𝐂𝐚𝐫𝐝𝐚𝐧 𝐆𝐫𝐞𝐞𝐧𝐛𝐫𝐢𝐚𝐫 || 𝐓𝐡𝐞 𝐂𝐫𝐮𝐞𝐥 𝐏𝐫𝐢𝐧𝐜𝐞

5.4K 241 19
                                    

Imagine originalmente escrito
por: florafey
No tumblr

Imagine originalmente escritopor: florafeyNo tumblr

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Eu não pedi, vá embora."

A porta se fechou na cara de Locke e Y/n soltou um suspiro que ela tinha certeza que ele podia ouvir. Aparentemente, Locke achou que ela era incapaz de se arrumar em tempo hábil e veio ver como ela estava. Seu aviso sensível ao tempo foi desligado antes que metade das palavras saíssem de sua boca. Y/n estava se cansando rapidamente de Locke. Um sentimento que Taryn, infelizmente, não estava retribuindo.

Puxando o fecho de seu vestido, Y/n tentou e não conseguiu se animar com a noite à sua frente. Cardan estava dando mais uma celebração e o reino estava mais do que feliz em participar e deleitar-se com as galanterias. Todos, exceto Y/n, ao que parece. Ela tinha trabalho empilhado em sua mesa em seus escritórios particulares e estremeceu ao pensar quanto tempo estava perdendo sendo forçada a passar a noite em um vestido de seda. Mas Cardan disse a ela para vir e ela não estava em lugar para negar nada ao rei. Sua melhor esperança era sorrir e aguentar até um momento razoável, quando ela pudesse se desculpar e voltar para seus escritórios, onde ela poderia conseguir fazer algum trabalho antes que fosse tarde demais.

Locke ainda estava esperando do lado de fora da porta de Y/n quando ela a abriu novamente. Ele estava vestido para a ocasião exatamente como ela, mas parecia estar se divertindo muito mais. Y/n não queria saber o que tinha estampado aquele sorriso em seu rosto, ela só queria ser a única a dar um tapa nele. Ela se lembrou de se divertir, mas descartou a ideia com a mesma rapidez. Não, ela não estaria se divertindo esta noite.

"Eu não vou pegar seu braço," Y/n retrucou. Locke baixou o braço e encarou Y/n com um olhar tolerante.

"Sinto falta de como você costumava ser despreocupada," ele comentou, descendo as escadas em direção ao barulho da festa.

"Eu não consigo ver como isso tem alguma coisa a ver comigo," Y/n disse a ele. "Por que sua opinião sobre mim importaria?" Ela sabia que estava sendo dura, mas pelo menos estava fazendo ela se sentir melhor. E Locke parecia estar lidando bem com isso. Não era como se ele não estivesse acostumado a isso, entre Y/n e Cardan. Ele sorriu. "Não, eu esqueci. Você só se importa com o que seu Grande Rei pensa de você, não é mesmo?"

Y/n não caiu na isca, por mais que ela quisesse. "É melhor do que me preocupar com alguém como você. Infelizmente, meu bom senso não parece ser de família."

Chegando ao final da escada, Y/n se afastou de Locke e o deixou para trás. Ela sentiu uma pontada de culpa em suas palavras sobre Taryn. Não era exatamente justo dizer algo assim, mas Y/n não podia se incomodar no momento. Se ela estava sendo forçada a comparecer a esta festa, então o mínimo que ela poderia fazer era se forçar a se divertir. Apesar de dizer a si mesma apenas alguns segundos antes que ela não estaria se divertindo, Y/n atravessou a sala com sua determinação. Ela estava bem ciente da rapidez com que o vinho subia à cabeça, então decidiu evitar os refrescos por enquanto. Ela ainda tinha trabalho no andar de cima que precisava resolver, afinal.

𝑰𝒎𝒂𝒈𝒊𝒏𝒆𝒔Where stories live. Discover now