Sonhar Os Sonhos De Deus

Par GraziRodrigues55

10.1K 1.2K 134

✅ COMPLETO ✅ 🌸Sinopse🌸 [...]Os meus olhos só foram abertos quanto eu deixei de ficar sonhando os meus própr... Plus

Prólogo
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32
Capítulo 33
33✔.
Capítulo 35
Capítulo 36
Capítulo 37
Capítulo 38
Capítulo 39
Capítulo 40
Capítulo 41
Ela💞
💫Agradecimentos💫
Olá!

Capítulo 28

164 26 0
Par GraziRodrigues55

Com passos calculados e leves caminho até a frente, as pessoas batem palmas. O pastor me convida para subir no altar e me posicionar ao lado de sua esposa, encima do altar. Assim eu faço me tremendo.

— O motivo de ter chamado essa linda jovem aqui é para dar uma bela saudação a todos. A partir de hoje, desse exato momento, ela voltará a fazer as atividades da igreja segundo o seu chamado.

Uma boa parte da igreja sorri pra mim, inclusive meus pais que estão emocionados.

— Que todos se fiquem de pé, vamos fazer uma oração em favor dela para que o nosso Deus venha abençoá-la de forma estonteante. E meus amados irmãos, vamos apoiar os nossos jovens pois eles serão os futuros obreiros dessa casa. Ore pelos jovens perdidos e desanimados, ore para que Deus venha trazê-los pra esse altar.

Não foi como se duas ou três pessoas orasse, foi à igreja toda. Iria ser uma breve oração, mas esqueçam disso. Eu posso ver todos os irmãos e irmãs de pé, com as mãos estendidas para cima, todos clamam a Deus. E eu só consigo agradecer pela oportunidade, e vejo o quanto foi boba de ter demorado tanto para tomar essa decisão. A melhor decisão da minha vida, com certeza.

A oração encerra e, sem querer, acabo soluçando. O pastor passou a palavra pra mim, cochicho uma música para o meu irmão e caminhei para pegar o microfone.

— Quero saudar a todos  com a paz do Senhor Jesus, amém? – digo em fim, ele responderam e batem palmas para o Rei Jesus. – Vou louvar com um hino, quem souber pode me ajudar.

Enquanto começa a introdução nos instrumentos, fecho meus olhos.

Depois que cantei, chorei e me senti renovada. Entendi que ficar longe não foi uma demora boba, era a parte do processo. E eu sei que tudo poderia ter acontecido depressa, mas se tivesse sido assim eu não teria aprendido que o processo é longo e doloroso, mas o importante é que não estamos sozinhos.

Devolvo a palavra para o pastor que encerrou o culto. Enquanto esperava minha família, a cada segundo eu recebia abraços de irmãos que estavam felizes pela minha volta triunfal. Isso pra mim tem muita importância, é bom saber que eles também torciam por mim.

— Oi! — comprimento Christian alegremente. Confesso que ainda não estar acostumada em encontrar ele e sermos amigos, mas me esforço para me sair bem.

— Oi Jéss – ele sorri e aperta minha mão.

— Tudo bem contigo? Fiquei feliz em te ver tão bem na presença de Deus.

— Estou ótimo, melhor só no céu — rimos. Brincadeira de cristão, ele realmente esta transformado. — Cantou lindo, parabéns! Você tem futuro no ramo da música.

— Louvado seja o nome do Senhor Jesus.

Ele de repente pareceu estar querendo me dizer alguma coisa a mais, e ao mesmo tempo parece ter medo de algo. Ou de mim.

— É. Eu vou indo, meus pais devem estar me esperando lá fora. Volte sempre, tá?

Virei-me pra sair, e antes de avançar um passo senti sua mão segurar a minha.

— Espera. Eu queria que... Você quer sair comigo amanhã? – ele se atrapalhou todo, mas por fim disse de uma vez.

Minha cara passou de canto, para espanto.  Ele me chamou pra sair, e por que motivo eu sairia com ele? Porque somos amigos, talvez. E, espera. Ele esta sendo tímido? Ai meu Deus que fofo, e que medo.

— Sair com você tipo um encontro? — pergunto com os olhos semicerrados.

— Se você quiser, quer dizer si... Não, não é só como amigos — ele se atrapalhou todo outra vez. Eu prendi o riso.

— Poxa Chris! — faço uma cara de pena. – Não vou poder ir. Vamos viajar amanha, mas podemos marcar pra quando eu voltar.

Vejo o desanimo em seu olhar, eu também ficaria se o Isaque... Quer dizer, se isso acontecesse comigo.

— Também, como eu me esqueci — ele bateu a mão na testa a deixando vermelha.

— Sem vergonha Chris, não precisa dela comigo. Podemos ir depois, se não for incomodo — tento concertar para não ficar constrangedor. 

— Será uma honra – sorriu.

Despeço-me dele e entro no carro dos meus pais, esperamos por Tiago e, não demorou muito para ele aparecer. Estou me corroendo de curiosidade e, a cada dez segundos meu pai faz mais suspense.

— Fico feliz em saber que você voltou Jéssica.

— Na verdade eu nunca fui a outro lugar papai.

— Papai? Quanto tempo você não o chama assim – ela cochicha pra mim, eu respondi com um sorriso.

— Como você nunca saiu? Mal se aproximava do altar – papai diz sem entender minha resposta.

— Assim mesmo, uai! — que óbvio, ri. — Nunca deixei de orar, mesmo às vezes não sabendo o que falar exatamente. Nunca deixei de louvar, por mais que eu só cantava no chuveiro e no quarto. Ninguém me viu fazer nada, mas Deus viu. E eu não fiz porque eu me decepcionei com o povo, isso é retardado, mas é a verdade. Teve também fraqueza da minha parte, eu recebi muitas oportunidades de reerguer, mas o medo me impossibilitou de levantar. Então continuei me arrastando, até que alguém me deu as mãos e me deu ajuda para levantar. 

Nem percebi quando foi que comecei a chorar. Meu pai estacionou na garagem, descemos.

— Cinco minutos para chegarem à mesa, iremos continuar com essa conversa.

Cada um segue para o seu quarto, e eu não caminho, eu sou levada levemente pelo meu corpo. Eu estou leve, me sinto leve. Troco de roupa o mais rápido que consigo, uso um vestido de ficar em casa e desço. Marcos já esta na mesa.

— Mano, está mesmo com fome, em? — rimos.

— Meu estomago está nas costas, também estou curioso sobre aquela conversa — diz com a mão apoiando o queixo.

— Sinto que temos bastante coisa pra falar, então pode continuar querida — o papai disse depois que todos se acomodaram.

— Então — começo. — Eu só buscava a Deus com uma intenção, ser abençoada com alguma coisa.

— Seja específica — diz minha mãe me interrompendo.

— Eu queria um violão — digo sem jeito. — Só ele poderia me dar um.

E também buscava o amor da minha vida – isso é o acréscimo de tudo, mas não direi isso. Nunquinha.

— Eu buscava coisas que, não faz sentido obter agora. Se bem que um violão faz, mas isso é fato. Senti-me sozinha e excluída de tudo, e tentei procurar soluções em outras coisas. Fui motivo de zombaria na escola, e o causador de tudo era o Christian, e o pior de tudo era que...

— Que você  gostava dele — minha mãe me interrompeu outra vez completando a frase de maneira errada.

— Quê? – praticamente gritei chocada. Como ela sabia? – Como assim mãe?

— As mães sabem das coisas, e também eu te ouvi orar sobre ele uma vez. E também vi você viajar nele, de longe.

Todos me olham, eu só queria que o mundo acabasse agora.

— Que absurdo! Mas essa história é passada, tipo, há dois anos – digo totalmente desconcertada. – Eu chorava muito, até pensei em me matar. Minhas “amigas” nunca foram do tipo que se importa, e eu  nunca contei nada. Hoje tenho amigos virtuais que pra mim são como anjos do céu. Além disso, eu odiava vocês por preferirem eles a mim. Mas enfim né, águas passadas, bola pra frente.

— Filha? — a mãe me olhou com olhos lagrimejados e eu abro meu melhor sorriso. Quero que saibam que esta tudo bem, afinal, esta mesmo. — Eu lamento tanto, sempre quis me aproximar, mas você não permitia sempre se afastando. Eu deveria ter insistido, mas não fiz, e então te deixei pra lá, tentei chamar sua atenção com isso. Mas tudo piorou, nossa relação foi para o ralo.

— Sinceramente a senhora só piorou a situação, mas olha só. Pelo menos serviu para um amadurecimento, e experiência própria. Vamos erguer nossas cabeças e seguir em frente, o que passou já não importa mais, vamos viver o novo.

— QUE ASSIM SEJA — papai e Marcos disseram juntos e bateram palmas rindo.

— Sendo assim ministra, vamos dar um abraço, em família — Tiago diz segurando minhas mãos por cima da mesa.

Ministra? Eu recebo Deus.

Levantamos e nos abraçamos, foi a gota d´água. O papai chorou, mamãe chorou, eu chorei, Tiago tentou ser forte, mas acabou se rendendo. Foi um abraço de laços perfeito.

Continuer la Lecture

Vous Aimerez Aussi

5.1K 162 72
sobre o nosso casal: danan
14.3K 1.5K 63
Jasmine Freire é uma jovem gentil, de boa alma e amada por todos, com seu carisma e maneira de ser consegue conquistar qualquer um a sua volta. Ama o...
107K 7.8K 180
Sasuke uchiha é um ceo famoso que é tem uma empresa que é bastante famosa foi abandonado pela esposa, agora ele luta para conseguir uma mãe para sua...
21.8K 3.5K 28
Em uma trama acelerada, tensa e totalmente viciante, a denúncia de uma menina de 9 anos coloca a jovem repórter Clara Gabo diante de um crime brutal...