𝕔𝕙𝕒𝕡𝕥𝕖𝕣 𝟙𝟠

1.4K 76 4
                                    

Era sexta feira e fomos avisados mais cedo que nossas aulas iriam terminar mais cedo porque uma professora teve que ir no médico. Eu, Elsie e Grace estávamos sentadas na lanchonete na escola quando os garotos sentaram com a gente e ficaram conversando sobre a festa que Nick iria dar hoje à noite.

•Ethan: Vocês vão garotas? - Ethan perguntou fazendo com que nós as três olhássemos para ele.

•Grace: Lógico! - Grace disse rapidamente.

•Elsie: Nick e eu temos uma história complicada... não sei se estou a fim de estar na casa dele. - eu fiquei apenas encarando Elsie e minha cabeça voou um pouco longe e acabei esquecendo de responder.

•Ethan: Mia? - Ethan me chamou me fazendo olhar para ele - Você vai na festa hoje?

•Mia: Não estou muito afim de festas... - falei simples e tentei não puxar mais assunto porque também não estava afim de falar sobre isso.

Estávamos no intervalo para nossa última aula do dia e ainda tínhamos uns dez minutos então ficámos ali de boas conversando. Meu celular começou a tocar e quando olhei para a tela vi que era minha mãe me ligando. Eu não a via desde ontem e talvez ela estivesse me ligando apenas para saber se estava tudo bem. Levantei da minha cadeira na lanchonete e fui para o lado de fora para atender em um sítio com menos barulho.

Ligação on...

Me:
Oi mãe!

Natalie:
Oi filha! Tudo bem?

Me:
Tudo sim, e com você?

Natalie:
Também! Está se dando bem morando com Chase?

Me:
Podia ser pior, acredito...

Natalie:
Então... eu estou te ligando porque me ligaram assim bem em cima da hora e eu não estava esperando mas é trabalho e eu não posso contrariar nem falar mal sobre, então tenho apenas que aceitar e fazer o que me pedem.

Me:
Outro final de semana?

Natalie:
É... eu hoje tive que sair mais cedo de manhã porque me pediram para orientar pessoas novas que estavam começando hoje mas agora me pediram pra fazer uma viagem de última hora então só voltarei no domingo de noite.

Me:
Tudo bom por mim... Chase vai em uma festa e eu vou ficar em casa.

Natalie:
Você devia se divertir mais Mia... o que aconteceu da última vez já tem muito tempo e você tem que conseguir superar isso. Eu sei que não é fácil mas você não pode se prender no passado e deixar de viver o presente por causa disso...

Me:
Eu sei. Simplesmente não tô muito afim, talvez da próxima vez.

Natalie:
Você que sabe Mia, sem pressão. Te amo muito filha!

Me:
Também te amo muito mãe, beijo, bom trabalho e boa viagem.

Natalie:
Obrigada filha, bom final de semana. Não esquece de falar para o seu pai que ele ainda não pagou sua pensão de alimentos e o mês está acabando.

Ligação off...

Desliguei a ligação sem responder nada de volta porque seria um assunto que eu teria que tratar depois. Voltei para dentro da lanchonete e estavam todos conversando.

•Grace: Tá tudo bem?

•Mia: Tá tudo sim! Era só minha mãe avisando que vai passar o final de semana fora da cidade em trabalho.

•Chase: Viu! Mais um motivo para você vir na festa... vai ficar sozinha em casa? - Chase perguntou tentando me convencer e todos olharam para mim esperando uma resposta.

•Mia: Já fiquei sozinha em casa muitas outras vezes, não me importo de ficar de novo. - falei simples e todos pareciam desiludidos. Grace e Elsie sabiam o porquê de eu não querer ir em festas, eu tinha pedido para elas não falarem nada com os garotos e sempre que eles tentavam me convencer, elas olhavam para mim esperando uma resposta.

•Elsie: Talvez seja melhor parar de insistir, não acham? - Elsie perguntou calma enquanto eles tentavam dar vários motivos para eu ir na festa, mas eu já nem estava ouvindo eles e já estava mexendo no celular. Eles logo pararam e voltaram a conversar. Coloquei um lembrete para não esquecer de falar com meu pai sobre a pensão alimentar e fiquei mexendo um pouco mais no celular.

O alarme logo tocou indicando que o intervalo tinha acabado e, como sempre, nossa sombra Julie e mais umas garotas da nossa turma também estavam ali. Voltámos para a nossa sala e os garotos foram para a sala deles.

{...}

Estava arrumando minhas coisas porque a última aula do dia tinha acabado e estávamos indo agora para casa. Grace conseguiu finalmente convencer Elsie a ir com ela na festa com a simples ideia de que ela nem precisava ver bem falar com Nick porque a casa era grande e ia estar cheio de pessoas. A mim ninguém me conseguiu convencer mas pararam de tentaram quando viram que eu não iria ceder.

Fui com as garotas para a entrada da escola e Julie começou a andar na nossa direção com Daisy.

•Julie: E aí garotas? - ela perguntou como se fôssemos as maiores amigas do mundo.

•Mia: E aí Julie, tudo bem? - perguntei sendo simpática, como sempre, mas a vontade era de não falar nada e ir embora.

•Julie: Porque você chegou hoje com Chase Miller e os garotos à escola de manhã?

•Grace: E isso te interessa porque...?

•Julie: Não estava falando com você!

•Grace: Mas agora já está por isso vai responder... - Grace falou brava e com é mais alta que Julie, olhou bem de cima e encarou os olhos dela quase destruindo ela.

•Julie: Uma simples pergunta. - Julie cedeu - Achei estranho porque ele é mais velho que você, tem um estatuto social diferente, anda com garotas mais gostosas e mais velhas...

•Grace: Você é puta mesmo né? Eu tinha minhas suspeitas mas acho que você conseguiu confirmar elas... - Grace falou com voz de sonsa e me fez rir a mim e a Elsie fazendo Daisy e Julie olharem para a gente com cara de cu.

•Mia: E você está falando isso para mim com alguma intenção?

•Julie: A intenção mesmo é conseguir ficar com ele, porque se você conseguiu ficar com ele acho que todas conseguem, principalmente eu. - Julie falou se achando a última bolacha do pacote, mas como sempre ouvi dizer, a última bolacha está sempre quebrada.

•Chase: E quem disse a você que eu iria ficar com você? - Chase fala aparecendo do além com Ethan e Cameron, passa seu braço pelo meu ombro e encara Julie que fica sem saber o que dizer - Juliana é?

O Filho da Amiga da Minha Mãe Where stories live. Discover now