Muitas novidades

2.4K 166 16
                                    

5 anos se passaram...

Entro em casa, já tirando os sapatos. não aguento esses saltos.Vou ate a cozinha procurar algo pra comer e acho um pedaço de bolo de chocolate. Estou com coisa demais para organizar, processos para terminar e audiências para finalizar, Manuela fala que não sabe como dou conta, as vezes nem eu sei.

- Juro que não sei como você continua com esse corpo comendo desse jeito - Manuela chega na cozinha

-Deve ser trabalhando, só pode- e dou um sorriso pra ela

Comprei essa casa a alguns meses, fica no mesmo condomínio que de Dona Ana, e mesmo tendo casa, fico mais lá do que aqui, troquei de carro também. Só que a diferença era que dessa vez nao tive que parcelar nada, e me orgulho demais disso.

Depois que pegamos todos os casos de dona Ana e do senhor Ricardo, não paramos mais. E nós duas juntas éramos invencíveis. Recebíamos pelos casos , que era muito bom também. 

Naquele ano viajamos para Disney, e levei minha irma também. Realizamos um sonho de criança. Continuei e continuo organizando o baile anual de dona Ana. Mesmo a contra gosto dela organizava e sempre estava viajando para não ter desculpas. Nunca mais vi Diego. Não sei nada sobre a vida dele, se namora, se ta solteiro. Alias ultimamente que estou sabendo algumas coisas, mas somente da sua vida profissional. 

Minha formatura foi pura emoção. Pude ter as Irmas aqui comigo, a família da minha irma, meus amigos, Peter e Monique vieram, conheci Mila, e de cara a gente já se deu bem. Ela tinha um astral maravilhoso. Não sei como faziam, mas Monique me falou que Diego não sabia nada de mim, que algumas vezes até perguntou, mas só falavam que eu estava bem. 

Depois de formadas, a unica diferença foi que em vez de de ter dona Ana e Senhor Ricardo defendendo nossas teses, eram nós mesmas que fazíamos isso. E posso falar uma coisa, a gente fazia nosso trabalho bem feito. Nesses 4 anos que estamos advogando juntas, perdemos somente dois casos, mas conseguimos a pena mínina, mas já sabíamos disso desde que começamos a estuda-los, e deixamos de pegar somente um caso, em que o réu mentia e não colaborava com a gente. Nunca íamos ao fórum sozinhas, estávamos sempre juntas. A gente se conhecia somente no olhar.

A um ano me interessei pela vaga de juiza. E desde então estudei igual burra para o concurso. Mas estudei mesmo, passava madrugada acordada estudando, entre caso e outro tava estudando. Não saia, passava fim de semana enfiada nos livros. Mas valeu a pena o resultado saiu a 3 dias e eu passei. Vou ser a nova Juiza da 3 vara civil. Eu ainda nao acreditei. Acho que só vou acreditar depois da minha posse. Quem sabe do resultado somos só o pessoal lá de casa. Senhor Ricardo faz questão de anunciar no jantar que eles vão fazer pra reunir os advogados da nova empresa.

Termino de comer o bolo de chocolate e me jogo no sofá.

-amiga acha realmente que a empresa vai dar certo?

- amiga tem que dar, senhor Ricardo e dona Ana, sonham a anos com isso. Ter um local onde vai ficar todos os melhores advogados do mundo, resolvendo causas do mundo todo, é o sonho de qualquer um. E acho que nao tem como não dar certo, só tem gente boa.

- Você conhece todos?

- só os que vem de Nova Iorque que não, mas pela ficha técnica deles, são os melhores, são quatro homens, e gatos viu amiga - falo pra Manuela sorrindo

- e o que adianta, você não da ideia pra nenhum deles.

- Não é bem assim, eles falam e falam, mas quando a gente saem, parecem que ficam com medo.

- sei..te conheço dona Natália, você que não se abre, trancou esse coração aí que ninguém abre. Quem sabe agora a chavinha chega de Nova Iorque.

- eeee vamos parar- jogo almofada nela- vamos mudar de assunto, ja escolhe as roupas. A gente tem evento demais essa semana.

- já sim e você?

- Falta só do baile. Mas ja vou olhar amanhã.

Pensar que Diego está voltando, e agora de vez, me faz sentir algo que ainda nao to sabendo o que é. Nao sinto mais raiva. Depois que eu entrei pra esse mundo, percebi que a gente nao ia dar certo, ele sendo advogado e eu uma simples empregada, infelizmente ele ia ter que lidar com muita coisa. Muitas vezes escutei que a empregadinha chegou a algum lugar. Mas nada justifica tudo que ele me falou. E pensar que ele esta voltando, me deixa meio fora de órbita.

Terei 4 eventos um seguido do outro. Graças a Deus nenhuma audiência nesse meio tempo. O primeiro é a apresentação de todos os advogados, será um jantar na mansão, é onde Diego descobrira que eu trabalho na mesma empresa que ele, esse é o mais esperado, não só por mim, mas por todos que sabem do que aconteceu. O segundo é um coquetel na sede onde será a empresa, apresentando onde cada um vai trabalhar. O terceiro um baile de gala, apresentando a empresa a mídia, e comemorando o aniversário de dona Ana também. E o quarto e o mais importante pra mim, minha posse de juíza. Vou conciliar as duas coisas até quando der.

O jantar será depois de amanhã. Amanhã não vou na mansão, Diego chega com os amigos e não quero encontra-lo. Vou me deitar. Amanhã ainda tenho algumas coisas pra confirmar em relação aos eventos da semana.

Apenas uma empregadaWhere stories live. Discover now