24. Alex e Daniel

2.7K 331 861
                                    

Alex

É melhor falar ou morrer?

O dilema do cavaleiro me consome. Talvez seria melhor morrer do que conviver com a culpa de estragar a amizade com uma das pessoas mais importantes da minha vida, mas como eu poderia viver sem ter ao menos tentando?

- Dan? - o chamei depois de passar longos minutos admirando seu rosto de perfil.

- Sim? - ele se vira ficando cara-a-cara comigo.

- Você realmente não se lembra do que aconteceu na Babilônia quando estávamos bêbados? Juntos?

É nítido todo seu nervosismo, ele arregala os olhos, desvia o olhar, consigo sentir até sua respiração ficar pesada. Por que ele está tão nervoso? Isso quer dizer que ele se lembra?

- D-do que v-você tá falando? - ele gagueja com uma cara esquisita, forçada.

Uma onda de compreensão me toma. Daniel está mentindo pra mim. Um bolo se forma em minha garganta, me sento com os joelhos flexionados e vejo o garoto de pijama se sentar ao meu lado também, só que ficando um pouco mais distante.

- Não se lembra do nosso beijo? - reúno toda a coragem em mim e faço a pergunta explicitamente, não tem como fugir. Olho no fundo de seus olhos esperando uma resposta.

- B-beijo? Tá maluco? P-por que tá falando uma coisa dessas?

- Não mente pra mim, Dan. Eu te conheço suficientemente bem para saber quando está mentindo e você faz isso muito mal. - digo fitando a cidade vizinha, não conseguiria olhar para o meu melhor amigo agora. Não quando parece que ele me torturou durante as últimas semanas, mesmo sabendo que ele nunca faria isso, pelo menos não de propósito.

- Desculpa. - ele diz tão baixo que chega a ser quase inaudível e me viro para olhá-lo. Ele está sério, mas um pouco capisbaixo. - Eu não deveria ter te beijado, não deveríamos ter feito aquilo. Foi o calor do momento e estávamos bêbados. Eu esperava esquecer isso, esperava que você tivesse se esquecido. É tão constrangedor... - ele coloca a mão no rosto fechando os olhos e depois as une na frente da boca olhando para frente.

Sinto como se suas palavras fossem um soco em meu estômago.

- Como eu poderia esquecer, Dan? Me diz, como? Se poder te beijar era e é tudo que eu quero. - o bolo em minha garganta fica cada vez maior. O garoto que antes olhava pensativo as luzes de outra cidade, se vira me fitando atônito.

- Quê?

É melhor falar ou morrer?

- Dan... - murmuro. Um silêncio se forma entre nós e eu preciso quebrá-lo antes que toda a coragem que reuni se dissipe. - Eu gosto de você.

- Claro que gosta, somos amigos. - ele solta um risada nervosa e um suspiro sai da minha boca.

- Não se faça de idiota, não é desse tipo de gostar que eu tô falando... É de outro jeito. Eu estou estupidamente apaixonado por você. Eu quero te beijar, te tocar, entende isso, Dan? Eu juro que não queria, mas é você que desperta minhas borboletas do estômago e que faz meu coração bater acelerado.- olho para minhas próprias mãos.

- M-mas... Alex? Por quê? Você não era apaixonado pela Lisa?

- Lisa? Quê? Claro que não! É por você, sempre foi você! Você e Josh ficavam especulando do porquê eu ter começado a ler livros e me dedicar aos estudos, até comecei a ouvir as músicas que você ouve... Não percebeu que eu fiz isso pra te agradar? Quando eu aceitei sair com o Dave e a Lisa, foi porque eu queria ficar perto de você! Nunca foi Lisa, Dan, sempre foi você! - sinto que meus olhos estão lacrimejando, mas não ouso chorar, não quero que ele sinta pena de mim ou algo parecido.

Alex & Daniel [Em andamento]Where stories live. Discover now