THIS IS MY JOB, SOMETIMES I HAVE TO LIE

7.9K 753 146
                                    

◇ Capítulo 8 ◇

◇◇ESSE É O MEU TRABALHO, AS VEZES EU TENHO QUE MENTIR ◇◇


P.O.V AUTORA

Nova York voltava ao seu estado normal. As ruas e prédios eram reconstruídas aos poucos, mas de forma bem rápida. Os Vingadores ficaram oficialmente conhecidos e foram recebidos com grande alvoroço pela população que estava extremamente agradecida. Thor voltara à Asgard levando seu irmão com ele para ter um julgamento conforme as leis de seu povo.

A Torre Stark agora seria conhecida como Torre dos Vingadores. Mesmo gostando de saber que os Vingadores teriam um torre exclusivas para eles, Katie achou melhor continuar em seu apartamento por um tempo antes de se mudar de vez para o prédio. Teria que se acostumar a viver com um grupo de super-heróis. E se acostumar com a ideia de vê-los todos os dias.

Andar naquelas ruas depois de toda destruição que ela viu, era estranho. Katherine sentiu a mudança e notou o quão visível se tornou. Nos muros haviam pichações em homenagem aos Vingadores, pessoas passavam por ela usando camisas do Capitão América ou do Homem de Ferro. Crianças paravam em frente às lojas de brinquedo apenas para olhar os bonecos dos heróis. Nova York mudara e isso não tinha como negar, eles se apegaram com tanta facilidade nos Vingadores.

Ao passar em frente ao café que até umas semanas atrás servia como abrigo no meio da invasão, Katie parou quando avistou um homem louro sentado em uma das mesas, uma xícara de café na sua frente e um caderninho o qual estava distraído com alguma coisa que supôs ser um desenho. Ela sorriu e decidiu se aproximar.

-Esperando um show particular do meu pai?

Steve ergueu o olhar do caderninho e sorriu quando viu a morena parada diante dele.

-Não entendi - disse ele, enrugando a testa.

- A maioria das pessoas vem à esse café só para ver o Homem de Ferro sair da torre - explicou ela, sentando defronte para o homem.

- Você faz isso? - Steve perguntou ao fechar o caderno e o deixar de lado.

- Aprendi a fazer depois do que aconteceu.

Os dois levantaram a cabeça para ver uma figura de metal sobrevoar ao redor da torre em construção.

-A Katherine do passado iria rir de mim se eu contasse isso para ela. - Katie murmurou, baixando o olhar.

-Isso o que? - Steve a olhou.

-Estar sentada em um café com o Capitão América, sabe, ela era sua fã - a morena brincou - Mas acho que meu eu do passado não acreditaria.

-Já pensou em contar à ela?

- Ela era uma adolescente difícil, precisaria de provas reais para fazê-la acreditar - Katie disse, enrolando uma mecha do cabelo e a colocando atrás da orelha - Tomei muitas decisões erradas.

-Quais, por exemplo? - Steve juntou suas mãos acima da mesa, totalmente concentrado na moça.

- Menti para o meu pai mais vezes do que eu posso contar - respondeu, envergonhada - Abandonei os estudos aqui e fui para a Alemanha e depois abandonei os estudos lá e virei uma agente da SHIELD. Se eu tivesse dito não, agora eu seria uma cientista do nível Howard Stark.

- Então se arrepende de ter dito sim?

-Veja bem, no meu trabalho - Katie começou - Tenho que fazer coisas que não gosto, mentir por exemplo, faço isso para proteger as pessoas que amo e o mundo. Se eu contasse tudo o que sei, tudo o que a SHIELD esconde, o mundo entraria em colapso.

𝐓𝐇𝐈𝐒 𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐈𝐍𝐈𝐓𝐘 ━━━ 𝑠𝑡𝑒𝑣𝑒 𝑟𝑜𝑔𝑒𝑟𝑠 ✔ Where stories live. Discover now