Capítulo 35 - Cintilante

25 8 0
                                    

Aparentemente o quarto de Luna havia se transformado na nova base de operações daquele grupo improvável, porque novamente os cincos estavam reunidos ali. Luna estava encostada na sacada com os braços cruzados e encarava o céu noturno em silêncio, enquanto pensava sobre os eventos que ocorreriam em poucas horas. Sebastian estava ao seu lado, mas virado para frente com os braços apoiados no parapeito. Enquanto Abi, Luce e Pablo estavam sentados nas cadeiras ao redor da mesa que eles haviam utilizado para o café naquela manhã.

— Capitão Fletcher disse que o horário mais seguro para a travessia será por volta das 2:00 da manhã. Durante a troca da guarda, ele vai guiá-los direto por um túnel perto do portão oeste. — Disse Pablo quebrando o silêncio.

— Conheço os túneis e o Bunker, eles estarão seguros lá! — Complementou Sebastian.

Luna estava preocupada e todos já haviam percebido, não gostava da ideia de arriscar a vida de seu povo dessa forma, principalmente sabendo que seu irmão estaria naquele grupo. Mesmo que sua família fosse um pouco disfuncional, eles eram a coisa mais preciosa de sua vida e não conseguia evitar o medo de perdê-los.

— Andei pensando sobre uma coisa. — Disse Pablo. — E se eu fizer o juramento essa noite?

Aquela fala chamou a atenção da jovem e ela encarou seu amigo, ela ainda não havia pensado nessa possibilidade. Quando encarou os olhos castanhos, não precisou de mais do que alguns segundos para entender o que se passava na cabeça de Pablo.

— Não é uma má ideia, ainda temos algumas horas antes de que você vá encontra-los. — Luna desencostou da sacada e deu alguns passos a frente ainda com os braços cruzados. — E além do mais, qualquer força extra será útil amanhã.

— Força extra? O que isso tem haver com um juramento? — Perguntou Luce confusa.

Um pequeno sorriso se estendeu nos lábios de Luna, ela já estava se acostumando com as perguntas frequentes dos outros três. Principalmente de Luce, já que a mais jovem era extremamente curiosa e odiava ficar sem entender. Ela olhou para Pablo e assentiu.

— Vamos para a segunda parte da nossa aula de lobos de hoje. — Disse Pablo de forma descontraída e Luna não pode conter uma risada.

— Realmente estou me sentindo na escola. — Resmungou Luce arrancando mais risadas dos dois.

— Por que lobos vivem em alcateias ou clãs e não sozinhos? É simples, quando estamos juntos nossas forças aumentam, como mágica. — Disse o moreno. — Quanto maior for a alcateia, quanto mais membros juramentados, maior é a força do alfa. Porque de alguma forma muito bizarra, cada vez que um lobo faz um juramento a um alfa. Esse alfa se torna mais poderoso, mais forte e mais rápido.

— Não só o alfa, mas o lobo também. Quanto maior for a força do alfa, maior vai ser a força dos membros da alcateia individualmente e consequentemente a força conjunta também vai aumentar. — Completou Luna.

Eles dois deixaram os três absorverem aquelas informações, haviam muitas coisas para serem explicadas e ensinadas. Não adiantaria eles tentarem passar anos e anos de costumes, ensinamentos e lendas de uma única vez.

— Então, se ele fizer o juramento você vai ficar mais poderosa e consequentemente ele também? — Perguntou Sebastian, que agora estava com as costas apoiadas no parapeito encarando os demais.

— Basicamente isso, se fosse lua cheia com certeza seria uma quantidade maior de poder, mas ainda sim pode ser feito hoje a noite. — Disse o moreno enquanto ficava de pé. — O juramento não vai estar completo, porque só o homem irá se submeter, como ela já disse nós respeitamos demais nossos lobos e eles também precisam se submeter a alfa. Meu lobo só pode sair para brincar na próxima lua cheia, então para ter força total vamos precisar esperar.

Utópico. - Duologia Deverpolt.Where stories live. Discover now