Arba'a 'Ashar

868 90 141
                                    

Zayn acordou com a luz forte do Sol que entrava pela janela do quarto. Olhou para o lado e viu Liam dormindo em um sofá de frente para a cama. O príncipe sorriu com aquilo. Se remexeu na cama, chamando a atenção do Payne, que acordou em um pulo e foi até o moreno.

—Você está melhor? -Perguntou em um tom preocupado, passando a mão pelos cabelos do Malik.

—Acho que... estou. -Respondeu baixo, olhando para o castanho.

—Me desculpa. Sério. -Liam falou cabisbaixo. —Não era minha intenção, juro.

—Eu... -Zayn não sabia o que responder. Tinha acabado de perder seu primeiro filhote, mas Liam estava ali, cuidando dele e se preocupando consigo, como antigamente. O maior medo de Zayn era as pessoas acharem que ele continuava sendo aquele príncipe mimado, queria que elas lhes desse a chance de o conhecer novamente. Mas principalmente, tinha medo que Liam não o quisesse mais conhecer. Porém, o castanho estava ali, querendo cuidar dele, se preocupando com ele e talvez, aquele fosse o inicio de algo novo para eles. Talvez aquele fosse recomeço de Zayn e Liam.

-x-

—Pedi para um serviçal te trazer comidas regularmente, como o médico indicou. -Zayn olhava para a grande janela do quarto do marido. Liam já tinhha entrado ali diversas vezes, sempre para falar as mesmas coisas, como "Se cuide, Zayn." ou "Se precisar de algo, é só me chamar.".

—Contou para alguém? -Sua voz era serena. Porém ele estava preocupado.

—Não se preocupe, seus pais não ficaram sabendo de nada.

Liam abriu as cortinas da janela, para que o moreno pudesse ver mais do lado de fora do castelo. Então, o alfa castanho se aproximou do esposo e depositou um rápido beijo na testa moreno, o deixando surpreso com o ato do mais velho.

—Eu não quero que nada de ruim aconteça a você. Me perdoe. -O rosto do castanho estava bem próximo do rosto do moreno, que respirava fundo por causa dessa aproximação.

—Me... Me desculpe. -Zayn baixou o olhar. Um silêncio rápido se apoderou do quarto iluminado pela luz que vinha de fora, mas logo, o ômega o quebrou. —Eu fiz muitas besteiras em relação a você. Mas... Eu realmente não sou apaixonado por você. Só... Desculpa por ter te humilhando tanto.

Liam suspirou e se afastou do moreno. Ele passou a mão pelo cabelo, em um claro ato de decepção. Sempre soube que o ômega não gostava de si, mas aquele período que passaram juntos o fez acreditar em algum tipo de sentimento e também, a maneira como Zayn revelou aquilo a si, o deixou meu caído.

—Liam... -O mais novo percebeu o desconforto de Payne e tentou reverter a situação. —Eu... Eu não quis te magoar, sério me desculpa... -Falava tudo muito rápido, até ser interrompido.

Liam virou-se rapidamente, segurou o rosto de Zayn com as mãos e o beijou. O ômega foi pego desprevinido, mas não empurrou o castanho de primeira, o esperou se afastar. E quando Liam se afastou, sem conseguir um beijo de volta do moreno, as lágrimas foram inevitáveis.

—De-desculpa. -Fungou. —Eu faço t-tudo errado. D-desculpa. -Então, de repente, o Liam inseguro de anos atrás voltou, fazendo o ômega moreno se sentir mal.

—Lee, espera. -Tentou se levantar, mas a dor ao pé da barriga não o permitiu, então Zayn simplesmente viu o castanho indo embora.

-x-

No jardim, Liam estava na estufa, observava cada flor. Os olhos ainda repletos de lágrimas, lágrimas essas que o castanho não deixava escapar. O aperto em seu peito se tornando cada vez maior. Quando o castanho viu ali o canteiro de lírios vermelhos que ele mesmo tinha plantado quando descobriu serem as favoritas do moreno por quem era apaixonado, a dor explodiu em seu peito e foi impossível segurar as lágrimas.

Prince Zayn | Ziam Mayne ABO ✍︎Where stories live. Discover now