Cap.24: Chão Frio

2.1K 264 52
                                    

⚠️⚠️PODE CONTER GATILHO PARA ALGUNS⚠️⚠️
______________________________________

Snape se sentia um tolo, realmente, tinha a droga de um prego, tanto que até tirou. Ela estava certa, era absurdo demais pensar algo como aquilo, mas era impossível não pensar.

No mesmo dia, decidiu ir atrás de Verene para conversar, não para se desculpar, até parece que vai. Ainda tinha raiva da aproximação de Remus e ela, iria deixar isso claro! Entretanto, soube pela Minerva que Verene estava na sala de Dumbledore, após a discussão foi para lá. E soube pela senhora que Harry perguntou da alva também e queria falar com Dumbledore, Draco queria falar com ele sobre Harry; tudo acontecia na mesma hora o que o fazia prensar: o que diabos estava acontecendo?

Ele decidiu esperar no quarto dela, assim ela não poderia ignorar sua presença. Entretanto, teve uma surpresa e tanto ao entrar no quarto e vê o Trio:

Vasculhando.

— O que estão... Fazendo? — Perguntou lentamente tentando controlar-se.

— Prof-

— O que pensam que estão fazendo aqui?!

— Não quero ser rude, mas o que o senhor faz aqui???

— Harry, Harry, Harry... Ela é minha ajudante, posso entrar aqui quando eu quiser. Vocês?! Vocês não podem! O que estão fazendo aqui!?

Hermione respirou fundo. Dumbledore não escutou eles, e agiu de forma tão... "Insensível" quando disseram sobre a poção. O que sugeria apenas outro professor, Minerva está fora de alcance, mas tinha Snape, se existisse algum tipo de laço entre ele e a Verene, iria se mostrar ali.

— Senhorita Verene vai se suicidar...!

— Ela não morre, e pare de falar baboseiras! Direto para McGonagall! Agora-

— Não! — Harry fala alto. — Sabemos que é real, é sério! Tem que acreditar.

— Mostre a ele Hermione.

Rony disse acanhado, Potter voltou a procurar a poção deixando Snape ainda mais irado com a falta de educação que tinham. Hermione pegou um livro que tinha trago da biblioteca, o mesmo que leu antes e deu a ele, olhou a capa e olhou para ela como de perguntasse "O quê é?". Ela suspirou e pegou um livro da gaveta de Verene.

— Eu achei esse livro ainda agora... Isso é uma prova que ela vai realmente tentar-... O senhor sabe... Por favor, precisa nos ajudar. — Sentia dor e aflição vindo de Granger, ele respirou fundo irritado e pegou o outro livro de forma bruta. Esse que era mais diferente, tinha um desenho de borboleta e a capa estava pouquíssima envelhecida.

— Saiam. Ela irá achegar e vou saber disso da boca dela. — Respondeu frio. "Crianças idiotas".

— Mas-

— SAIAM! DIRETO PARA A SENHORA MCGONAGALL!!

Eles saíram irritados e indignados, especialmente Harry, "Ela tem interesse nesse morcego idiota?!".
Ele iria abrir o livro quando Verene apareceu na porta parando o Trio, ele pegou o livro e escondeu em suas vestes.

"Espero que só tenham vindo para me ver mesmo..."
"Não tem outro motivo Veh... Amanhã conversamos"
"A-Amanhã então... Até mais, crianças da Grifinória..."

— Ela gaguejou?

A alva entrou e viu o homem a sua frente, sentiu um calafrio percorrer seu corpo. Mordeu os lábios inferiores ao lembrar da conversa recente com Dumbledore.

𝐋𝐎𝐕𝐄 𝐇𝐀𝐒 𝐒𝐌𝐄𝐋𝐋 𝐎𝐅 𝐑𝐎𝐒𝐄𝐒, Severus SnapeWhere stories live. Discover now