CATASTROPHES CONSEQUENCES

2.5K 170 82
                                    

◇ Capítulo 64 ◇

◇◇ CATÁSTROFES GERA CONSEQÜÊNCIAS ◇◇

POV AUTORA


Local: Stamford, Connecticut

Data: 11 de janeiro de 2024

Hora: 17h:00min


   
Quando Katherine chegou à cratera, percebeu a verdadeira extensão da devastação. Uma área que se estendia por um quarteirão e meio da cidade fora totalmente derrubada, reduzida a cinzas e poeira. Metade de uma escola estava em pé no limite da zona destruída. A outra metade estava incinerada, caída dentro da própria cratera.

A névoa estava mais espessa ali, parecendo envolver a cratera em um assustador crepúsculo de final de tarde. Katie sentiu seu estômago dar uma volta completa, completamente repugnada com o que vira e mal conseguia esconder a imensa vontade de correr para longe daquilo ou fazer esse dia ser apagado da história.

Agentes da SHIELD montaram uma rede provisória de laptops, pontos de Wi-Fi e detectores sensoriais, bem no centro morto da cratera. Bucky Barnes e Sam Wilson se dividiam para trazer um enorme sistema de computadores do jato. Katherine e Steve pararam bem no limite, olhando para baixo, para o buraco de proporções assustadoras. Os olhos da moça estavam arregalados, ela parecia quase em estado de choque.

-O que…- Katherine parou, se recompondo - O que causou isso…a explosão, não foi os Novos Guerreiros, foi? 

-Em partes, foi - respondeu Hill - Acabei de assistir à filmagem…foi transmitido remotamente para o estúdio deles. Para aumentar a audiência, eles tentarem acabar com uma gangue de vilões muito acima do nível de poder deles.

-Audiência de que? - indagou Sam.

-Um reality show.

-Bem, eles pagaram por isso - Bruce estava taciturno, havia chegando pouco tempo depois do restante e a sua primeira visão do ocorrido foi a pior - As leituras dizem que não há nenhum sobrevivente na zona da explosão.

-E o vilão? - perguntou Steve - Como disse que era o nome dele?

-Nitro. Ele causou a explosão e também foi uma das vítimas - respondeu Hill.

- Que tipo de cretino explode tudo, sabendo que vai morrer junto com as vítimas? - Bucky franziu a testa.

-Esses garotos…- disse Katherine. E ergueu um pedaço de pano azul e dourado, um minúsculo retalho do traje de Speedball - Eles eram apenas crianças.

O mesmo nó em seu estômago foi crescente, uma angústia horrível tomava conta de si. Definitivamente não podia mais continuar ali.

-Kat? Você está bem? - perguntou Steve. Agarrou a mão da esposa, arrastando a mesma para longe daquela confusão.

-Isso é culpa nossa, Steve - balbuciou ela, olhando a destruição por cima do ombro do marido - Nós deveríamos ter feito alguma coisa e não essas crianças.

-Não tínhamos como saber, Kat. Você não tinha como saber.

-Se os Vingadores ainda tivessem juntos, isso teria acontecido?

O louro ficou sem palavras, por um momento não sabia como responder a mulher e somente a abraçou. Confortando-a da forma que podia.

-O que podemos fazer agora é ir ao funeral, Kat - murmurou ele, acariciando os cabelos pretos dela. Não tendo vontade alguma de se afastar do abraço, era tão bom para ambos.

𝐓𝐇𝐈𝐒 𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐈𝐍𝐈𝐓𝐘 ━━━ 𝑠𝑡𝑒𝑣𝑒 𝑟𝑜𝑔𝑒𝑟𝑠 ✔ Onde as histórias ganham vida. Descobre agora