Como escrever, matar e public...

Galing kay JosIgor

95.8K 11K 4.6K

(LIVRO COMPLETO) | VENCEDOR DO PRÊMIO WATTYS2020 | Categoria: Mistério & Suspense Do que você seria capaz par... Higit pa

Nota do autor
Dedicatória
00. Prólogo
PARTE 1 - A PRIMEIRA VERSÃO
01. May
02. May
03. May
04. May
05. Micael
06. May
08. May
09. May
10. Micael
11. May
12. May
13. May
14. Norberto
PARTE 2 - REESCRITA
15. Nicolas
16. Nicolas
17. Micael
18. May
19. May
20. Norberto
21. May
22. Norberto
23. May
24. Norberto
25. Norberto
26. Norberto
27. Rodrigo
28. Rodrigo
29. May
30. Rodrigo
31. Norberto
32. May
33. May
PARTE 3 - EDIÇÃO
34. May
35. May
36. May
37. May
38. Noberto
39. Norberto
40. Rodrigo
41. Norberto
42. Rodrigo
43. Rodrigo
44. Rodrigo
45. Rodrigo
46. Rodrigo
47. Norberto
48. Laura
49. Cris
50. Rodrigo
51. Cris
52. Laura
53. Rodrigo
54. May
55. Laura
PARTE 4 - PUBLICAÇÃO
55. May
56. May
57. May
58. May
59.May
60. Micael
61. [Jornal Hoje]
62. [Necrópsia]
63. Detetives
64. May
65. Rodrigo
66. Rodrigo
67. Detetives
68. Olívia
69. Laura / Cris
70. Epílogo
71. May
72. May
Agradecimento

07. May

758 153 69
Galing kay JosIgor

19 DIAS ANTES DOS CRIMES

02/02/17 - quinta-feira, 09h58

May respirou fundo. Correu ao encontro do bebedouro. Passou por seus assistentes sem parar no caminho. "Xô" crise!

Laura chegou perto e perguntou:

— Podemos ver agora sobre aquele assunto... Ei, você está bem?

— Estou. É só... tontura... Leve, não se preocupe. — May tomou um longo gole d'água e jogou o copo descartável num daqueles "lixo-canudo". — Venha, vamos ao que interessa — disse, voltando à sua sala. — Cris — chamou ela no corredor. — Imprima a arte numa folha A3, por favor, quero ver os detalhes.

— É pra já — respondeu o rapaz de pele morena. Cris era Designer Gráfico, tinha estatura mediana e músculos de quatro meses de academia; boca bem expressiva e com mania de morder o canto direito do lábio inferior quando estava nervoso. — Lá vamos nós — disse, já com a impressão na mão e indo à reunião.

— Dá para parar? — May repreendeu a "mordeção" de boca. — Eu sempre gosto de suas ideias, então, sem nervosismo.

— É, obrigado — respondeu ele, direcionando seus olhos tímidos à May.

— Vamos começar com... vejamos... Aqui: Mortes Convergentes.

May agiu com naturalidade; profissionalismo era seu sobrenome, no entanto, uma sensação bizarra lhe acometeu durante a reunião: a iminência de ser apunhalada pelo envelope sobre sua mesa.

*****

Após trinta minutos a reunião terminou. Chegou a hora de acabar com aquele suspense todo.

May abriu o envelope com movimentos rápidos para exterminar a angústia besta e desnecessária de dentro de si. Enfiou a mão no pacote e o inclinou com a outra. Um papel menor caiu. Curvou-se e o pegou no chão. Era uma foto.

Seus olhos saltaram, seu queixo tremeu levemente. May esfregou os olhos para focar melhor na imagem.

— Só pode ser brincadeira — sussurrou.

Levantou-se depressa e correu com as pernas meio bambas para fechar a porta. Uma penumbra enevoada tomou a frente de sua vista. Jogou-se na cadeira. Seu estômago embrulhou, virou uma bolinha de papel amassado. Vertigem. Outro ataque de pânico? Ela passou as mãos inquietas várias vezes pelo capacete capilar.

— Que merda é essa? — Era raro May proferir palavrões, seu marido quem dizia muito. Aquela foto poderia ser insignificante às outras pessoas, nem mesmo agradaria qualquer fotógrafo inexperiente. entretanto, carregava o suficiente para desestabilizar May.

A imagem era simples. Um carro: Citröen C4 Pallas preto. A placa traseira estava em foco. Era o carro de Norberto com certeza. Na foto, o automóvel entrava num lugar cercado por um muro coberto de trepadeiras. Puxou na memória, já havia visto aquele lugar... Nem auto-boicotagem funcionaria, a certeza veio com força, só não compreendeu o porquê de o carro de seu marido estar entrando naquele Drive in.

— Como pôde?! — disse boquiaberta.

Quanto atrevimento! Seu marido, o sócio da Editora Hora de Ler, o administrador da gráfica no fundo do escritório da editora, o sempre amado Norberto, traindo ela. Desgraçado! Maldito! Cretino! Quem é a puta desgraçada que você levou neste lugar xexelento?! A náusea expandiu e seu estômago inchou aumentando o desconforto.

De repente viu o homem charmoso entrando no escritório da editora. Era ele, Norberto. Sorrindo em sua direção. Caminhando e esbanjando todo seu charme e perfume pelo ambiente.

Com as mãos trêmulas ela pegou a foto e enfiou na gaveta o mais rápido possível, escondendo-a. Arrancou o original do envelope, temendo mais surpresas desagradáveis. Fez um tremendo esforço para assumir serenidade, mesmo sendo falsa. Os vidros da sala a deixava exposta. Quase fora flagrada.

Norberto abriu a porta sem bater e entrou.

— Ei amor, está afim de tomar um café antes do almo... Querida, você está bem? — Ele se aproximou; testa franzida. — Você está tremendo. O que aconteceu?

Ipagpatuloy ang Pagbabasa

Magugustuhan mo rin

1.5M 136K 52
Kênia Martino: uma mulher treinada para matar e desestruturar impérios. Nascida no mundo do crime e criada por criminosos, desde criança precisou apr...
17.4K 1.3K 12
🔥CONTÉM GATILHOS ☠️ DARK ROMANCE 🔥☠️* ⚠️Atenção: Aqui só tem 12 capítulos de STALKER. 🔥LIVRO COMPLETO NA AMAZON KINDLE 🔥 Quando você percebe que...
7.1K 563 2
Olhando para sua vida nas cores preto e branco, Eleanor, depois de anos, se vê decidida a retornar à cidade que fora marcada pela morte de seu pai, n...
106K 2.7K 35
Pequenas historias com personagens de Hogwarts para você sentir imersa/o no incrível mundo de magia e bruxaria. significado dos emojis no titulo ⚡=...