romper o noivado com Vanessa apenas para que ele tente conquistar o coração dela.


Em uma sociedade com pensamentos tão antiquados, romper o noivado significaria o fim matrimonial para qualquer mulher. Nenhum homem que prese pelos bons costumes aceitaria se juntar a uma mulher que tenha este passado. Ou seja, este é um dos fins sociais para Vanessa Mortimer: exclusão social.


Diante das memórias sobre minha vida passada, eu sei muito bem o que é ser traída, trocada, segunda opção. Se Yan acha que se livrará de mim tão fácil assim, ele está muito enganado... A Vanessa apaixonada morreu hoje.


- Darei um tempo a sós para que vocês possam se conhecer melhor. _ Meu pai termina de falar e imediatamente se retira da sala.


- Deveríamos sair em um passeio pelo jardim? _ Pergunto para Yan.


- Eu teria que te escoltar? _ Ele diz mostrando desgosto por isso. Eu já conhecia bem ele no livro mesmo.


Normalmente mulheres não andam sozinhas quando vão passear, por isso homens escoltam elas, o que mostra respeito, mas isso ele não queria fazer.


- E eu estou convidando algum fantasma? _ Tento retrucá-lo. Este homem consegue ser pior do que no livro.


- Poderia ser o caso. Não estou a fim de sair com uma menininha igual a você. _ Da fim ao assunto, saindo da sala.


Ânimo, Vanessa, você não pode cometer um assassinato ainda!


- A propósito _ Ele se vira para mim, no meio da sala e me diz _ não fique no meu caminho. Nunca mais.


Eu achava o fato dele ser um homem frio que se derrete pela mocinha muito interessante no livro, mas vendo pessoalmente eu só espero que uma fogueira derreta cada pedacinho desse homem.


A vilã leva uma vida sofrida, mas nunca deixou de amar esse cara, embora seu pai sempre tenha alertado o motivo dela nascer: casar-se com um homem de grande status social e poder. Mas ela fracassou, Yan odiava ela de todas as formas.

A Vilã da HistóriaWhere stories live. Discover now