06

530 47 61
                                    

Domingo

Era domingo por volta das duas da tarde na Califórnia e eu, mamãe e Shawn estávamos na praia, ela praticamente me obrigou a vir com eles, eu me recusei mas não tive escolhas, odiava quando me tratavam feito criança mas odiava ainda mais me comportar como uma, então coloquei meu orgulho de lado e vesti meu biquíni mais escandaloso e aqui estou eu, sentada numa espreguiçadeira, debaixo de um guarda-sol praiano encarando a imensidão azul a minha frente. Por sorte não encontrei ninguém conhecido no local, ninguém que estava na festa e viu o show de horrores de dias atrás, pelo menos é oque eu acho. Grace me ligou várias vezes e me mandou mensagens mas eu não tive coragem de atender ou responde-la, agora estava com vergonha até mesmo da minha amiga e tenho certeza de que Shawn Mendes estragou minha vida social no colégio antes mesmo deu ter colocado os pés naquele lugar.

Encaro a vastidão azul a minha frente sentindo a brisa gelada batendo contra meus cabelos, ir a praia sempre foi algo que eu amei fazer junto da minha mãe, por morarmos numa cidade com praias sempre que possível estávamos lá, nos divertindo, coisa que não estava acontecendo agora, pelo contrário. O clima está tão pesado que poderia ser cortado com uma faca, a espreguiçadeira de mamãe me mantinha afastada de Shawn que estava concentrado demais lendo um livro, eu reparei algumas vezes nele por estar usando óculos escuros assim como ele, sua atenção não se voltou para mim em nenhum momento, nem mesmo enquanto caminhamos os três juntos de casa até aqui, são só alguns quarteirões. Desde o vexame na festa de Alison que eu não o vejo, passei o sábado inteiro dormindo e quando resolvi sair da cama já era madrugada, pra minha sorte naquele horário ele já estava na cama. Eu não sentia a mínima vontade de olhar em sua cara ou de estar onde ele está porém minha mãe nos arrastou para cá, e está deitada entre nós dois se bronzeando, não consigo entender como ela não percebe absolutamente nada.
Estou usando um dos poucos biquínis que trouxe do Brasil, preto um pouco pequeno confesso mas é o meu favorito, apesar da pouca idade sempre tive seios, bumbum e quadris fartos e talvez por isso o biquíni fique minúsculo principalmente a parte debaixo. Mamãe usando um maiô vermelho que ressalta bem suas curvas, óculos escuros e um chapéu para proteger seu rosto dos raios de sol, já o senhor zangado trajava uma bermuda fininha, na cor preta e quando chegou a praia fez questão de tirar a régata que cobria seu peitoral largo, apesar das palavras maldosas que ele me disse eu não pude conter suspiros baixos ao me deparar com seu tronco semi nu.

- Vocês dois estão tão quietos. - sou puxada para a realidade ao ouvir a voz de mamãe.

- Eu estou lendo. - Shawn dá de ombros e eu não faço questão alguma de responder.

- E você filha, está tão calada... - retruca.

- Estou pensando nos meus avós. - conto uma meia verdade, eu estava me perguntando oque eles poderiam estar fazendo agora.

- Quando tudo estiver mais organizado podemos trazê-los para nos visitar. - ela sugere.

- Tudo bem. - encolho os ombros. - eu vou dar um mergulho. - Levanto-me e tiro meus óculos deixando-os sobre a cadeira e no mesmo instante olho para o Mendes, o mesmo me encarava discretamente através dos seus óculos.

Não dei muita bola, afinal ainda estava puta com ele por milhões de razões e isso não iria passar tão cedo. Andei vagarosamente para a água e quando entrei no mar estava gelado demais, fiquei ali por um bom tempo com meus pensamentos, me sentia confusa em relação a tudo eu não queria admitir para mim mesma, mas o Shawn não saia dos meus pensamentos nem por um segundo, e mesmo com ódio dele eu não conseguia parar de pensar no seu sorriso, nas suas palavras sujas aquela noite, e meus pensamentos ficavam embaraçados.
Longos minutos depois retorno para onde estava antes passando a mão no cabelo tentando arruma-lo, a praia estava um pouco cheia afinal era o último dia de férias, andei depressa para o meu canto e quando eu cheguei tive o desprazer de ver Shawn sentado sozinho, a cadeira de mamãe estava vazia.

Oh Daddy! - Shawn MendesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora