UNITED NATIONS IN FLAME!

3.9K 333 44
                                    

◇ Capítulo 32 ◇

◇◇NAÇÕES UNIDAS EM CHAMAS ◇◇

P.O.V AUTORA

Naquela altura do campeonato o tratado não era tão importante. A morte de Peggy não pegou apenas o Capitão de surpresa, mas à Katherine também. Conhecia a fundadora da SHIELD, gostava da mesma e a admirava pela sua força incomparável e pela sua luta feminista incessante. Ficar ao lado de Steve nesse momento é imprescindível, era o que Katie precisava fazer acima de qualquer outra coisa.

Londres estava mais fria que o habitual, o clima de luto e tristeza pairava por toda aquela cidade cinzenta como se todos soubessem o que havia acontecido. A igreja decorada de forma singela mostrava o carinho que todos sentiam por Peggy, uma foto belissma dela tinha sido colocada no altar ao lado de uma coroa de flores brancas.

Katherine e Sam sentaram na fileira da frente e esperaram pela chegada do caixão de Peggy. Uma música fúnebre começou a tocar e todos levantaram, um grupo de homens carregava o caixão cujo a bandeira americana havia sido estendia em cima. Katie sentia a incapacidade de consolar Steve quando viu o louro tomando a frente do grupo com os olhos totalmente vermelhos. Não sabia o que dizer quando o mesmo se aproximou dela e de Sam, então simplesmente deixou que o mesmo tomasse qualquer iniciativa de contato.

A música se encerrou e um silêncio respeitoso tomou conta de todos. Não era necessário uma única palavra para expressar qualquer sentimento que seja. Steve buscou a mão de Katherine, que estava descansando sobre as pernas da moça. Foi um aperto reconfortante que ela fez questão de retribuir.

- E agora eu gostaria de convidar Sharon Carter para dizer algumas palavras.

Sharon subiu a escadaria do altar e respirou fundo antes de dizer qualquer palavra. Era notório dizer que ela estava abalada.

- Elas são parentes? - Sam sussurrou com Katie.

-Sobrinha da Peggy - respondeu a morena.

- Margaret Carter foi conhecida por ser fundadora da SHIELD - Sharon começou dizendo - Mas eu a conhecia como tia Peggy, ela tinha uma fotografia no escritório: Tia Peggy ao lado do Presidente Kennedy, quando eu era criança isso era muito legal. Mas também havia muita expectativa em mim, é por isso que eu disse para apenas algumas pessoas que éramos parentes. - Sharon sorriu para si mesma antes de continuar - Uma vez a perguntei como ela conseguiu dominar a diplomacia e a espionagem, em uma época em que ninguém queria ver uma mulher se dar bem nos dois. Ela disse: Compromete-se o quanto puder, mas se não puder, não o faça. Mesmo que alguém diga à você que alguma coisa é errada, é a coisa certa. Mesmo que o mundo inteiro diga para você se mover, é seu dever ficar parado ali como uma árvore, olhá-lo nos olhos e dizer:  Não, mova-se você.

Katherine achou aquele discurso um dos mais bonitos que ela escutara. Sabia que era tudo verdade, ouviu muitos feitos brilhantes de Peggy em sua época na SHIELD, à luta dela pela igualdade de gênero dentro desse ramo de trabalho incentivou a Stark à aceitar entrar para essa organização.

Ela se despediu de Sam na saída e o viu caminhar na direção de Sharon, podia ter uma leve noção que o mesmo faria algumas perguntas à agente. Katie entrou novamente na igreja onde Steve continuava olhando para a foto de Peggy.

- Obrigado por ter vindo - o Capitão murmurou, quando sentiu uma mão esfregar suavemente suas costas.

- Que tipo de pessoa eu seria se não viesse dar apoio à você? - Katie sorriu amorosamente para o homem - Ela era uma pessoa especial e sempre será, minha imensa admiração por ela foi um dos motivos que me fizeram vir aqui.

𝐓𝐇𝐈𝐒 𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐈𝐍𝐈𝐓𝐘 ━━━ 𝑠𝑡𝑒𝑣𝑒 𝑟𝑜𝑔𝑒𝑟𝑠 ✔ Where stories live. Discover now