Cap.19: Um favor?

2.4K 288 65
                                    

Havia se passado alguns dias desde o incidente no banheiro, seu relacionamento com Harry não mudou muito, ele a tinha chamado para se desculpar no dia seguinte, assim como Rony e Hermione também.

E para a "surpresa" dela eles estavam indo atrás de alguma coisa sobre a Câmera Secreta. Harry tomou coragem e disse a ela, a única coisa que ela pode dizer foi para tomarem cuidado e contarem com ela para qualquer coisa; a lenda da câmera estava presente na escola por séculos, mas nunca soube mais a fundo de tudo, então não podia ajudar tanto quanto queria. O que podia fazer era assistir tudo de longe e torcer para acabar tudo antes que o colégio fechasse, sim, poderia fechar o lugar,  Dumbledore tinha comentado na mesa do grande salão na noite anterior com algumas regras impostas por ele para a segurança dos alunos.

O Asfódelo que tanto quis foi conseguido, talvez ela tenha pego dos aposentos de Severus sem que ele estivesse? Talvez, valia o risco; qualquer coisa dava uma desculpa qualquer dizendo que estava com saudades do calor do corpo dele —até porquê era verdade, depois daquela noite, ambos não falaram mais nada sobre o assunto, Snape parecia pensativo demais sobre o assunto como se algo estivesse o corroendo por dentro. Insegurança? Não sabia ainda. Mas não sabia o que dizer a ela exatamente sobre a noite incrível que tiveram, mas tinha uma desculpa.

Stillah colocou o pó de Asfódelo na poção já que tinha se passado o tempo necessário e já era início de janeiro, mas não podia beber ainda, faltava o seu último ato opcional que com certeza ela iria querer: Medicamento de Acônito. Que só iria encontrar no mundo trouxa... Ou seja, só iria adquirir depois das aulas, era esse o planejado pelo menos.

-‡-

Stillah olhava melancólica para a castanha deitada petrificada, mais um ataque aconteceu e foi com sua adorável Granger...

— Hermione... — O ruivo diz ao vê a sua amiga na cama.

Os dois rapazes chegaram mais perto vendo a castanha na cama paralisada, Harry se aproximou em choque.

— Olá Senhora McGonagall.

— Olá Senhorita Stillah...

— Bom, vejam o infeliz incidente...  — Tirou um fio de cabelo de sua testa. Stillah olhou para Harry como pedisse algum favor a ser feito. — Foi encontrada na biblioteca... Junto a isto. — Pegou o espelho pequeno e mostrou.

— Tem algum significado para vocês? — Minerva perguntou.

— Não... — Potter fala baixo.

-‡-

— Por que anda tão devagar?! Vamos!

— Acalme-se Senhor Snape! O senhor que é afoito, nem precisa de uma vassoura, só é a vossa pessoa andar rápido o suficiente que voa...!

Verene e Snape andavam indo até a Comunal da Sonserina, por ordem de Dumbledore teriam novas regras em Hogwarts para a segurança dos alunos.

— Dramática.

— Não sou não!

— E agora é birrenta? Essa é nova. — Ele diz parando na frente da Comunal.

— O senhor é um homem bem... Incomodado com tudo não é?

— O que isso tem a ver com a nossa conversa de agora??

— Nada... Enfim, vamos...! — Ele  franziu o cenho confuso e bufou estressado.

O dia com ela tinha sido irritante, já que mal tinha ficado perto dela sem discutir com alguma besteira. Olhando de longe, pareciam um casal de 20 anos de casados que mal se aguentavam, mas não deixavam-se de lado. Bom, talvez fosse tesão acumulado já que não fizeram mais nada desde a noite na sala de poções.

𝐋𝐎𝐕𝐄 𝐇𝐀𝐒 𝐒𝐌𝐄𝐋𝐋 𝐎𝐅 𝐑𝐎𝐒𝐄𝐒, Severus SnapeWhere stories live. Discover now