Mais um fim de ano

2.6K 174 6
                                    

Estaciono na garagem bem cedinho e entro dentro de casa. Coloco as malas em meu quarto, e sinto um perfume diferente, me veio a lembrança dele, devo ta ficando doida. Deixo minhas malas, tomo um banho, ja coloco meu uniforme e vou pra cozinha.

- Bom dia - dou um grito e abraço dona Maria por trás.

- Minha menina que saudade de você. Que falta você faz nessa casa.

- tambem senti saudades de você, e aí foi tudo bem?

- foi sim, foi tudo como tinha ser. - ela sorri, eu estava com saudades dela.

- haa você chegou, que saudade minha filha. - Dona Ana vem e me abraça- ta mais linda, mais morena, tem até marquinha - ela ri- e aí como foi?

Ficamos ali conversando, eu contando da viagem, ela do baile. E a manhã passou. Nao perguntei por ele. Essa viagem foi muito boa, por incrível que pareça, nao me lembrei dele hora nenhuma.
Os dias passam tranquilo. Gostava daquilo, daquela rotina.
Na faculdade eu ia cada vez melhor, sabia que era aquilo mesmo que queria, minha paixão só crescia.
Finais de semana já começava a sair com Manuella e Tiago, iamos a barzinho com o pessoal, a boates, mas sempre nos comportavamos, luto muito pra ter tudo, pra mim perder por causa de bebida, quando eu bebia era muito pouco.

No meu aniversário desse ano nao me dei nenhum "presente" grande, ainda pago meu carro. E não ganho uma minha de dinheiro. Resolvemos ir a uma boate comemorar.

- Misericórdia amiga, assim fica nenhum homem pra gente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Misericórdia amiga, assim fica nenhum homem pra gente. - Tiago fala e ri.

Estava fazendo 20 anos, e tenho muito orgulho do que estou me tornando.
O mês passa muito tranquilo.
Até que Monique me liga

- Amiga Diego vai pra São Paulo depois de amanhã.

- O que como assim? Assim do nada?

- Aqui é feriado , 4 de julho, ai ele falou que vai aproveitar e ir pegar umas assinaturas com o pai dele.

- Amiga obrigada por avisar, vou dar um jeito.

Fico sem reação e agora o que faço.

_ Dona Maria, Diego vem depois de amanhã, Monique acabou de me avisar, é feriado lá e ele vem pra pegar assinatura do senhor Ricardo. - já falo tudo de uma vez

- e o que vai fazer minha menina? Já esta pronta pra ver ele?

_ acho que nunca vou estar pronta - falo e deixo algumas lágrimas caírem, eu nao chorava por ele muito tempo.

- vou falar que você teve que ir ver sua irmã, que estava passando mal, você vai assim que Diego sair de lá, pq ai você fica menos tempo longe, e volta assim que eu ver que ele vai voltar.

- obrigada por tudo.

- te falei que vou estar com você sempre. - ela me abraça.

E assim fazemos. Pelo Peter pra me avisar quando ele sair, como sei o tempo de viagem irei me programar, conto pra Tiago que está vindo, e na mesma hora ele oferece seu apartamento, assim fica mais facil pra mim voltar.

O dia passa e me organizo, pego o que vou precisar e espero pra sair.

" Pestinha ele acabou de sair"

"Obrigado. Amo vocês"

Quando vejo que está quase na hora dele chegar, aviso dona Maria e saio.
Ele fica dois dias em casa. Assim sai dona Maria me liga. Tiago estava no hospital, ligo pra ele avisando e volto pra casa.

- Como está sua irmã minha filha?

-Minha irma? Haa sim! Agora está bem, foi so um susto.

Entro pro quarto e enfim respiro.

Os meses passam tranquilo. Termino meu segundo ano na faculdade. No próximo ano começo a estagiar na área. Nao vejo a hora de ver de perto tudo que venho lendo. As vezes tem alguns júri de encenação na faculdade, e as vezes que defendi ou acusei, obtive nota altíssima, inclusive do senhor Ricardo que falava orgulhoso " essa é minha menina".

Programei mais uma vez minhas férias pra dezembro. Cada vez fica mais fácil organizar o baile. Mas nada faz dona Ana tirar da cabeça que eu tenho que voltar nem que seja para o baile. Com custo convenço ela. Vou pra minha cidade e volto depois do Natal. Esse ano eu, Tiago e Manu vamos passar o ano novo em uma praia aqui pertinho, e depois eu volto e fico no apartamento de Tiago até minhas férias acabar.

Tudo ocorre como planejado, o natal, a organização do baile com a ajuda de Monique mais uma vez, coloco dona Maria pra descansar, o dia do baile pra mim é o pior dia, queria muito estar lá. Queria ver tudo que organizei pessoalmente. Passamos o ano novo na praia e foi tudo otimo. Meus amigos são otimos, me fazem esquecer tudo.
Os dias no apartamento de Tiago também foram ótimos, ele é um irmão da vida, e fico com uma dorzinha de ir embora.

Enfim casa. Eu fico com saudade de verdade daqui. Entro no quarto e vejo minha cama amarrotada, e o perfume que me lembra ele na hora. Acabo de perceber que tô ficando é doida mesmo.
Me arrumo e quando chego na cozinha dona Maria fala que dona Ana queria me ver, e que estava no quarto. Saio e vou até. Bato na porta e escuto um entre. Abro a porta e vejo ela. Seus olhos estão tristes. Ela vem até mim e me abraça, eu só retribuo, mas sem entender.

Continua

Apenas uma empregadaWhere stories live. Discover now