42

243 27 8
                                    

Uno as mãos apreensiva e ansiosa. O burburinho na arquibancada me deixa atordoada e ver Shawn lindamente usando o uniforme de hóquei me deixa estranhamente encantada. Ele está lindo, mesmo todo coberto e usando o capacete de proteção, esse homem fica sexy usando absolutamente tudo. Sua habilidade em cima dos patins de gelo é incrível e ele é um patinador nato, não é para menos, pelo que entendi hóquei é seu esporte favorito e ele se diverte bastante, dava-se para notar sua alegria. Cameron e Austin também estão na pista de gelo dando um show, mas nenhum deles está levando o jogo tão a sério quanto Shawn, meu moreno está com sangue nos olhos para vencer. Ele segura o taco com agilidade e tenta a todo custo acertar o disco na rede, a disputa está acirrada visto que o jogo está empatado e falta poucos minutos para acabar. Minha mãe está nervosa juntamente com Karen, as duas gritam e vibram junto com a torcida, achei que seria um jogo mais reservado mas não, haviam mais pessoas do que eu pensei e todas estão tão empolgadas, acho que é típico de todo canadense. A paixão pelo hóquei. Aaliyah está ao meu lado gritando e irritada, é engraçado vê-la dessa forma, sempre é tão doce e meiga, não achei que fosse ouvi-la xingando assim. Seu namorado está acompanhando-a e ele é tão gentil quanto a garota, o único que não veio foi Manuel e eu fiquei imensamente feliz por isso. Levo as mãos a cabeça quando Shawn se choca contra um cara tão alto e forte quanto a ele mas não é o Mendes que se esborracha no chão, o homem caí de cara no gelo e Shawn por sua vez parece contente com seu feito, quando o rapaz se põe de pé ele parte para cima de Shawn que como sempre, debocha da situação, gerando um pequeno tumultuo. Os outros jogadores interferem na discussão e afastam os dois, Cameron diz algo no ouvido do irmão, levemente irritado e empurra seu ombro, confesso que ver Shawn na pista é tão difícil quanto fora dela. Ele só se envolve em confusão e parece ser algo que gosta realmente de fazer, eu detesto esse seu lado encrenqueiro. O jogo retoma e os nervos voltam a ficar aflorados, estou prestes a arrancar meus cabelos de tanta ansiedade e aflição.

- Seu irmão é muito esquentado. - digo alto no ouvido de Aaliyah.

- Ele é temperamental. Sempre foi assim. - ela me olha. - Papai cobra muito de Shawn, desde criança, talvez por isso ele seja tão revoltado.

- Como assim? - franzo a testa.

- Shawn sempre foi rebelde - confessa e eu fico surpresa - Ele foi expulso de várias escolas por se meter em confusão. - Aaliyah volta a olhar para o jogo e eu esqueço do resto do mundo, quero saber mais sobre o passado de Shawn. Se ele não irá me contar eu acabara de encontrar alguém que vai.

- E oque Manuel fez para resolver isso? Shawn hoje em dia é tão correto em alguns aspectos. - questiono curiosa.

- Depois que Maia o traiu, ele só piorou. Ele não brigava só com desconhecidos, ele se irritava até com Cameron e Austin. - Aaliyah suspira e me encara, parece ter sido uma época difícil para eles - Ele não controlava a raiva e certa vez, quanto tinha só quinze anos ele quase matou Austin afogado na piscina. - fico horrorizada - então meu pai resolveu colocar ele numa escola militar. Ele passou o ensino médio longe de nós, nos Estados Unidos. Eu sei que ele era sem controle Becca, mas depois que retornou para casa eu não reconheci mais meu irmão. Tão frio quanto o gelo daquela pista - ela aponta para o rinque de patinação. - Sem emoções ou sentimentos, quieto e fazendo tudo que papai queria. Parece que fizeram uma lavagem cerebral nele e talvez a decepção com Maia só tenha piorado tudo. Por isso ele sempre mantém Cameron e Austin longe, por medo de machuca-los. Ele tentou se afastar até de mim mas eu não permiti, sei que apesar de tanto sofrimento ele é incrível e tem um coração enorme. Ele é sim correto mas não deixou de ser esquentado, talvez tenha aprendido a controlar um pouco. 

Volto meus olhos para o cara másculo patinando incansavelmente e vejo que em meio a tantas camadas, há uma frágil e sofrida que ele tenta a todo custo esconder. Shawn estava certo quando disse que queria deixar o passado no seu devido lugar, não foi fácil para ele e eu vejo o quanto sou grata por não ter tido uma infância tão ruim assim, ou um pai controlador e sádico. Sinto meus olhos encherem de lágrimas e me odeio por isso, estou com pena dele por ter tido que aprender na marra a ter disciplina e esconder suas dores e medos, não quero nem imaginar oque ele teve que passar nessas escolas militares, longe de todos que conhecia e sozinho. Sou cataputada de volta para a realidade quando ouço as pessoas gritarem sem controle, Shawn conseguiu acertar o puck na rede, os jogadores do seu time o abraçam animados e ele vibra junto. Ele tira o capacete da cabeça e seus olhos percorrem a arquibancada até finalmente me encontrarem, estou imóvel e impossibilitada de comemorar junto, o sorriso em seu rosto é o mais largo possível e radiante, enquanto eu estou com um nó enorme na garganta. Shawn joga um beijo no ar na minha direção e eu fico sem reação alguma, ponho uma mecha do meu cabelo atrás da orelha e abaixo a cabeça. Não quero que percebam que ele está fazendo aquele gesto para mim. Fim de jogo, vejo mamãe e Karen seguindo animadas até o vidro de proteção para parabenizar os meninos e eu fico um tempo em transe tentando processar o excesso de informações que meu cérebro acabou de receber, fico me questionando se devo ou não ir cumprimentar Shawn, seus irmãos e o restante do time pela vitória.

Oh Daddy! - Shawn MendesWhere stories live. Discover now