HELLO, DARLING

7.1K 541 149
                                    

◇ Capítulo 15 ◇

◇◇ OLÁ, QUERIDA ◇◇

P.O.V AUTORA

Talvez o fato de estar em um lugar longe de qualquer civilização, onde tudo que se ouvia era apenas o balançar da árvores, tenha feito bem para Katherine. A Stark sentia-se mais leve e por ventura a pressão que carregava no peito se dissipou.

Não que a preocupação em relação à sua mãe tivesse ido embora, ela continuava ali, firme e forte. Mas atualmente as inúmeras revelações sobre HYDRA e SHIELD ocupavam sua mente e, de fato, aquilo era o que importava no momento. As dores em seu corpo não eram mais tão intensas. O sangue, do ferimento à bala, parou de escorrer e seu tornozelo desinchou. Era de esperar que a moça estivesse pronta para a briga que iria vir em seguida.

O rio de água rasa que fluía abaixo da ponte em que estava, era uma fonte de atenção para ela. Seus olhos castanhos, exatamente tão escuros quantos os de Tony, fitaram as águas cristalinas e a vegetação que a cercava, uma parte dela queria muito continuar ali e era a mesma parte que se recusava à acreditar que fazia parte de uma rede tão grande mentiras. SHIELD…HYDRA ela trabalhava para as duas sem saber.

-Não precisa fazer parte disso - disse Steve.

Ela não havia notado a presença do Capitão ao seu lado. Estava tão distraída que qualquer movimentação ao seu redor era imperceptível.

- Eu já faço parte disso - respondeu ela em voz baixa - Essa luta também é minha.

-Se sua mãe estiver lá? Ao lado de Pierce…- perguntou o louro ansioso.

Não era algo que ele queria para sua amiga, um choque desses, de forma tão rápida e sem uma preparação antes.

- Eu não sei, talvez eu desmaie ou quem sabe eu atire na cara dela - Katie balançou os ombros - Vai depender de como eu estiver me sentindo no momento.

Não havia como Steve jugá-la, não estava em posição para isso. Nenhum deles sabia como aquilo iria acabar e muito o que aconteceria durante a luta, era um incógnita por enquanto.

Katherine poderia encontrar sua mãe e Steve encontrar Bucky, ambos encontros que nem o Capitão nem a Stark se sentiam preparados.

- Eu só preciso disso, Steve - confessou a morena. Sua voz saiu de forma tão baixa e fina que o louro a olhou de imediato - Passei anos trabalhando em prol de uma causa que meu avô e a Peggy lutavam, abandonei a faculdade para isso e ainda sim era uma mentira, uma mentira bem na minha cara e eu não vi. - ela tomou fôlego e continuou - Soldado Invernal, minha mãe, Pierce…tudo ali diante dos meus olhos!

- Não é sua culpa, nada é - Steve falou em tom de consolo - Você é vítima, Katie.  Fury disse que...

- Não acredito em mais nada que Fury diga, nenhuma palavra que sair dele será verdade para mim - disse a morena com ríspidez - Ele só soube mentir, Steve. Uma mentira atrás da outra, eu não sei mais em que confiar…

- Em mim - disse o Capitão com ternura - Você sempre vai poder confiar em mim.

O abraço de Steve era uma mescla de sentimentos bons; reconfortante, suave e quente ao mesmo tempo. Os braços dele se enrolaram em sua cintura de forma forte porém tão delicada, Katherine sentiu-se tão bem naqueles segundos que pareciam minutos infinitos.

A distância deles, quando finalizaram o abraço, era consideravelmente pequena. Eles não se afastaram totalmente, onde as mãos do Capitão continuavam nos quadris dela, e as mãos de Katie apoiavam-se em seus ombros.

𝐓𝐇𝐈𝐒 𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐈𝐍𝐈𝐓𝐘 ━━━ 𝑠𝑡𝑒𝑣𝑒 𝑟𝑜𝑔𝑒𝑟𝑠 ✔ Where stories live. Discover now