76 - A tão esperada rosa azul

37 10 1
                                    


Algumas semanas se passaram desde que a loira e Pablo se reconciliaram, Dona Lúcia quer voltar a praia, ela acabou ficando por causa da filha, mas agora com Rafaela bem ela decide voltar a praia, a loira a acompanha, já de volta a seu lar ambas se...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Algumas semanas se passaram desde que a loira e Pablo se reconciliaram, Dona Lúcia quer voltar a praia, ela acabou ficando por causa da filha, mas agora com Rafaela bem ela decide voltar a praia, a loira a acompanha, já de volta a seu lar ambas se entristecem ao perceber o estado que a estufa ficou, as ervas que estavam dentro da estufa estão praticamente todas secas por falta de água, e as que a mãe cultiva na horta estão feias por conta das ervas daninhas que cresceram rapidamente.

- Poxa mãe, eu sinto muito, precisamos conseguir mudas novas.

- Tudo bem amor, as ervas posso plantar novamente, ter você bem e em casa me deixa feliz.

- Também fico feliz, e dessa vez não é necessário mentir, esse pesadelo finalmente chegou ao fim, infelizmente só posso ficar pelo final de semana, segunda-feira preciso cumprir minhas horas.

- Espero que isso não seja uma reclamação, sua pena foi bem menor do que imaginávamos.

- Eu sei, não é uma reclamação, eu estou gostando do lugar, e ainda tenho a manhã livre para ir me preparando para a faculdade de Direito.

- Está mesmo decidida a seguir essa carreira?

- Sim, quero ser delegada e vou me empenhar ao máximo para isso.

- Eu realmente espero que consiga, mas já estando longe daquela gente eu já me sinto feliz.

O dia passa rápido, Rafaela vai com a mãe em busca das novas mudas, elas perdem o dia inteiro, mas felizmente perto da noite conseguem voltar para casa com a missão concluída, antes de entrar em casa Rafaela ajuda a mãe a descarregar as caixas, tomando cuidado para não exagerar e acabar se machucando, depois de regar elas finalmente entram em casa.

Rafaela está exausta, ainda não voltou ao normal, tem feito as atividades moderadamente, mas vendo a tristeza de sua mãe não teve como ficar parada e talvez tenha exagerado um pouco, ela segue para um banho e logo cai na cama adormecendo rapidamente.

Desde a prisão de Alec e Esteban ela percebeu que os membros da organização que ela conhecia já não estão mais "em atividade" alguns ela sabe que foram presos, mas outros ainda estavam perambulando por aí, e agora de uns dias para cá ela notou que sumiram. Seu pensamento é que Dimitri esteja recrutando eles, onde ela ainda não sabe e também não tem interesse em descobrir, seja o que for ela não pretende se meter nessa confusão.

O dia tem início e ela segue até a venda de Eunice para comprar alguns mantimentos. A dispensa da casa da mãe está quase vazia e também vai precisar de alguns insumos para o plantio das mudas, tudo está em uma pequena lista que ela entrega para a futura sogra. Em pouco tempo já está tudo separado, Eunice não permite que Rafaela carregue o peso, mesmo a loira falando que está bem e está cuidando para não exagerar ela chama um dos pescadores amigos do filho para que carreguem as coisas no carro.

Nunca quis te esquecerWhere stories live. Discover now