THE SOKOVIA ACCORDS

4.3K 380 156
                                    

◇ Capítulo 31 ◇

◇◇ OS ACORDOS DE SOKOVIA ◇◇

P.O.V AUTORA

Havia um notório desconforto no retorno dos Vingadores ao complexo. Eles não tinham voltado todos juntos, Sam e Steve ficaram em Lagos por mais alguns horas para terem certeza de que as vítimas seriam atendidas corretamente. Natasha prontamente se prontificou em acompanhar Wanda e Katie no retorno à Nova York.

Katherine pôde respirar mais tranquila quando a Maximoff lhe garantiu que ficaria bem sozinha, a mais nova se dirigiu ao seu quarto quase que no exato momento em que o Quinjet pousou. Katie foi arrastada para a enfermaria pela Romanoff que alegou que a amiga tinha machucados dos quais mereciam uma atenção maior e depois disso foi conversar com Hill sobre o ocorrido. Katherine nem perguntaria sobre isso, mas era o assunto mais comentado naquele dia.

Na enfermaria, enquanto a médica limpava um ferimento em duas costas, a Stark tinha os olhos colados na televisão de tela plana afixada na parede na sua frente. Todos os canais, dos quais a moça passava, diziam a mesma coisa e os Vingadores eram incessantemente massacrados pelos jornalistas.

- A internet está falando disso também? - perguntou Katie.

-Todos estão, Srta. Stark - a médica respondeu.

Katherine suspirou e baixou o olhar para o piso espelhado. Como se os acontecimentos de Sokovia não tivessem sido suficiente agora eles viraram foco de tudo e qualquer notícia.

-Que autoridade legal um indivíduo aprimorado como Wanda Maximoff tem para operar na Nigéria…?

Nem bem as palavras do repórter chegaram aos ouvidos da moça e ela desceu da maca hospitalar, cruzou o espaço até a porta e dali saiu. Ignorou totalmente os chamados da médica enquanto andava em passos largos e rápidos na direção do andar onde os quartos ficavam.

O quarto de Wanda ficava no final do corredor, e do outro extremo, Katherine pôde escutar o som da televisão. E aquele silêncio do complexo só fez com que o volume do aparelho fosse ainda mais audível. Ela parou no batente da porta e observou sua amiga sentada na cama com os olhos fixos na tela.

-Isso não é sua culpa - sussurrou.

- Tem certeza? Não é o que eles estão dizendo - retrucou a Maximoff desligando o aparelho.

- Isso é sensacionalismo, Wanda - Katherine disse, calma - Quem provocou foi o Rumlow, a explosão é unicamente culpa dele.

-E a culpa da explosão do prédio é minha.

- Wanda - Katie respirou fundo e aproximou-se da cama onde sentou ao lado da amiga - Você salvou o Steve, você salvou a vida dele e eu não poderia estar mais agradecida. Esse é o nosso trabalho, salvar o máximo de pessoas possível. - levou sua mão até a da Maximoff e a segurou - Se tem uma coisa que precisamos aprender é que não podemos salvar à todos, mesmo que doa e que a culpa comece à nos corroer, a verdade é que jamais vamos conseguir salvar todo mundo. Podemos tentar, o resultado nunca será como a gente espera.
 
- Já teve essa culpa? - perguntou Wanda.

Katherine olhou para a amiga antes de desviar para o violão no canto do cômodo.

-Sokovia - murmurou ao responder. - Todas as noites eu sonho com a cidade despencando em cima de nós e nesses pesadelos não conseguimos salvar ninguém…

- Você não tem culpa, Kat - disse a Maximoff, gentil - Não era sua intensão criar um robô como o Ultron.

-E se eu tivesse impedido meu pai? Tentado convencer de que poderia dar algo errado? - Katie disse em voz baixa - Eu estava tão desesperada em proteger o mundo de um novo ataque como o de Loki, que qualquer medida de proteção me parecia eficaz demais.

𝐓𝐇𝐈𝐒 𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐈𝐍𝐈𝐓𝐘 ━━━ 𝑠𝑡𝑒𝑣𝑒 𝑟𝑜𝑔𝑒𝑟𝑠 ✔ Where stories live. Discover now